Pesquisa mostra que militares americanos estão cautelosos com Obama

6

Obama - esse eh o cara

Uma pesquisa feita pelo Army Times, jornal independente voltado para as Forças Armadas dos EUA, mostrou que a maioria dos militares do país está cautelosa com o presidente eleito, Barack Obama. Veja o resultado da enquete:

Incertos: 35%

Otimistas: 33%

Pessimistas: 25%

Sem opinião: 8%

Nas entrevistas, os mais cautelosos expressaram preocupação quanto ao fato de Obama não ter servido ao Exército e não liderado homens e mulheres em uniforme.

– Sendo que os fuzileiros podem ser enviados a qualquer parte do mundo com um estalar de dedos, ninguém tem confiança nesse cara como comandante-em-chefe – disse um soldado sob condição de anonimato.

Outros motivos apontados para a incerteza na caserna quanto ao governo Obama são o cronograma de 16 meses para a retirada das tropas americanas no Iraque e a política que permitirá soldados assumidamente homossexuais no Exército.

Nos últimos oito anos, os militares americanos foram comandados por um republicano, com quem compartilham suas visões mais conservadoras e que os liderou nas guerras no Afeganistão e no Iraque.

FONTE: O Globo

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hornet
Hornet
15 anos atrás

Cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém…mas pelo visto, na pesquisa, há um certo equilíbrio, pendendo um pouco mais para os otimistas (já que os “incertos” e os “sem opinião”, não pendem pra lado nenhum)…

Eu também prefiro ter cautela em relação ao Obama. No entanto, acho que sua eleição foi um avanço para os EUA, em todos os sentidos…só que eu acho que não vai ser fácil de ele arrumar a casa (a casa, no caso, são os EUA mesmo, nem estou me referindo ao Oriente Médio). Vamos ver o que acontece…

abraços a todos

Marine
Marine
15 anos atrás

Hornet,

Vc amigo sabe que quase sempre concordo com vc e te tenho em auto-estima aqui no blog sendo um dos mais sensatos.

Mas vou te dizer que essa pesquisa esta absolutamente certa, a incerteza aqui nas FAs com ele e enorme e no US Army e USMC ainda e maior que na USAF e USN respectivamente.

Como vc disse e esperar pra ver…

Sds!

Hornet
Hornet
15 anos atrás

Amigo Marine, a recíproca é a mesma. Mas eu também estou cauteloso…nem entro no discurso do “Obama redentor da humanidade”, e nem no discurso do “Obama sinônimo da tragédia americana”. E sabe o porque que penso assim: no primeiro caso, é um exagero pensar que um presidente dos EUA (seja ele qual for) tenha condições de resolver todos o problemas do mundo…e no segundo caso, porque os EUA são uma democracia estável, com instituições sólidas e que funcionam independente do poder executivo. Aliás, só podemos falar em democracia de verdade quando as instituições legalmente estabelecidas funcionam e quando há uma… Read more »

DaGuerra
DaGuerra
15 anos atrás

Então os milicos americanos podem ficar beeemmm tranqüilos…a julgar pelos “sucessos” das ultimas administrações democratas: VIETNAN, sequestro na embaixada em Teerã e a OPEAÇÃO EAGLE CLAW e claro, a debandada de mogadiscio.

Marine
Marine
15 anos atrás

DaGuerra,

Isso me preocupa, pois realmente gerencias democratas tem certa tendencia a correrem com o rabo entre as pernas por opiniao publica…Uma das razoes que tenho certa cautela com politicos do partido democrata.

Sds.

JACUBÃO
15 anos atrás

Vamos cair na real.
A origem dos pais do OBAMA é Mulsumana, portanto esse com certeza é o receio dos militares americanos, que veem os mulsumanos como seus principais inimigos, ou seja os EUA estão f…