Fotos: David Silverman

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Robson HP
Robson HP
15 anos atrás

Primeira foto, tanque do centro. Antes do número 3 parece o símbolo nazi…

Leo
Leo
15 anos atrás

Impressionante! Tudo isto para atacar civis!

Wilson Johann
Wilson Johann
15 anos atrás

É como usar .50 para abater mosquitos. Acho que os palestinos não pussem sequer RPGs para se contrpor a esse poderio todo.

Abraços!!!

Marine
Marine
15 anos atrás

Cavalheiros,

Vcs realmente acham que esses tanques serao utilizados para atacarem civis inocentes?! Mantenhamos nossas opinioes pessoais fora de nossos comentarios, mas se alguem realmente achar que esses tanques estarao sendo utilizados contra populacoes civis inocentes de proposito, entao com todo o respeito penso que essa certa pessoa tenha perdido o toque da realidade.

Lhes garanto que o Hamas, organizacao terrorista, possuem milhares de RPGs e cerca de 2.000 foguetes para serem disparados nas populacoes civis israelenses.

Sds!

fullcrum
fullcrum
15 anos atrás

O Hamas vai se esconder entre os civis, que serão usados como escudos humanos.A tragédia é vermos tudo isso acontecer sem previsão de um dia acontecer um acordo de paz.Mas eles não estão desarmados, no primeiro sinal de invasão terrestre vai acontecer o que houve no Líbano a tempos atrás.

Getulio - São Paulo
15 anos atrás

O cerco praticado pelos israelenses é o mesmo praticado pelos alemães no certo ao gueto de Varsóvia, dos romanos a Jerusalém ou contra os terroristas/guerrilheiros judeus em Massala. Os romanos, sírios, ao fazerem o cerco, cortavam abastecimento de água, alimentos, infra estrutura e a população padecia de fome e doenças. Os romanos chegavam a construir outra muralha em volta da muralha sitiada até que toda resistência fosse consumida. O que os judeus estão fazendo em gaza em pleno século XXI não difere da mesma prática. Como se diz comumente, muda-se o algoz mas o chicote é o mesmo. O melhor… Read more »

Leo
Leo
15 anos atrás

Marine, Que eu saiba os palestinos não possuem o exército. Quanto a questão de terrorismo, isto é bastante relativo. Os palestinos lutam por sua terra que foi invadida por milhares de colonos vindos de Argentina, Uruguay, Paraguay, Russia, etc. Não vejo como este novos colonos podem ter mais direito áquelas terras do que os palestinos natos. Os primeiro judeus que lutaram pela criação do Estado de Israel na atual Palestina, também eram chamados de terroristas. Portanto, o emprego da palavra terrorista requer muito cuidado. O que os americanos fizeram e fazem no Iraque, não difere em nada das mortes causadas… Read more »

WAR
WAR
15 anos atrás

Esses tanques são modernos, ou servem apenas para atacar os palestinos? Quais suas características? Valeria a pena termos algo igual por aqui? Resposta dos blogueiros especialistas. Boa noite!

Bosco
Bosco
15 anos atrás

Os “judeus” foram expulsos de sua terra e não se conformaram, mesmo passados 2000 anos; como é que podemos esperar que em 60, os palestinos se conformem com a mesma situação?
Com o avanço dos tanques vai ser fácil reconhecer os terroristas: os que correrem!

Bosco
Bosco
15 anos atrás

WAR, esse tanque é de alta tecnologia. Pode disparar inclusive munição guiada à laser pelo canhão de 120 mm. Possui vária versões. A sua característica mais interessante que o diferencia de todos os outros é possuir o motor na frente, o que fez sobrar um espaço na traseira para o transporte de até 4 infantes quando necessário. Eles são ótimos para operações convencionais contra outros tanques, e para atacar palestinos então, eles excedem as especificações. Só complementando, acho que nunca foi exportado por ser feito na medida exata das necessidades do exército israelense tendo em vista o terreno e clima… Read more »

Hornet
Hornet
15 anos atrás

Bosco em 02 jan, 2009 às 0:30

hehehe…começou muito bem o ano, belo comentário!

abraços

Hornet
Hornet
15 anos atrás

Independente das justificativas dadas por Israel para usá-lo num ataque a faixa de Gaza, acho o Merkava um belo tanque. Numa guerra entre tanques e demais blindados, que não vai ser o caso (longe disso!), acho que ele daria muito trabalho ao oponente.

abraços a todos

Adler Medrado
15 anos atrás

Robson, aquela é uma letra do alfabeto hebraico.

Alfredo_Araujo
Alfredo_Araujo
15 anos atrás

Bosco,
Vc nao da chances de respondermos nada!!! hehehe
to brincando…

Ao ler a pergunta do WAR me veio exatamete isso na cabeça…
A caracteristica dos Merkava de transportar infantes e possuir motorização dianteira…
Esse tanque é da decada de 80… e ja está na versão Mk6 !!

Marine
Marine
15 anos atrás

Estamos pensando de forma simplista.

O que deveria Israel fazer entao para defender sua populacao?????

Alfredo_Araujo
Alfredo_Araujo
15 anos atrás

“Marine em 02 jan, 2009 às 11:23
Estamos pensando de forma simplista.

O que deveria Israel fazer entao para defender sua populacao?????”

Reconhecer o Estado Palestino e respeitar as delimitações territoriais impostas pela ONU…
Só isso ja acabaria com a raiva de mais da metade dos Palestinos… mais parece q Israel só vivera em paz com os palestinos quando esses estiverem a meio palmo da superficie.

Heverton Ribeiro
Heverton Ribeiro
15 anos atrás

A questão não é o que Israel poderia ter feito. O problema é a forma desproporcional da coisa. Hoje vi uma foto de uma menina palestina pequena e com a cabeça cheia de sangue.

König
König
15 anos atrás

Então você acha a resposta a altura Marine?
Concerteza se alguem aqui perdese a familia casa e etc não iria ficar em casa apenas chorando e tentaria se vingar, Israel é quem joga milhares de jovens inconformados nos braços do Hamaz, Enquanto continuarem matando tanto civis havera gente disposta a lutar até a morte pela sua terra.

E Marine então o que se passou no Gueto de Varsovia foi puro terrorismo dos moradores?

Marine
Marine
15 anos atrás

Alfredo,

Otimo! Tudo lindo! E quando o Hamas continuar atirando seus foguetes depois de vc ter reconhecido o Estado Palestino com a outra metade palestina ainda nao satisfeita como vc mesmo disse…

O que vc faria senhor PM Araujo?
Mais uma vez:

“What now Mr. Prime Minister?”

Sds.

Leo
Leo
15 anos atrás

O problema é que Israel não vai se limitar a matar os palestinos. Vejam a bandeira do Estado de Israel em cima do Merkava na segunda foto. É a estrela de Davi com duas faixas azuis uma acima outra embaixo. Alguém sabe o que aquilo significa?

Pois bem, até alguns anos atrás estava escrito no Knesset – parlmento de israelente – ” A Terra de Israel vai do Eufrates ao Nilo”.

As duas faixas azuis representam os dois rios. Ou seja, o palestinos são apenas as primeiras vítimas.

welington
welington
15 anos atrás

Acho que quem entrou na terra dos outros não foram os palestinos.
Odeio sem terra, quem entra e toma posse de terras dos outros é ladrão.

Getulio - São Paulo
15 anos atrás

Caro Leo Por falar nos citados rios, a questão da água na região é tão estratégica para a sobrevivência humana e muito provavelmente do estado judeu, que ao que parece um rio que abastece Israel vem da Síria e quando este disse que faria um represamento, houve uma ameaça de ataques aéreos. Um tempo atrás vi na TV Cultura uma reportagem de um americano que entrevistava um palestino que estava construindo um reservatório de agua em seu quintal numa área tipo chácara com o deserto à volta, para colher na época das chucas. Pasmem que para surpresa do jornalista americano,… Read more »

JACUBÃO
15 anos atrás

Se os f. da p… dos loucos do HANAZ enfiassem os seus foguetes no r…, ao invés de jogar na cabeça dos Israelenses que estavam quietos,com certeza essa invasão não estaria acontecendo.Podem observar que só há ataques de Israel aos palestinos quando são provocados pelo HAMAZ, e os fdp são tão covardes, que se infiltram entre os civis para depois ficar acusando o estado palestino de atacar os civís.

WAR
WAR
15 anos atrás

Motor de tanque na frente, ao receber um impacto frontal, é qualidade ou vulnerabilidade?

JACUBÃO
15 anos atrás

Foi mal galera, HANAZ não, HAMAZ.

WAR
WAR
15 anos atrás

Israel, do Eufrates ao Nilo, aliado a alguma tribo local, progressista, não seria uma boa para o povo local? Que tal crianças sendo bem educadas (sem lavagem cerebral religiosa, é claro), e o país recebendo investimentos ocidentais em massa, como a china “comunista” atual? E sem uma “repressão da praça da paz celestial” de vez em quando?? Agora peguei pesado!!!

Alte Makarov
Alte Makarov
15 anos atrás

Vocês esquecem que Israel permanece tecnicamente em estado de guerra com o Hamas, se não com os Palestinos. Enquanto a OLP é a organização internacionalmente reconhecida como porta-voz dos palestinos, o Hamas é um partido que mantém o controle político na faixa de Gaza. Para o Hamas, não existe um Estado de Israel, o que existe é um movimento Sionista implantado na Palestina, território que é reinvidicado pelo Hamas como o lar ancestral dos Palestinos. Outra coisa. Foi o Hamas quem quebrou o cessar fogo com Israel, ao reiniciar os ataques com foguetes (Desde 2001, o número de foguetes disparados… Read more »

Alte Makarov
Alte Makarov
15 anos atrás

Entretanto, já li que Israel deve ceder seus ganhos de 1967 para manter sua vitória de 1948. Não sei se estaria disposto à tanto, mas acho que nunca faria um acordo deste tipo com um movimento político que almeja representar os palestinos e que não reconhece o direito de Israel de existir.

Alte Makarov
Alte Makarov
15 anos atrás

Quanto à bandeira de Israel, as faixas azuis representam o tallit, o xale uzado durante as orações. Não tem nada a ver com a Mesopotâmia.

Mais detalhes sobre a origem da bandeira de Israel:

http://flagspot.net/flags/il_color.html

Getulio - São Paulo
15 anos atrás

Qual é a parte mais vulnerável do Mercava? Alguém sabe?

Bosco
Bosco
15 anos atrás

O motor na frente é qualidade em relação à proteção da tripulação e é desvantagem em relação à mobilidade.

Walderson
Walderson
15 anos atrás

Galera, os dois lados têm suas razões, mas, para mim, não justifica a vida de ninguém. Quanto ao Hamas, ele não quer a paz porque vive da guerra. Ele recebe dinheiro da Síria e do Irã, que querem acabar com Israel. Então, para ele o cessar-fogo serve apenas para o Hamas se armar. Logo depois ele quebra o cessar-fogo. No lugar de Israel, o que os senhores fariam. Se fosse o contrário, se Israel ficasse lançando foguetes no vizinho, o que os Palestinos fariam? Então, galera, é muito difícil tomar partido, pois os dois lados têm argumentos e os dois… Read more »

Getulio - São Paulo
15 anos atrás

Encontrei um estudo sobre o tanque Merkava feito no Brasil: Carros de combate Merkava destruídos no Líbano
http://www.ecsbdefesa.com.br/fts/MERKAVA.pdf

Alfredo_Araujo
Alfredo_Araujo
15 anos atrás

Ue Marine… nao sabia q vc tinha bola de cristal!!! O Hamas reividica a criação de um Estado palestino… Se fosse criado um Estado palestino, eles lutariam pelo q??? Sei q as coisas nao sao tao romanticas assim… mais se fosse criado o pais q eles reividicam e se Israel respeitasse os limites impostos pela Onu, nao vejo motivos para a guerra continuar… Mais como na sua bola de cristal diz q mesmo depois da criação do pais Palestina, os foguetes continuariam a voar… ai eu nao tenho como discordar.. ja q nao tenho uma bola de cristal como o… Read more »

mario ribeiro
mario ribeiro
15 anos atrás

NADA, absolutamente NADA justifica matar crianças… E nesses ataques em Gaza, Israel já matou mais de 40 crianças!!!! Sem falarmos dos mais de 400 adultos inocentes. Marine, dá para ver que você tem sangue judeu ou, por algum motivo, nutre grande simpatia aos judeus… Mas não pode defender matança de crianças para se atingir membros do Hamas… Os israelenses devem parar de se mostrar COVARDES, devem parar com essa resposta desproporcional e COVARDE, como eu disse, e ir buscar os membros do Hamas CASA POR CASA, ao invés de lançar mísseis de longe, para não perderem vidas israelenses… Que parem… Read more »

Roberto CR
Roberto CR
15 anos atrás

Getulio – São Paulo em 02 jan, 2009 às 12:31 ” ao que parece um rio que abastece Israel vem da Síria e quando este disse que faria um represamento, houve uma ameaça de ataques aéreos.” Não é só um rio. Em 1967 Israel ocupou uma parte da Síria (colinas de Golan), aonde existem várias nascentes e lagos. E não vai entregar isso por nada porque é a área de maior precipitação pluviométrica da região e água lá é igual a ouro. Mas que pertencia a Síria, pertencia. E esse é um gargalo quando se exige que Israel volte as… Read more »

Getulio - São Paulo
15 anos atrás

Pois é Roberto CR Acredito, como muitos debatem a agua potável ou agua doce é um dos componentes dos diversos conflitos, pois sem agua ninguem vive, nenhuma população se estabelece. Outro dia vi uma reportagem sobre a captação de agua de um grande lençol freático pela Líbia, uma das maiores obras subterrâneas do mundo, com tubulações maiores que os túneis da imigrantes, que atravessa o deserto e vai a Trípoli. Entretanto a agua vem de fontes fósseis, não podendo ser reposta, como o petróleo. Uma das consequências imediatas é que oásis milenares do deserto secaram e vilarejos viraram cidades fantasmas.… Read more »

Getulio - São Paulo
15 anos atrás

Em tempo: correção a agua naquela região vale ouro. Obrigado pelas explicações, inclusive do Merkava, concordo, também, que se houver luta os palestinos só terão lança foguetes ou minas improvisadas, como são usadas no Iraque ou no Afeganistão.

Mabill
Mabill
15 anos atrás

Ah que maravilha !!! Os belíssimos e robustos blindados alinhados se preparando para esmagar o inimigo (colírio para meus olhos); a artilharia abrindo fogo incessantemente com impactos que parecem terremotos (música para meus ouvidos); os caças rasgando os céus e lançando suas bombas contra o inimigo (cheiro gostoso da carne queimada); a adrenalina subindo ao ver os corpos tombando a cada rajada da metralhadora (sensação de dever cumprido). Se está do outro lado é inimigo e QUE SE DANE(os dois lados pensam assim por questão de sobrevivência). Guerra nenhuma é bonita é um fato terrível ou não seria mais guerra,… Read more »

Marine
Marine
15 anos atrás

Alfredo_Araujo, Amigo nao estou aqui pra te ofender mas penso que seu comentario e ingenuo, Hamas jamais ira parar de disparar foguetes contra Israel quer que exista estado palestino ou nao (que alias sou a favor), Hamas prega a destruicao de Israel e a “retomada” das terras hoje de Israel para os palestinos. Quer dizer, quem nao deseja a paz e Hamas. Meu comentario era so para procurar te fazer entender que Israel esta em um beco sem saida pois a razao de existencia de Hamas e o conflito com Israel, entao esperar que eles coloquem suas armas no chao… Read more »

WAR
WAR
15 anos atrás

Caro Mario Ribeiro, Vai devagar amigo. Sangue judeu? Já vi isto antes e deu em Holocausto, etc. Devagar com o andor que o santo é de … areia, e do deserto… Matar crianças! Ninguém pode ser a favor. Mas, e os alemãezinhos e japonesinhos da WW2??? E os chechenhinhos de Grozni? Quanto a pegar o Hamas de casa em casa, isto é bom pra filme de Far West. Ninguem arrisca mais seu SANGUE desta forma. Repito: a solução, é Israel retirar TODOS os seus colonos fundamentalistas e abandonar as terras ocupadas. Em seguida, negociar com os terroristas “ad nauseam” como… Read more »

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Alfredo_Araujo, o problema é que o Hamas não quer um estado palestino, ele quer destruir Israel, seus líderes sempre afirmaram isso com todas as letras, como se negocia com oponentes assim, o que se negocia?

Getulio - São Paulo
15 anos atrás

É a coisa não é de fácil solução, mas ela existe e não é bomba A ou H. Dizimação já faziam os romanos. Incineração tentaram os nazistas. Ariel Sharom comprou uma briga enorme com os fundamentalistas, conseguiu unir e criar uma aliança política. Infelizmente, quando a coisa parecia ter um acerto, este ficou doente e parece que toda sua estratégia foi com ele para o leito. Nós deste lado do mundo só podemos torcer para que não haja morte de pessoas inocentes de nenhum lado. O Lula bem que poderia ir, sim, junto com o Sarcozy e buscar uma solução,… Read more »

Hornet
Hornet
15 anos atrás

War, concordo com vc em tudo no que disse. Aliás, a propaganda e a idéia de que existe um lado do bem e um lado do mal nessa história é o que atrapalha todas as análises. Não existe lado do bem e lado do mal. É mais ou menos tudo farinha do mesmo saco…em todos os sentidos. Coisa, aliás, que a ONU poderia fazer o favor de entender também. Não se trata de um filme de bandidos e mocinhos. O mundo não é assim. O que precisava ser feito era ir resolvendo os problemas passo-a-passo e não querer resolver todo… Read more »

JACUBÃO
15 anos atrás

Eu acho que o exército de Israel deveria invadir a faixa de gaza e acabar de uma vez por todas com esses abitolados do hamaz, para eles verem com certeza se vão ter vinte virgens para comerem a pampa no céu ou no inferno como eles acreditam, ou se vão ter um tubo alma de um tanque de guerra Israelense enfiado no r… para esses fdp verem o que é bom p/ tosse.

WAR
WAR
15 anos atrás

Hornet, Perfeito, o seu comentário. A guerra psicológica às vezes vence o maior dos exércitos. Acabei de ver um vídeo do John Lennon, que mostra inúmeras manifestações pacifistas nos EUA contra a guerra do Vietnam. Sabem o que aparece lá diversas vezes? A bandeira da FLN (o Vietcong). A guerra só acabou por causa destas manifestações causadas pela insatisfação do povo americano pelas baixas excessivas (os boys voltando para casa em sacos plásticos negros. Belos presuntos de propaganda). Agora, um fato interessante: o general Giap, gênio militar do Vietnam do Norte,comentou, numa destas reuniões de ex-combatentes (e ex inimigos)pós guerra… Read more »

WAR
WAR
15 anos atrás

Outra: vi hoje, na Globo News, uma reportagem sobre Cuba, onde se revela que há muito tempo os militares cubanos e americanos se reúnem em Guantánamo, anualmente, para trocar figurinhas sobre o combate ao narcotráfico, etc, etc. Quem duvida, agora, de que o embargo econômico dos EUA a Cuba foi usado, pelos americanos, para ganhar eleição na Flórida e pelo governo cubano, para justificar seus fracassos econômicos e manter a chama da revolucion? Propaganda é tudo??? Tenham uma boa noite meus amigos e “Give a Peace a Chance” (como dizia o Lennon)

Marine
Marine
15 anos atrás

War,

Sem duvida alguma se nao fosse as manifestacoes de hippies, o governo por opiniao publica, e lutando a guerra com as maos amarradas (Santuarios em outros paises e proibicao de bombardeio macico sem microgerencia de Washington) os americanos teriam ganhado a guerra pois nunca perderam uma batalha…

Sorry, mas nao sou fa de John Lennon, aprecia sua musica mas nao sou fa dele como pessoa….rsrsrsrs

Sds!

WAR
WAR
15 anos atrás

Marine,
Nenhuma batalha convencional, certo? No Vietnam, na selva, poderiam ter levado o pessoal do CIGS pra lá que não teriam apanhado tanto. Ha, ha. Na WW2 e Coréia perderam várias (ainda bem para todos nós, que ganharam outras e a guerra. Pelo menos a WW2. Já a da Coréia, terminou num impasse, todos com medo da guerra nuclear, no que, é óbvio, pelo menos uma vez, todos estavam certos…).
Boa noite amigo!

Hornet
Hornet
15 anos atrás

WAR ….is over, if you want it (Happy Xmas)…acho que essa canção ele fez pra vc…até te citou no título música…hehehe Sou fã do Lennon…não só pelo ativismo, mas também pelo compositor que ele foi. “A day in the life” e “I’m the Walrus”, ainda no tempo dos Beatles, são duas canções que considero como verdadeiras obras primas do século XX. sobre essa sua pergunta: “E se os americanos usassem toda a sua força, sempre limitada politicamente ou por medo da guerra nuclear com os russos?” Eu diria o seguinte, caso isso tivesse acontecido: os EUA teriam se transformado numa… Read more »