O Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx) está realizando, até o dia 19 de fevereiro, o Estágio de Pilotagem Tática (EPT).

Este estágio é parte integrante do Curso de Piloto de Combate da Aviação do Exército Brasileiro, que tem como propósito qualificar os pilotos militares a utilizarem a plataforma aérea como uma genuína arma de combate.

Além do apoio administrativo a seus 44 oficiais e 32 praças, a BAeNSPA (Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia) está prestando o essencial apoio operativo a essa atividade com o Serviço de Tráfego Aéreo (ATS) de sua competência a todas as oito aeronaves (sete HA-1 Esquilo e um HM-1Pantera), que nesse período, realizarão um total de 200 lançamentos, equivalentes a 300 horas de vôo.

Entre os 18 oficiais-alunos matriculados no curso, encontram-se também 2 oficiais Aviadores Navais.

Fonte e fotos: ComForAerNav

Nota do Blog: Sempre muito bem vindo entre as FA’s a troca de conhecimento através de ações conjutas. Neste caso temos um Força apoiando a outra, seja com a logística necessária para a realização do Curso ou incluindo no mesmo alunos da outra Força, fortalecendo os laços entre os Aviadores Navais e do Exército, visando a padronização das normas e procedimentos.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto
Roberto
15 anos atrás

muito bom EB formar seus pilotos de combate,juntamente com os aviadores da MB, que contribuem em muito para o poder de dissuação do país,visto que os helicópteros fazem parte da força de ação rápida do EB,capazes de atuar em qualquer ponto do território nacional,ou serem lançadas além das linhas inimigas. Abaixo,um mapa da 12º Brigada de Inf Leve (Aeromóvel)daqui de SP, uma das Brigadas que fazem parte da Força de Ação Rápida Estratégica do EB. 4º Batalhão de Infantaria Leve-Osasco(SP); 5º Batalhão de Infantaria Leve-Lorena(SP); 6º Batalhão de Infantaria Leve-Caçapava(SP); 20º Grupo de Artilharia de Campanha Leve-Barueri(SP); 22º Batalhão Logístico… Read more »

Flamenguista
Flamenguista
15 anos atrás

Ôpa… será que vem aí uma encomenda de helis de ataque para o nosso EB??

Giovani
Giovani
15 anos atrás

Pena que ninguém levou a sério aquele negocio de criar uma escola conjunta para formar pilotos de Helicópteros como existe no Reino Unido seria a melhor forma de intercambio entre as Forças Armadas.