No período de 04 a 07 de maio, o Destacamento realizou a 1ª Campanha de Tiro, no Campo de Instrução de Betione. O exercíco teve por objetivo adestrar seus integrantes para executar o tiro aéreo nas Operações Aeromóveis de Combate e Apoio ao Combate. Para isto, foram feitos treinamentos de tiro com o armamento padrão das aeronaves modelo FENNEC (HA-1), que são: Metralhadora Axial .50, Lançador de Foguetes Ar-Terra de 70 mm e Metralhadora Lateral 7,62 mm. No dia 06 de maio, o Comandante Militar do Oeste, General Ferrarezi, e o Chefe do Centro de Operações do CMO, General Sergio, visitaram a Operação Arara e receberam informações sobre o andamento do exercício.

FONTE: EB

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
gaspar
gaspar
14 anos atrás

no youtube tem os videos com lancamentos de foguete e tiros de metralhadora…

Zero Uno
Zero Uno
14 anos atrás

Betione…

Saudades daqueles tempos “difíceis”, rssssss. Um lugar muito bonito que fica no município de Miranda e entrada do Pantanal Sul Matogrossense. Cheio de morros, rios e riachos.

Pedro Rocha
Pedro Rocha
14 anos atrás

Olá senhores! A Revista da Força Aérea divulgou a provável aquisição de 4 Mi 35, na versão antitanque, pelo Exercito! Será que a força de Caxias terá esquadrões de ataque? Quanto ao vetor, na Rússia é utilizado, no caso o Mi 24, para apoio de operações especiais e a função antitanque está sendo delegada ao Mi 28! Gostaria de lembrar que dois grandes usuários do Mi 24, a China e a Índia, estão modernizando e adquirindo mais unidades! Inclusive a China desenvolve um helicóptero de ataque na classe do Mi 28 / AH-64 mesmo assim continua confiando no velho Hind!… Read more »

Everson
Everson
14 anos atrás

O EB precisa mesmo urgente de helis de ataque…mas digam ai, qual a opinião dos senhores á respeito da aquisição do Sul-Africano rooivalk para essa função?

Pedro Rocha
Pedro Rocha
14 anos atrás

Senhores, eu gostaria de corrigir uma informação errônea que postei! A China não é usuária do Mi 24. A China tentou obter da Romênia, Bulgária e Rússia, porém todos rejeitaram a oferta chinesa por causa do incidente da praça vermelha em 1989! Desculpem meu erro!

Mauricio R.
Mauricio R.
14 anos atrás

“…oferta chinesa por causa do incidente da praça vermelha em 1989!”

O referido incidente foi na Praça da Paz Celestial.

Qnto ao “Rooivalk”, sou contra pois usa peças da Eurocopter, caras de adquirir e demoradas de entregar.

Melhor o A-129 Mangusta.

“Um fato que nos faz pensar um pouco sobre criticas emocionais em detrimento a analises racionais!”

Isto é o que acontece qndo CIVIS se metem a comprar material bélico.
Uma tremenda caca!!!

Vassili Zaitsev
Vassili Zaitsev
14 anos atrás

Everson,

Eu gostaria de ver o EB equipado com o Rooivalk sul africano, porem o mesmo não se encontra mais em produção.

Por tabela, fico mesmo com o A129 Mangusta, que é bem menos caro que o Apache e o Tiger.

abraços.

Everson
Everson
14 anos atrás

Vo ler um pouco á respeito do referido A129 Mangusta….

Giovani
Giovani
14 anos atrás

Qual a veabilidade de se equipar estes Helicópteros com Misseis Ar-Superficie tipo TOW ou Hellfire?

Mauricio R.
Mauricio R.
14 anos atrás

“Qual a veabilidade de se equipar estes Helicópteros com Misseis Ar-Superficie tipo TOW ou Hellfire?”

Tem ou tinha uns Fennec, tb não tenho certeza absoluta, na Dinamarca equipados c/ TOW, somente 4 pois o helo em questão não é lá decarregar mta carga.
O Hellfire já fica + dificil pois o próprio missíl é + pesado.

Pedro Rocha
Pedro Rocha
14 anos atrás

Olá senhores! Realmente foi na Praça da Paz Celestial (Praça Tiananmen). Como falava do Mil 35 acabei pensando na Praça Vermelha, mas uma vez peço perdão! Acredito que o Esquilo poderia facilmente transportar o AGM-114 Hellfire, haja vista que o Bell OH-58 Kiowa (que é muito parecido com o Esquilo), utiliza como um dos armamentos padrões! O maior problema é que teria de transportar também o designador laser que o Kiowa transporta sob o rotor principal! Os Mil já terão tudo isso como equipamento padrão! Saudações!