Veículo KMW F2US

A principal fabricante de veículos blindados sobre rodas da Europa, Krauss-Maffei Wegmann (KMW), e a desenvolvedora de tecnologia L-3 Communications Corporation, dos Estados Unidos, anunciaram no dia 6/10 um acordo de cooperação para a produção da primeira plataforma blindada escalável, o veículo F2US, que foi exibido na exposição da Associação do Exército dos EUA (AUSA), em Washington, DC.
Face às cada vez mais rápidas mudanças nos ambientes militares, é a intenção de ambos os parceiros desenvolver e comercializar em conjunto uma versão americana F2US, da nova família F2 da KMW, para responder às exigências desafiadoras das forças americanas para um futuro veículo blindado tático.
O F2US tem arquitetura escalável e design de sistemas que permitem a produção de uma família de variantes, com pesos variando de 10 para 24 toneladas. A veículo básico F2 é movido por dois motores independentes e a versão desenvolvida pela KMW, para os EUA, é equipada com subsistemas de alta tecnologia da L-3 Communications.
A família F2US oferece as mesmas capacidades em todas as versões, porque os mesmos componentes e subsistemas são idênticos na versão 4×4 de patrulha com tripulação de 3 pessoas, bem como na versão 6×6, com espaço para 11 combatentes. Isso permite a troca de componentes, se necessário, reduzindo o custo logístico. Soma-se a isso, o uso de componentes “off-the-shelf”, que garantem o vasto acesso a componentes disponíveis ao redor do mundo.

Veículo KMW F2US

Capacidade de sobrevivência

Os veículos F2US são equipados com os últimos avanços em tecnologia de proteção, contra ameaças balísticas, minas e IEDs. Para completar, os F2 têm uma silhueta muito baixa, e baixíssima assinatura infravermelha e de radar.
A propulsão garante mais de 26.8 hp por tonelada, dentro do conceito de mobilidade derivado do já provado KMW FENNEK, que permite ao F2US superar gradientes de mais de 60% e inclinações laterais de 30%, sem dificuldade, com um alcance de mais de 1.000km. Os veículos também foram projetados para transporte aéreo, para deslocamento rápido e fácil para áreas distantes.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RL
RL
15 anos atrás

Não se parece com o veículo “CHARRUÁ” da Avibrás?

RT
RT
15 anos atrás

Ele não seria pequeno demais para proteção contra minas e outros explosivos? Visto que estas são as ameaças enfrentadas pelas tropas americanas no Iraque e outros lugares.

Marine
Marine
15 anos atrás

RT,

Ele parece ser de tamanho ao mesmo nivel dos Humvees…E eles mesmo sao excelentes veiculos.

Sds.

RL
RL
15 anos atrás

Pessoal.
Peço desculpas pelo erro grotesco.

Em verdade, o veículo cujo qual me referi da Avibrás, é o GUARÁ.