O Governo do Estado do Rio de Janeiro estaria interessado em adquirir Veículos aéreos não tripulados, VANT para atuarem como vigilantes aéreos no combate ao Crime.
Para tanto, anunciou planos de adoção de aeronaves telecomandadas de pequeno porte para vigiar, do alto, as ações do crime organizado. O modelo nacional “Carcará”, desenvolvido pela empresa Brasileira SantosLAB, foi avaliado recentemente e o resultado foi considerado satisfatório.

Essas aeronaves podem voar a altitudes de até 3.000 metros e são dotadas de câmaras especiais de alta resolução, os modelos podem ainda receber novos equipamentos que melhorariam e ampliariam as suas capacidades.

FONTE: Aerobusiness / Plano Brasil

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
joao terba
joao terba
15 anos atrás

Essa tecnologia é ótima para fazer ataque cirúrgico,o que precisa é tomar o morro e expulsar os traficantes,temos de começar a treinar o EB,as guerra futura serão travada nas cidade.

Higgins
Higgins
15 anos atrás

Demorou…

edilson
edilson
15 anos atrás

Acho o UAV a melhor arma contra o crime organizado e a pirataria. a polícia não tem quee ter um efetivo de 10000000 de policiais para ficar correndoa traz de bandidos, tem que ter é investigadores bem treinados num grupo de inteligência equipados com UAV e outros sistemas. para captura muito poucos policiais de elite treinados para capturar a malandragem antes dos crimes serem cometidos, prevenção. claro, tem-se que limpara banda podre do judiciário e dos advogados de porta de cadeia que são talvêz os maiores responsáveis pela corrupção e badernagem da segurança pública. pois as leis existem, até demais… Read more »

Leandro Mello
Leandro Mello
15 anos atrás

Até que efim!

Já estava na hora de a polícia do Rio tivesse um equipamento útil como esse, aliás ele também pode ser usado no EB em missões de reconhecimento assim polparia a vida de alguns soldados.

Angelo D. Nicolaci
Angelo D. Nicolaci
15 anos atrás

É um excelente meio que deveria ter sido adotado desde que devolvemos o caro dirigivel Rio-Pax, afinal poupa muito tempo é mais discreto e pode localizar de forma eficaz o covil dos traficantes e facilitar o combate a criminalidade com mais inteligencia, espero um dia poder ver nossa policia usando os conceitos C4I, o dia que adotarem esta concepção tenho certeza que irão reduzir drasticamente os efeitos colaterais e vitimas inocentes.

TENENTE
TENENTE
15 anos atrás

A Marinha do Brasil ,representada pelos Fuzileiros Navais, saiu na frente e já usa esse modelo de VANT a algum tempo , com muito sucesso! Merecem aplausos pelo apoio a tecnologia e empreedorismo nacional. SDS.