Encontradas baionetas e bandoleiras de fuzis roubados

1

A polícia de Guararema encontrou neste domingo (15) oito peças dos fuzis roubados do 6° Batalhao de Infantaria Leve de Caçapava. Foram quatro baionetas (pequenas facas que ficam na ponta do fuzil) e quatro bandoleiras (correia de couro que em certas armas, como o fuzil, serve para trazê-las alçadas ao ombro ou a tiracolo).

Segundo a delegacia da cidade, um homem, que conhecia as peças, avisou a polícia depois de ver crianças do bairro Parapeí (próximo ao Galeto de Ouro) brincando com elas. Até agora ninguém foi preso.

Em nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública do estado também acrescenta a apreensão de quatro “portassabres”, que são uma espécie de estojo que serve para guardar a baioneta.

Reforço

O Exército enviou outros 70 militares para reforçarem as operações em busca dos sete fuzis roubados do 6º Batalhão de Infantaria Leve há uma semana, em Caçapava. Eles se juntam a outros 280 militares que ocupam pontos estratégicos da região. Na última quinta-feira (12), outros 80 homens, vindos de Osasco, já chegaram como reforços.

Presença do Exército nas ruas da cidade divide opinião dos joseenses

Segundo o comandante do exército na região, tenente-coronel José Mateus Ribeiro, a intenção é localizar o mais breve possível o paradeiro das armas e prender os autores.

Durante todo o sábado (14), 280 homens realizaram patrulhas em São José dos Campos e Caçapava.

FONTE: Vnews

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
14 anos atrás

[…] Ao todo foram roubados sete fuzis, calibre 762 mm, todos com carregadores, num total de 140 cartuchos do mesmo calibre. Cinco das armas estavam com baioneta,suspensório e cinto com porta carregador. […]