Policiais iraquianos matam soldados dos EUA

Policiais iraquianos matam soldados dos EUA

135
21

Ao menos quatro soldados americanos e seu tradutor morreram nesta terça-feira atingidos por disparos de dois policiais iraquianos na cidade de Mossul, 400 quilômetros ao norte de Bagdá.

Fontes da polícia disseram que o incidente aconteceu em pleno centro de Mossul, capital da Província de Ninawa, pouco depois do meio-dia.

Por sua vez, a força militar multinacional posicionada no Iraque ainda não deu informações sobre o ocorrido. Segundo informações, os policiais que atiraram contra os militares fugiram logo após os disparos.

Segundo um balanço da France Presse a partir das informações da ONG independente Icasualties, o número de soldados americanos mortos no Iraque desde a invasão do país em março de 2003 chega a 4.250.

Fonte: Folha Online

21 COMMENTS

  1. Desde a ultima vez que estive la ja sabiamos que entre os IAs (Iraqi Army) e os IPs (Iraqi Police) os policiais iraquianos sempre foram os corruptos e sempre estiveram infiltrados pela insurgencia e AQI.

    Tivemos varios incidentes nebulosos e impasses que quase levaram a confrontos mas nunca baixamos a guarda quer ser com os IAs ou os IPs.

    Meus pesames as familias!

  2. Mais uma vez tem gente que insiste nao so em ofender o militar mas como tambem em celebrar sua morte tudo pelo fato de discordar com a politica ou os governantes…Que culpa tem o soldado disso?

  3. Pois com certeza voce esta certo, ja que Bush e igual ao Hitler, Colin Powell a Goring, todos os americanos la com certeza sao tao malvados como os nazistas com seus campos de concentracao exterminando civis e arabes em camaras de gas aos milhares…

    De agora em diante gostaria que se referisse a mim por “Teufelshunde Oberscharführer”! Muito Obrigado!

  4. Os soldados estavam apenas cumprindo sua obrigação lutando pelo
    seu país comemorar a morte destes por razões politicas ou por discordar dos governantes de seus paises é uma atitude desinteligente.

    Saudações a todos

  5. Poggio,

    Correcao segundo as fontes oficiais foram um soldado americano e um interprete iraquiano mortos e tres soldados feridos.

    Sds!

  6. Faz algum tempo que a BBC apresentou uma série sobre as execuções de civis no Iraq, muitas delas praticadas por itegrantes das forças de segurança iraquianas.
    muitos corpos expostos na vala comum apresentavam algemas e artefatos utilizados pelas polícia Iraquiana.
    A tal matéria afirmava que estes indivíduos provavelmente faziam parte de facções e grupos tribais rivais que depois da queda do Sadan desencadearam a operação vingança.
    entre os policiais recutados estavam ex-militares que serviram ao exército do Sadan e que agora faziam parte da polícia e que agora eliminavam inclusive informantes e colaboradores da coalizão.
    Neste bojo os mortos eram contabilizados tanto como terroristas mortos pela polícia quanto colaboradores dos Yankees, dependendo do lado da notícia.
    Bem.
    Não sei as razões que levaram a este incidente, pode ser que tenha sido inclusive um ajuste de contas ou mesmo resultado da tal guerra secreta que os ex- integrantes do exército iraquiano estão travando e que segundo muitos críticos, está longe do seu auge.
    O certo é que por este ponto de vista 400 000 militares postos do dia para noite na rua pela desmembração do exército local permitiu que muitos destes ficassem sem nada, sem ordem ou comando.
    Querendo ou não, serão reintegrados na sociedade iraquiana para o bem e para o mal. E não dou como certa a melhoria nestes tipos de crimes pois o ajuste de contas internamente será muito grande e dou uma data para isto, a saída das tropas da coalizão.
    É uma bomba armada e pronta para explodir.
    Muitos acham que este conflito já foi resolvido e ou que está perto do fim, eu vejo um futuro negro e que será abafado pela mídia mundial.
    Até lá vamos contabilizar e rezar a morte dos militares e civis de ambos os lados.

  7. Bush é o presidente mais idiota e incopetente que os EUA já elegeram. Não tem 5% do discernimento e competência do pai. Nunca um presidente foi tão motivo de chacota como esse. Nunca o mundo olhou tão mal os EUA. Nunca…

    Meus sentimentos aos familiares desses soldados que tombaram em cumprimento do dever.

    Infelizmente, estão lutando numa guerra que o mundo já entendeu o significado dela: Petróleo. Armas de destruição em massa?

    Fala sério…

  8. Pois é Edilson.

    Os EUA colocaram na rua 400.000 soldados, milhares de professores e outros funcionários públicos. De repente, essas pessoas se viram na rua da amargura, sem emprego e meios para sustentar as suas famílias. Você acha que essas não seriam de fácil recrutamento pelos insurgentes?

    Só um IMBECIL não veria isso. Desmobilizar as forças armadas de um país inteiro. Deram de presente para os insurgentes 400.000 homens com treinamento militar.

    Deu no que deu…

LEAVE A REPLY