Força de Autodefesa Terrestre do Japão

Entre 8 e 19 de outubro, homens do 22º Regimento de Infantaria da Força de Autodefesa Terrestre do Japão (JGSDF) estiveram nos EUA, onde realizaram adestramento de operações de combate em área urbana, com o 1º Batalhão do 17º Regimento de Infantaria dos EUA, no Forte Lewis, no estado de Washington.

Os exercícios foram realizados, em nível de Companhia, começaram com adestramentos individuais e coletivos, e depois, na Operação BUFFALO RISING, as duas unidades atacaram a “cidade” de Leschi, expulsando forças “comunistas” que a haviam ocupado.

Uma diferença notada por ambas as partes foi a presença maior de graduados (NCOs) na cadeia de comando da unidade americana, enquanto na japonesa havia proporcionalmente mais oficiais.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Costa
Paulo Costa
15 anos atrás

Qual sera o equipamento que eles usam?

RL
RL
15 anos atrás

É. Tb fiquei curioso quanto a equipagem dos “Japas”..

Luiz Marcelo
Luiz Marcelo
15 anos atrás

Ampliem a imagem e vão ver que o Japa do fundo exagerou nos McDonalds, e Japa do meio é estrábico (vesgo) e está usando a cotoveleria no ante-braço, posição errada e o Japa da direita têm cara que se maquiou para alguma peça de teatro. Armamento fuzil de assalto TYPE89 5.56 OTAN – HOWA Machinery Co., Japan. O cara da esquerda, mais sério, está com uma metralhadora FN M249SAW 5.56. Falta uma mira ótica, mas os aparelhos de comunicação pessoal está presente, não sei a razão, porque Japa não se comunica. Não existe padrão de camuflagem, óculos e luvas. Camelback… Read more »

Marine
Marine
15 anos atrás

Mais uma vez mostra a diferenca em como os NCOs sao o “backbone” das forcas modernas…

Sds.

paulo costa
paulo costa
15 anos atrás

Brincadeiras á parte,o soldado japonês,na 2GM,era terrivel,e
lutava até a morte….

Diego
Diego
15 anos atrás

Nossas Forças armadas não poderian adotar os novos uniformes acu americanos?Eles parecem ser melhores.Se alguem poder me responder ficarei agradecido.
Sds.

Luiz Marcelo
Luiz Marcelo
15 anos atrás

As forças Japonesas na WWII eram bem adestradas, com comando forte, mas o que mais contou para sua forte expansão na Ásia foi a certeza que se lutavanão pelo povo Japonês, mas sim por uma entidade divina (fator religioso) representado pelo Imperador Japonês. Em parte também facilitada pelo fraco preparo dos Exércitos na Região. Muitos países da região eram colônias Francesas, Inglesas e até Portuguesas. Após a entrada dos Estados Unidos na WWII a maré mudou para as forças japonesas e o espírito suícida foi vendido para as tropas de uma forma que era preciso este sacríficio adicional, lembrando samurais… Read more »

paulo costa
paulo costa
15 anos atrás

De certa forma era doutrina,pois na falta de equipamento,
era compensada com bravura,não existia bandeira branca no treinamento do soldado japonês,e foi cumprido por 99% deles…

Marine
Marine
15 anos atrás

Diego,

O ACU do US Army na minha opiniao nao e eficaz, muito melhor e o MARPAT mas penso que para o Brasil com sua vegetacao e terreno o uniforme existente e excelente.

Sds.

kalchicov
15 anos atrás

sim amigo diego,ñ só são execelentes como tambem de alto tecnologia pois os mesmos(pelo menos na minha unidade) são de uma especie de tecido assim digamos similar ao tactel só q bem superior pois os mesmos são de secagem rapida,e c adaptam ao clima do ambiente ou seja,vc ñ morrerá de calor c estiver muito quente como ñ tambem ñ “morrerá” de frio c o clima esfriar…e tudo claro desenvolvido aqui mesmo…abração a todos

Luiz Marcelo
Luiz Marcelo
15 anos atrás

O EB precisa de um novo uniforme com camuflagem digital e baixa emissão IR. Ah não esqueça de gore-tex (ou tecnologia similar) na bota e na camada superior do uniforme. Ah, mas o mais importante na minha opinião é a adoção de mais proteção individual e comunicação pessoal, além aparelhos de visão IR. Sem isso, hoje é difícil entrar mesmo na selva em um combate, imagine dentro de cidades…

Vassily Zaitsev
Vassily Zaitsev
15 anos atrás

Sei não, acho que os japoneses estão se preparando para ir ao Iraque. A constituição japonesa não permite, mas já que alguns engenheiros estão por lá…………………..

Excel
Excel
15 anos atrás

Esses norte-americanos nao mudam. Vivem armando outros paises para depois virem se transformar em ameacas. Armaram o Japao mais de um seculo atras e tiveam que combate-lo durante a segunda guerra mundial. Fizeram o mesmo com paises como Iraq, Libia e maioria de paises subdesenvolvidos.
Eles mesmos sabem que o Japao nao aprendeu as licoes da Segunda Guerra mas insistem em arma-los de novo.

Diego
Diego
15 anos atrás

Valeu marine!

Sds.