Nesta quita-feira (02.10), chegou à Base Aérea do Galeão a nova arma da Polícia Civil do Estado do RJ. O “Caveirão do Ar”, como está sendo chamado o Bell Huey 2, adquirido pela Secretaria de Segurança para ser utilizado para apoio aéreo nas incursões pelas favelas do Rio de Janeiro.

A aeronave levou sete dias para chegar ao Rio e agora aguarda e liberação da ANAC e da Receita Federal, para ser transferida do hangar na BAGL para a sede da CGOA, na Lagoa.

Fontes: SSP-RJ e G1

Foto: Paulo Toscano/Ascom PCERJ.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
CorsarioDF
CorsarioDF
15 anos atrás

Agora só falta instalar as MINIGUNS pra ter tiro pra todo lado…
Tropa de Elite Osso Duro de Roer…

Vassily Zaitsev
Vassily Zaitsev
15 anos atrás

Esse Sapão II é recondicionado, não é, ou a Bell ainda fabrica o modelo??? pelo que sei, o fabricante pega uma célula antiga de UH-1H trocam o motor, painél, adicionam + blindagem e o chamam de Huey II.

joao
joao
15 anos atrás

The Bell Huey II The Huey II Modernization Program is the only OEM approved UH-1H performance up-grade available today. The Huey II combines all new commercial dynamic components with the reliable Honeywell T53-L-703 engine, leading to an increase in hover performance of nearly 275% in hot conditions. In addition, the Huey II up-grade increases the max gross weight to 10,500 lbs, while lowering direct operating cost by nearly 30%. With a fielded fleet of over 150 aircraft operating in more than 10 countries, it becomes apparent that the Huey II is the preferred multi-mission, utility platform. BellAero’s US Helicopter facility… Read more »

joao
joao
15 anos atrás

O Programa de Modernização Huey II é o único de melhora aprovado do UH 1 disponível hoje. O Huey II combina todos componentes novos dinâmicos comerciais com o motor de confiança T53-L-703 de Honeywell, leva a um aumento em desempenho de quase 275% em condições quentes. Além do mais, a melhora do Huey II aumenta o peso bruto de max a 10.500 lbs, enquanto abaixa o custo operacional por quase 30%. Com uma frota de de mais de 150 aeronave operacionais em mais de 10 países, torna-se aparente que o Huey II é o aparelho multi-missão preferido, e plataforma de… Read more »

joao
joao
15 anos atrás

facilidade de Helicóptero=instalacoes de helicopteros.

Tiago Jeronimo
Tiago Jeronimo
15 anos atrás

Agora só faltam chegar os A-10 e os Leopard 2 A6 EX pra policia começar a ganhar a guerra. =)

joao
joao
15 anos atrás

Quando cheguem os 240 Imperial Walkers BR,montados pela Embraer em parceria com o Galactic Empire,entao sim a PMERJ vai ganhar a guerra no Morro do Alemao. So que infelizmente,Darth Vader declarou que nao havera a transferencia de tecnologia.

Meirelles
Meirelles
15 anos atrás

É,Mauro,sem contar que eles tambem gabam em comprar ‘caveirões do chão’ de R$360 mil que suportam .30,leva 20 policiais, ar-condicionado,etc.A política de segurança pública do Rio é baseada em helicópteros e veículos blindados,que ao invés de aumentar a segurança pública,só aumenta a vioência.
Sds.

Meirelles
Meirelles
15 anos atrás

digo: violência.

Gutembergue de Carvalho
Gutembergue de Carvalho
15 anos atrás

Parabens ao governo do rio e a polícia civil vcs acertaram na escolha desta incrível máquina voadora. Não se deixem levar por críticas ao Huey II pois trata-se de uma das melhores plataformas para apoio cerrado. E uma máquina robusta e confiável e dependendo da situação, torna-se bem manobrável.Se couber no orçamento sugiro que o governo adquira mais dois aparelhos. Parabens e boa sorte para os srs.

gss
gss
15 anos atrás

Que pena nao ser uma aeronave mais preparada, que tal se fosse um apache; ou um black hamk, para tomar conta da bandidagem so se for um destes acompanhados de um gunship a130, e quem sabe o governo nao empreste os MI que estao sendo adquiridos!

andre feliciano de oliveira soares
13 anos atrás

vamso la policia vamos acabar com trafego de drogas ai do rio acabas com elis eu acredito em voseis