O vídeo mostra uma comparação entre o HK 416 versus Colt M4. Notem que o avaliador não toma precauções para que a água saia da arma antes de se fazer o disparo, o que no caso da Colt M4 provoca a sua destruição. Mas lembramos que isso é uma situação extrema, onde a HK 416 tem vantagem, por ser um projeto mais recente e pensado para situações extremas, como as operações do SOCOM.

Subscribe
Notify of
guest

57 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

Sempre achei a dupla 416/417 uma combinação excelente para nossas forças armadas.

TENENTE
TENENTE
14 anos atrás

Muito interessante! No ultimo teste, a arma parece não estar no modo semi-auto, nem auto.( se fosse o FAL seria “GR”). Isso não facilita um pouco o teste? Obrigado.

gaspar
gaspar
14 anos atrás

acho que eles ja esperavam pela falha do colt, pois notem que o atirador usa outros equipamentos de seguranca para dispara-lo…

uma vez o EB fez um teste com 03 fuzus diferente na Amazonia, FAL, M16 e o outro eu nao me lembro…
o teste persistia em deixar os fuzis durante uma semana os fuxzil ao ar livre, mergulha-lho no rio… apos os testes o EB simplesmente engatilhou os 03 fuzis, o unico que nao falhou e respondeu de imediato foi o nosso FAL…
se alguem tiver mais info sobre esse teste na Amazonia, por favor…

Bronco
Bronco
14 anos atrás

O FAL é pau pra toda obra. Tem diversas limitações mas é extremamente robusto, aguenta bem o tranco.

Tem histórias de FAL do EB guardados há mais de 20 anos (em condições ideais e tomadas algumas precauções como a vedação do cano) que bastou encaixar um pente para saírem do armário atirando.

É uma belíssima arma. Dependendo da escolha, o EB vai sentir falta dela.

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

O HK 416, mas mais ainda o 417, é um ótimo fuzil; aquela dos carregadores translucidos e “encaixáveis” (um no outro) para troca rápida foi uma powta sacada. Seria um armamento fantástico nas mãos das FFAA. É batido apenas, em minha opinião, pelo FN SCAR. A possibilidade de troca rápida de cano (e calibre) do FN SCAR é uma coisa única no mundo dos fuzis, desconheço outra arma pessoal que possibilite isso. E tem a qualidade e confiabilidade da FN, o que não é coisa de se desprezar. Quanto ao teste, achei estranho. Também notei que o atirador já meio… Read more »

Marine
Marine
14 anos atrás

Felipe Cps,

O Massada tbm tem essa capacidade de trocar os canos como o FN SCAR, ja com relacao ao teste e “sabido” que poucas armas tem capacidade para dispararem cheias de agua ainda.

Pessoal, foi por essa e outras razoes que meu voto fica com o HK 416, alias se estivesse voltando ao Iraque amanha e pudesse escolher o que levar, ficava com o 416 e uma Kimber 1911 .45

Semper Fi!

Wolfpack
Wolfpack
14 anos atrás

O Tavor tem uma versão mini-Tavor para Operações Espciais com calibre 9 mm, eu acho que seja possível a troca do cano de forma rápida também nos IWI Tavors… Eu achei este vídeo no youtube e postei logo abaixo… O que chama a atenção é o cuidado que o operador têm com o HK 416 qdo o coloca e retira da água. O primeiro tiro limpa a arma e dai pra frente é só sucesso…
MAis um vídeo que prova a qualidade desta arma espetacular.
http://www.youtube.com/watch?v=gZpZryZEiY4
Future Weapons…

Gustavo
Gustavo
14 anos atrás

o FN SCAR é o melhor do mundo, depois dele só essa dupla hk 416/417, com certeza deveriam ser os próximos fuzis do EB!

Patriota
Patriota
14 anos atrás

A HK 416 é um show de fuzil

Eu achei um video do tavor bem interessante tbm vale a pena ver
http://www.youtube.com/watch?v=0N7X0pvhQ4w&NR=1

saudações

Wolfpack
Wolfpack
14 anos atrás

FN SCAR Modularity…
http://www.youtube.com/watch?v=92BsJYzKzpI
Parece de Brinqueto, mas impressiona…

Higgins
Higgins
14 anos atrás

Grande coisa… Desde o Viet-nam se sabe que se mergulhar um “Colt” na água ele dará chabú! Megulhe um AK-47… E ele funciona! Mergulhe um FAL e espere para ver… Se você sobrevive! O FAL é uma arma de ferrolho basculante, com todos os problemas inerentes desta solução: Não é afeito á poeira (areia) nem a lama… No Iraque, os soldados americanos jogam fora os seus M-4 na primeira oportunidade: Ak’s são populares entre eles, diputado à tapas! PQ será? Mas… A mente iluminada dos nossos Almirantes, equipou os FN com M-4… Isto, tendo à freten a arma que quisessem:… Read more »

Higgins
Higgins
14 anos atrás

*Tendo à frente…

Thiago
Thiago
14 anos atrás

Resposta ao gaspar:Esse teste dos fuzis esta no sistema de armas e o terceiro fuzil que você não se lembrou é o HK-33 da FAB.

Vassili Zaitsev
Vassili Zaitsev
14 anos atrás

Eu, se fosse um oficial que estivesse paticipando de uma licitação internacional para escolher o novo modelo de fuzil para o EB, votaria no G-36. Já que a IMBEL não produz um modelo atual mesmo, teria que adquirir no mercado internacional mesmo.

abraços.

Marine
Marine
14 anos atrás

Higgins,

“No Iraque, os soldados americanos jogam fora os seus M-4 na primeira oportunidade: Ak’s são populares entre eles, diputado à tapas!”

Amigo, nao sei da onde vc tirou essa mas obrigado pelas gargalhadas….rsrsrsrsrs!

Americano “jogando fora” M4 pra usar AK e ainda brigar de tapa por elas….rsrsrsr. Amigo mais uma vez nos mostre suas fontes e deixa os seus “achismos” e “advinhacoes” pessoais fora do blog por favor…

Pelo contrario, americano briga a tapa pra ter M4 ao inves de M-16 e AK eles nao querem nem ver pintado de ouro!

Semper Fidelis!

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Wolfpack, excelente vídeo que demonstra bem as capacidades do sistema FN SCAR. Fantástico, quero um para mim, rsrsrs…

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Higgins: vc só fala m. parceiro…

Henrique Sousa
Henrique Sousa
14 anos atrás

Caramba, esta resposta do Marine me deixou impressionado. Isto mostra como as “lendas da internet” se propagam como verdade absurda quando encontram ouvido ávidos para escutá-las. Acredito que o Higgins “vende como comprou” a história (de ponto negativo fica um certo tom sarcástico que vou ignorar por hora) mas a informação que ele passa é desprovida de nexo com a realidade. Assim temos várias outras lendas que de tanto serem repetidas querem se firmar como verdades absolutas neste meio de assuntos de defesa. Eu como macaco velho duvido de tudo que leio, mas sinceramente entre um comentário de um camarada… Read more »

Wolfpack
Wolfpack
14 anos atrás

Ouvi dizer que estão chegando navios cargueiros diretos do Iraque cheios de Colt M4 que serão trocados pelos AK107 do Chapolin na Venezuela rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. Boa Noite a todos.

Samuel
Samuel
14 anos atrás

Sem menosprezo a qualquer equipamento, creio que todos têm qualidades e defeitos. Porem em uma guerra de desgaste, longa, suja, e com terrível falta de manutenção e logística eu iria com a família AK, esqueceria o M4 ou a M-16. Porém esta nova família de fuzis parece estar uma geração a frente do AKzão, pois aliam ergonomia, leveza confiabilidade e modularidade! O AK foi, e é, o referencial para o projeto destes novos armamentos, porem já se encontra defasado.

Marine
Marine
14 anos atrás

Higgins, Amigo, primeiro de tudo se americano “jogar fora” sua M4 vai levar tanta porrada de sargento e tanto tempo de cana que vc deveria saber que nao e verdade essa “lenda”. Segundo, quando americano pega AK pra usar em foto ou video e sempre so pra mostrar ou pra “dar un tirinhos” so pra ver como e…nao quer dizer que prefere sua M4 a AK. Terceiro, da onde vira a municao e toda a cadeia logistica para que essas centenas de mavericks americanos indisciplinados usem seus AKs? Quem serao os armeiros para tomarem conta quando eles quebrarem, de onde… Read more »

Higgins
Higgins
14 anos atrás

Deus!!! Você não sabe ler? Falo de PRESS-RELEASES! O sabe nada! Quem é jogador de Lan-house, pelo argumento, percebe-se, é você! Olha o que você diz: “Amigo, primeiro de tudo se americano “jogar fora” sua M4 vai levar tanta porrada de sargento e tanto tempo de cana que vc deveria saber que nao e verdade essa “lenda””. Agora, veja o que eu mostro: http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ter/sniper04armas.html E segue a legenda da foto com um soldado americano, usando um SVD DRAGUNOV (que como é sabido, é uma arma que exige cuidados, pois não é robusta como AK): “Um sniper americano no Iraque treinando… Read more »

Everson
Everson
14 anos atrás

Interessante esta oportunidade de poder trocar palavras com um combatente do USMC…

Marine
Marine
14 anos atrás

Sua foto Higgins com o SVD….rsrsrs. O cara esta em uma “range” (stand) de tiro apenas experimentando a Dragunov como qualquer um faria com uma arma que nunca disparou antes. Seu argumento e tao invalido e vc sonha tanto que nao percebeu o outro no fundo da foto com uma Barrett .50 SASR…Esse atirando com a Dragunov nem Sniper e e pode-se notar so pela sua posicao de tiro…aonde ja se viu atiradro sniper de joelho alto daquele jeito com fuzil com luneta??!! Olha vc provavelmente pode achar fotos minhas com estilingue tambem mas nao quer dizer que eu prefiro… Read more »

Bronco
Bronco
14 anos atrás

Sei que o Galante e os demais tem mais o que fazer, mas não seria essa a hora de intervir editando ou excluindo os comentários. A coisa infelizmente descambou para a “troca” (unilateral) de gentilezas. Penso que estamos todos aqui, sem exceção, aprendendo e usufruindo de um espaço onde podemos trocar idéias sobre um interesse em comum. Para finalizar, cito uma frase que li em um fórum, e que vou adaptar para o uso deste espaço: “Use o campo de comentários como um privilégio, não como um direito.” Um abraço caloroso a todos, e meu mais sinceros votos de paz,… Read more »

Giovani
Giovani
14 anos atrás

Alguem tem duvidas de que os HK 416/417 são excelentes opções para o EB.
Os irmãos 416 e 417 seriam ótimas armas para a Infantaria de selva, Comandos Anfibios e Grumecs unidades estas que operam em ambientes aquaticos.

Giovani
Giovani
14 anos atrás

Vou dar um pitaco.

Quase todas as tropas Especiais do Mundo usam a carabina M4, Força Delta, SEALS, SAS, SASR, JTF-2, TONELEROS, GRUMECS, BFE EB.
Porque Será?

Higgins
Higgins
14 anos atrás

Creio que as pessoas não sabem ler: Eu disse que recibe e recebo PRESS-RELEASES! REUTERS, FRANCE-PRESS…

Cinquini
14 anos atrás

Senhores,

Eu acho que se fosse pessoalmente ninguem iria dizer palavras ríspidas ao outro, por isso, no meu entender, seria de bom tom que evitem palavrões e ofensas.

As discussões tem que ficar no campo das “idéias” e não no campo “pessoal”.

Espero que essa seja a primeira e última intervenção amiga ou nao!

Um grande abraço a todos

Henrique
Henrique
14 anos atrás

Interessante este teste, mostra que o HK é mais robusto à utilizações críticas do que o M4. O cara já sabia pois até com máscara blindada estava equipado no teste do M4. Para os admiradores do AK, este é realmente um excelente fuzil porém não é preciso como os M4, HK, Barret etc… e sinceramente, dúvido que um soldado troque sua arma (que conhece) por uma arma que não sabe sequer como foi manutenida (a não ser que não tenha opção em combate)… ainda mais armas de “rebeldes” que sabe-se lá de onde vieram. Para os EUA não importa se… Read more »

Marine
Marine
14 anos atrás

Henrique,

Falou pouco mas falou bonito!

SF!

Marine
Marine
14 anos atrás

Pra terminar o assunto…Quem quiser ver After Action Review do proprio exercito americano:

http://images.military.com/pix/defensetech/cna_m4_study_d0015259_a2.pdf

SF!

Hornet
Hornet
14 anos atrás

Caro Higgins, eu não queria me meter nesta discussão, até porque armas de uso pessoal, como fuzis, não são bem minha “praia” (se é que tenho uma, mas no geral gosto mais das coisas que voam, e fuzis não voam…e pelo o que eu vi no vídeo, mas sabem nadar também..hehehe)…mas me parece que o amigo não está se dando conta de uma coisa: o Marine, neste caso, não está falando apenas como um comentarista (opinativo) do blog, ele está falando também como um sargento, que ele é de fato, do USMC. Ou seja, ela está falando como um integrante… Read more »

Hornet
Hornet
14 anos atrás

ops! “mas sabem nadar também” = MAL sabem nadar…hehehe

Hornet
Hornet
14 anos atrás

Agora a zuação..

Fala a verdade Marine, vc trocou seu fuzil por um “treis-oitão”, não trocou? Pode falar, estamos entre amigos aqui no blog…kkkk

abração

Mhenrique
Mhenrique
14 anos atrás

O AK é um excelente fuzil, porém não é preciso mesmo a curta distância, geralmente é considerado o melhor em virtude do sucesso comercial que atingiu no mundo, vejam o vídeo a seguir e entenderão melhor meu ponto de vista:

http://www.youtube.com/watch?v=KvrG4T2K4sE

Marine, parabéns pela moderação nas suas respostas. Mas então, trocaste a tua a M-4, por um “treis oitão” numeração raspada, mais “deiz” bala com ogivas diversas kkkkk… just kidding

Forte Abraço

Hornet
Hornet
14 anos atrás

Mhenrique,

ô barbaridade a minha! Falei M-40…e é M-4…

por isso que eu digo, prefiro os P-40…hehehe

e desculpem a nossa falha!

abraços

Hornet
Hornet
14 anos atrás

Aliás, vou entregar todo mundo agora (hehehe), este meu não-conhecimento de fuzis se deve ao próprio Marine e ao Cinquini que ficaram de me ensinar alguma coisa a respeito, mas até agora nada…kkkkk

Brincadeira!

abraços a todos

Marine
Marine
14 anos atrás

Pessoal, Primeiro de tudo gostaria de pedir desculpas aos demais leitores do blog se sentiram o clima de chuva e nuvens negra descerem aqui no blog. Agradeco aos comentarios do MHenrique e a “carta de recomendacao” do Hornet…hehehe! Extendo minha mao tambem ao Higgins, nao levo as coisas como ofensas pessoais e gostaria de te dizer que apenas discordei fortemente do que voce afirmou. Alias espero que todos percebam que procuro nao forcar minha opiniao a ninguem aqui do blog, procuro sempre apenas passar-lhes informacoes vindas de experiencia e acesso particular a tais informacoes. Qunado discordo de alguem geralmente e… Read more »

Marine
Marine
14 anos atrás

Hornet e MHenrique,

.38 e boa!! Mas na verdade eu troquei minha M4 pelo revolver do Coringa (Jack Nicholson) lembra aquele com cano de 60 polegadas que derrubou o aviao do Batman??!

Aquilo quando terrorista via na minha mao eles mudavam logo a vontade de ver as 72 virgens….hehehe

SF!

Mhenrique
Mhenrique
14 anos atrás

kkkkkk

Hornet
Hornet
14 anos atrás

Marine,

“carta de recomendação” foi boa…hehehe

Mas pensa assim, seu um dia vc quiser trabalhar nas Casas Bahia é só imprimir…kkkkkk

abração

José "Jacahead" da Silva
José "Jacahead" da Silva
14 anos atrás

Soldados americanos portando armas russas no Iraque e no Afeganistao, ou estao avaliando e matando a vontade, ou são embeded com unidades da policia e do exercito iraquiano. Nesse caso, muitas vezes, usam até os distintivos das unidades iraquianas no uniforme.

Wolfpack
Wolfpack
14 anos atrás

O negócio esquentou de ontem pra hoje… A melhor arma é a que você pra se defender nem que for uma faca…
Abraço e sem ofensas pessoal. Vamos tentar manter o diálogo técnico ou quase técnico rsrsrsrs.

VirtualXI
VirtualXI
14 anos atrás

Sempre tem um burro tentando vender o produto aproveitando as características diferenciais entre os concorrentes. É a mesma coisa que eu tentar vender um Polo e um Troller mostrando ambos transpassando um pântano alagado.

Agora, dê-me um Colt M4 e, no seu ambiente de guerra, garanto que faço estrago com ele. É igual o FAL. Ultrapassado, rústico, pesado e tudo o mais, mas no primordial que é matar o Argent… ops.. o inimigo cumpre sua função com louvor.

Henrique Sousa
Henrique Sousa
14 anos atrás

Putz, tem camarada que é dose.

Ainda deram chance do Higgins relativizar as afirmações dele, de que ele poderia estar vendo só um lado da situação, que as coisas poderiam não ser tão claras como ele imagina.

Mas não, o argumento de uma pessoa que PARTICIPOU das operações, viveu as situações que ele só PENSA como são (errado por sinal), não servem para nada.

E sem medo de errar extrapolo esta situação para outros casos, onde as Lendas da Internet se propagam como fogo na palha, mas (infelizmente para os partidários das lendas…) sem a corroboração dos FATOS.

Mineiro
Mineiro
14 anos atrás

Penso o seguinte: arma é igual mulher, cada um gosta de uma ou duas, é uma questão de gosto pessoal, alguns preferem as pistolas 1911 outros as 9mm. Já nos fuzis alguns preferem o colt M-4 outros o AK – 47 e por aí vai, cada um se adapta melhor a um tipo de armamento e ponto final.
Cordialmente.

Zero Uno
Zero Uno
14 anos atrás

Defesa@Net 22 Abril 2009 IMBEL A nossa IMBEL foi fonte de uma série de interessantes informações e novidades, as quais serão comentadas por tópicos: FAL Segundo informações dos engenheiros militares da empresa, a troca do calibre 7,62x51mm OTAN pelo 5,56x45mm OTAN para a arma individual da infantaria brasileira ainda não é uma idéia consolidada dentro do Exército Brasileiro. IMBEL M964 convertido para M964A1 MD1: nova vida para o FAL do Exército Brasileiro. A tampa da caixa da culatra com trilho Picatinny e a mira de visada rápida não fazem parte do pacote de atualizações neste momento. Como resultado disso, o… Read more »

Vassili Zaitsev
Vassili Zaitsev
14 anos atrás

Marine,

Gostei do que vc fez. Mesmo levando “porrada atrás de porrada do Higgins, o sr. tratou de deixar pra lá e estendeu a mão, em sinal de amizade.

Gostei do seu gesto.

abraços.