Estrutura orçamentária das Forças Armadas deverá ser alterada

0

nelson_jobim_2

Vitória-ES (22/09/2008) – A forma de elaboração do orçamento das Forças Armadas deverá ser modificada nos próximos anos, informou hoje o ministro da Defesa, Nelson Jobim, em visita à Operação Atlântico. Em entrevista coletiva, ele explicou que Marinha, Exército e Aeronáutica deverão calcular, a partir do orçamento de 2010, os valores orçamentários necessários para sua manutenção no Estado em que se encontram.
As melhorias e novos planos de investimento de cada Força deverão ser apresentados sob a forma de projetos a serem atendidos com recursos adicionais, de acordo com os planos de governo e com a estratégia nacional de defesa. “O que precisamos estabelecer são programas, essa é a mudança que vamos fazer em termos de orçamentos das Forças”, disse Jobim. Segundo o ministro, é necessário que se trabalhe em programas de curto, de médio e de longo prazos.
O ministro previu ainda que, no prazo de 30 a 60 dias, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deverá anunciar a estratégia nacional de defesa, que lhe foi entregue dia 4 de setembro último. O ministro disse que o presidente decidiu discutir mais profundamente a proposta com outros ministros. Acrescentou que, quando a discussão interna estiver concluída, a proposta será levada à apreciação do Conselho de Defesa Nacional.

FONTE: Ministério da Defesa

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Igor
Igor
15 anos atrás

E como ele irá garantir isso independente do governo que for eleito?

AJS
AJS
15 anos atrás

Caro Igor, nenhum governante pode garantir que seu sucessor dê continuidade ao que ele tenha iniciado.
O importante, é não deixar de fazer o possível, motivado pela possibilidade de não haver continuidade.
Para que isso não ocorresse, as opções Monarquia + Presidencialismo deveriam ter sido as vitoriosas no plebiscito, ou seja, Monarquia Absoluta, mas já seria poder demais nas mãos de um só.
Um abraço.

König
König
15 anos atrás

Interesante… em 2010 logo na época de eleição…
Quer tirar o dele da reta e de quem ele indicar.
Ja vi isso antes…
Saudações

Wilson Johann
Wilson Johann
15 anos atrás

Botaram as Forças Armadas no funil, de novo. A saída tá ficando muito estreita. Eu pensava que a discussão interna já estava concluída, pois planejaram durante um ano. E depois de tudo, quantos anos o Conselho Nacional de Defesa passará apreciando a proposta? É aí que a Mer.. pega preço. Tem muito “malandro” lá naquele conselho e todos vão querer uma beirada. A frota russa faz exercícios do outro lado do mundo (venezuela) e a nossa, com muito custo, mal consegue botar meia duzia de navios no mar, e quando o faz, muitos deles com restrições operacionais. Quem poderá nos… Read more »

RLobo
RLobo
15 anos atrás

Em 2010 teremos eleições. Alguem duvida que nossos politicos terão algo bem mais “importante” para tratar?