Nas fotos, o 505º Infantry Regiment, antigo 505º Parachute Infantry Regiment (505º PIR), um dos quatro regimentos da 82nd Airborne Division do US Army, em treinamento com a USAF, no ano passado.

Ativado em 1942, o regimento participou das campanhas da Sicília, Salerno, Normandia e da Batalha do Bulge, durante a Segunda Guerra Mundial. Na década de 1950, o 505º foi uma das unidades presentes na Operação Power Pack, na República Dominicana.

O regimento também foi enviado ao Vietnã em 1968 e mais tarde, nas Operações Just Cause, Desert Shield, Desert Storm, Restore Hope, Enduring Freedom e Iraqi Freedom.

SAIBA MAIS:

POSTS RELACIONADOS:
  1. AH-64: Da Coréia para o Colorado
  2. US Army pede desculpas por erro em carta
  3. A mais nova Brigada Aerotransportada do U.S.Army
  4. Cooperative Spirit 2008
  5. Operação Atalaia I / 2009 começa em abril
  6. O padrão de camuflagem MultiCam
  7. Japoneses afiando o sabre
  8. Guardas do Wisconsin seguem para o Iraque
 

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK

Se comentários » to “505º IR no Joint Forcible Entry Exercise”

  1. Sopa disse:

    Que imagens alucinantes, será que algum dia verei isso no Brasil ?

    C-17 ou semelhante lotado de soldados saltando nos céus do Centro-Oeste!

    Att.

  2. Sopa disse:

    Até onde consegui contar tem mais de 110 no salto !

    E o KC-390 vai caber quantos ?

    Att;.

  3. André disse:

    Na última foto, uma chuva de velame!

  4. Giovani disse:

    Gostaria de entender melhor as designações usadas no US Army, sobre Divisão, Regimentos e Brigadas comparando com o EB.

    Qual a diferença entre a 82th Divisão e a 101th Divisão?

  5. Giovani disse:

    Marine

    O que é uma Marines Expedicionary Forces, qual é sua composição?

  6. Marine disse:

    Giovani,

    Aguarde que faremos um post sobre isso, por enquanto entenda que ambas as divisoes comecaram como divisoes “Airborne” no sentido para-quedista mas hoje a 101st e uma divisao aeromovel.

    Ja uma Marine Expeditionary Force e uma forca conjunta que reune uma ala aerea, uma divisao e um grupo de apoio.

    Sei que fui simplista mas e porque responderemos com mais detalhes no post que faremos.

    Sds!

  7. luis disse:

    Alguem do blog poderia me reponder uma pergunta

    “TEM alguma diferença técnica para salto das portas laterais como da materia , e de saltos da rampa mais comum???

    abraço

  8. Mabill disse:

    Lindas imagens, o detalhe da saída dos pqds ficou show!!!

  9. Patriota disse:

    Simplesmente incrivel

  10. Lobo disse:

    Acredita-se que o KC-390 tenha mais de 30 metros de comprimento, aproximadamente 29 metros de envergadura e 10 de altura. A carga útil é de 19 toneladas. A fuselagem abriga 64 paraquedistas equipados para combate ou 84 soldados de infantaria convencional. Há outros arranjos, combinando um blindado leve e 13 homens; ou suprimentos e dois veículos leves. A Aeronáutica quer, ainda, uma configuração para a retirada de feridos ou doentes em zonas de alto risco ou conflito.

  11. Lobo disse:

    Sopa,

    o KC-390 devará entre 84 e 13 homens, dependendo de sua configuração e do equipamento da tropa.

  12. Lobo disse:

    deverá = deverá transportar

  13. Roberto CR disse:

    E então… ainda são válidas as tropas paraquedistas? Ou a tendência de uso deste recurso de deslocamento vai recair, no futuro, somente a pequenas unidades (menores que um batalhão)? Sei que já foi tema aqui no blog, mas ainda não estou convencido que os modernos meios de deslocamento seriam suficientes para eliminar o salto de para-quedas (hífen?acento?).

    Abs

  14. Monte disse:

    “Enquanto houver a silhueta de um paraquedista no céu, haverá sempre a esperança da vitória!”

  15. Felipe Cps disse:

    Hahaha, muito legal, mas que pqd parece “cocô de avião”, parece… :)

    Sds.

  16. Noel disse:

    Fala sério Felipe Cps, isso é papo de PÉ-PRETO recalcado em RSRSRS; e tem mais, saiba que “o pior PQD ainda é melhor que o melhor PÉ-PRETO”, como vc é PÉ-PRETO, deve saber disso né. RSRSRS
    Abraço

  17. Monte disse:

    É isso mesmo Noel! Esses “pé pretos” só prestam pra fazer faxina e formatura!!! rsrsrs
    Velame!!!
    “Saltar, lutar, vencer!

Comente

Você precisa estar logado para postar comentários.

Se você ainda não adquiriu a terceira edição da nossa revista impressa, reserve já seu exemplar!

Clique na apresentação acima para fazer a degustação de algumas páginas da edição número 3 da revista Forças de Defesa, de 96 páginas. Garanta já o seu exemplar, por apenas R$18,00. O preço já inclui o envio registrado pelos Correios e a embalagem protetora. Para adquirir o seu exemplar, clique num dos botões abaixo. Use o PagSeguro para gerar um boleto pagável em qualquer banco e o PayPal para pagar com cartão de crédito. Para dúvidas sobre outras formas de pagamento e demais informações, envie um e-mail para revista@fordefesa.com.br. Ao comprar a revista, o leitor torna-se assinante dos sites das Forças de Defesa, podendo postar comentários após o seu cadastramento.