Garcia pede auxílio de Obama na crise hondurenha

85

O assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, sugeriu hoje (9) que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aproveite o fato de ter recebido o Prêmio Nobel da Paz para pressionar as autoridades de Honduras a buscar uma solução para o fim da crise política no país. Segundo ele, apenas os Estados Unidos teriam força para pressionar o governo de Roberto Michelletti.

“Queremos que a pressão aumente, sobretudo, a pressão do governo norte-americano. Vamos aproveitar agora o Prêmio Nobel da Paz que o presidente Obama tão merecidamente recebeu para que ele exerça essa pressão”, disse Garcia.

De acordo com Garcia, não houve frustração das negociações conduzidas pela Organização dos Estados Americanos (OEA), mas intransigência por parte de integrantes do atual governo de Honduras em buscar uma solução para o impasse.

“Eu acho que a OEA não fracassou nas suas tentativas por deficiência dela. A OEA fracassou pela intransigência do governo. Evidentemente que, quando dizemos que a posição dos Estados Unidos é uma posição importante, isso está chamando a atenção pelo fato de que os Estados Unidos têm relações econômicas muito fortes”, disse ele.

“O governo golpista contratou lobbies nos Estados Unidos para pressionar os setores mais conservadores da política americana para tentar manter o status quo lá. Como esses setores foram setores derrotados na eleição passada nos Estados Unidos, nós esperamos que isso se resolva.”

Garcia reiterou que o governo brasileiro manterá a autorização de hospedagem ao presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya. Desde o último dia 21, Zelaya e alguns de seus correligionários estão alojados na embaixada do Brasil em Tegucigalpa, capital hondurenha.

Para o assessor especial, havia uma “pressão” do governo de Honduras para realizar eleições mantendo a vigência do estado de sítio. Ele disse que se as eleições ocorressem neste período não seriam reconhecidas como legítimas e democráticas pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Não iríamos reconhecer eleições. Nós e grande parte da comunidade internacional não iríamos reconhecer eleições sem o restabelecimento do governo constitucional. Mais ainda com um governo em estado de sítio. Não tem eleições que possam realizar-se durante um estado de sítio.”

Ele disse, ainda, que todos puderam “constatar que a posição do governo golpista ainda é muito renitente. Acho que eles estão criando uma situação muito difícil porque, evidentemente, se a estratégia deles é de empurrar com a barriga até as eleições. Vamos ter claro que eleições com estado de sítio não têm nenhuma possibilidade de se realizar”. Marco Aurélio falou sobre a crise política de Honduras depois de participar de almoço oferecido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao presidente da África do Sul, Jacob Zuma.

FONTE: Agência Brasil

Subscribe
Notify of
guest

85 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DaGuerra
DaGuerra
14 anos atrás

Há Há Há…quem diria,hein! Um legítimo esquerdopata pedindo a intervenção americana num pobre país centro-americano para derrubar um governo legítimo e apoiado pelo próprio povo hondurenho. MAG é um verdadeiro “democrata”(?) O sem-vergonhismo e a covardia dos petralhas não tem limites.

angelo
angelo
14 anos atrás

Os amigos só não esqueçam que Zelaya veio de um partido direitista, é bilionário, provavelmente as custas de seu povo pobre. Pelo menos é que sempre disse a esquerda…Agora ficamos brigando para defendê-lo. Ao assumir o poder, passou para o outro lado, com o apoio de Chavez, e inspirado ppor este, começou a sonhar com reeleição. Na realidade, tenho pena do pobre povo hondurenho. Foi vítima de um estelionato eleitoral por parte de Zelaya. E agora tem o apoio de Lula, MAG e Ratito Amorim.

Lucas Calabrio
Lucas Calabrio
14 anos atrás

Prezado Felipe Cps
A notícia pode ser antiga, mas o princípio do Micheletti. Na época, se ele foi punido como deveria, a história seria outra.
Princípio é principio.
Abraço

Lucas Calabrio
Lucas Calabrio
14 anos atrás

Prezado Felipe Cps
A notícia pode ser antiga, mas o princípio do Micheletti não mudou. Na época, se ele foi punido como deveria, a história seria outra.
Princípio é principio.
Abraço

Lucas Calabrio
Lucas Calabrio
14 anos atrás

ou vale pra todos ou não

Aloisio
Aloisio
14 anos atrás

Viuva da ditadura? Faz-me rir. As únicas viúvas da ditadura que existem são os grupos de esquerda até hoje usam o, sem ironías, terrivel periodo ditatorial para justificarem seus atos. Virem a página, vejam que o mundo não é mais divido entre dois lados. O Brasil foi ridículo no caso de Honduras, quero ver quando os EUA reconhecerem o futuro governo hodurenhos e os novos “líderes” latinos ficarem chupando dedo. Por que vocês não apoiam o fim da ditadura cubana também? Ou ela é o exemplo a ser seguido?

Bruno Rocha
Bruno Rocha
14 anos atrás

Governo golpista?

athalyba
athalyba
14 anos atrás

É isso aí !!! Pressão ianque no governo golpista e despótico !!! Que se restitua a democracia em Honduras !!!

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Esses bolivarianos são uma canalha infernal mesmo… Além de tudo são inescrupulosos e contraditórios. Quer dizer que agora o “Grande Satã” tem que ajudar a resolver o rolo que a caterva chavista criou? Ainda bem que o Hussein não é um governante tão bobo quanto o Cháves está acostumado a lidar (Lulla, etc) e não entrou na deles. Ele já disse: “Antes nos criticavam por intervir; agora nos criticam por não intervir?” Ou seja: mandou os bolivarianos irem catar coquinhos… E é isso aí: de pouquinho em pouquinho a opinião pública mundial vai se convencendo de que o que aconteceu… Read more »

Noel
Noel
14 anos atrás

“Marco Aurélio Garcia, sugeriu hoje (9) que o presidente dos Estados Unidos” Ué!!! Isso não é função do Min Celso Amorim??? Desde quando esse cidadão é tão chegado assim do Obama, prá sugerir alguma coisa??? Isso é “conversa mole prá boi dormir”, simplesmente por não saber como tirar o Brasil dessa encrenca, meteram o Brasil numa “sinuca de bico”. Fizeram a besteira, de intervir na política interna dos outros, e depois querem ajuda dos yankees, e se os americanos disserem NÃO, como é que fica? Se é que essa informação é verídica mesmo, vão dizer que a culpa desse rolo… Read more »

Henrique
Henrique
14 anos atrás

Esse MAG é uma vergonha para este país! Só no Brasil mesmo para ter gente assim dando “pitaco” em política internacional.
Celso Amorim + MAG = Política Externa Desastrosa.
Abraços.

Julio
Julio
14 anos atrás

Chaves,MAG e cumpradres ajudam a criar o caos em Honduras acreditando que conseguiriam reconduzir Zelaya ao poder. Como não conseguiram ,agora, acham que compete ao Obama reconduzir o fantoche dos bolivarianos à Presidencia de Honduras. Daqui a pouco MAG vai dizer que a culpa pelo golpe foi dos Americanos.

Pedro
Pedro
14 anos atrás

So uma resposta para o Felipe Cps em pesquisa feita em Honduras 70% isso mesmo 70% da população quer a volta de Zelaya ( então pesquisa antes de dar uma opinião preconceituosa) e como foi dito em um comentario no Blog não importa que ele seja o Capeta ele foi eleito e deve cumprir o mandato, e outra coisa critica a atitude do Lula e do governo brasileiro so aqui no brasil mesmo pois no exterior ( olha um jornalzinhos la de fora que vai te ajudar a pensarr) a atitude do brasil e vista como um marco da defesa… Read more »

The_mal_voltou
The_mal_voltou
14 anos atrás

Brasil se enfiou num mato sem cachorro, e tá tomando canseira.
Vamos ficar com cara de bobos, além de demonstrar o nossa maneira desastrosa de se fazer política externa, estamos nos metendo num problema hondurenho…
para mim, o governo provisório hondurenho tem mais credibilidade e respeito que o trio lula-amorim-mag, sem falar nos ditadorzinhos de quinta…

CELIO ANDRADE
CELIO ANDRADE
14 anos atrás

SE TIVESSE UM PORTA AVIOES E 3 FRAGATAS BRASILEIROS NA COSTA DELES RAPIDINHO IRIAM RESOLVER ISO..COMO SEMPRE OS AMERICANOS FAZEM..PRESSAO..

Jairo
Jairo
14 anos atrás

É assim que o Brasil quer entrar no Conselho de Segurança da ONU, como o Henrique disse, vergonha.

CELIO ANDRADE
CELIO ANDRADE
14 anos atrás

digo, os americanos num caso desses,ja teriam feito isso..

angelo
angelo
14 anos atrás

Não entendi mais nada…os integrantes do Foro de São Paulo querem democracia, mas já avisam que não irão reconhecer a eleição hondurenha? Eleições não são o mote da democracia? Certamente esqueci que o favorito não dever ser bolivariano… Vão pro inferno comunistas…já não chega os milhões que mataram no mundo com sua estúpida ideologia? Planejaram um banho de sangue em Honduras, mas como a população, pelo menos a grande a maioria dela, não tá nem aí para Mel Zelaya, agora querem a ajuda do Império. Só rindo, da mesma forma que tenho que rir desse Nobel da Paz para Obama…

Lucas Calabrio
Lucas Calabrio
14 anos atrás

Prezado Felipe Cps
Leia isso
Micheletti, deputado em 1985, propôs expressamente uma reforma constitucional para prorrogar o mandato do então presidente Roberto Suazo. Desistiu por pressão dos militares, mas nem ele nem Suazo foram punidos.
http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=9&i=5188
Abraço

FD
FD
14 anos atrás

Qual a definição de democracia em um país?
Um presidente que derespeita a constituição, o judiciário e o legislativo pode ser considerado como democrático?
Chavez foi eleito pelo povo, mas a venezuela pode ser considerada uma democracia? Onde não há separação dos poderes?
Golpismo? Quem é o golpista?

FD
FD
14 anos atrás

Lucas, talvez a diferença principal entre as situações é que o MEL insistiu na tentativa de golpe, digo referendo popular, a revelia do judiciário e do legislativo…

Paulo Renato
Paulo Renato
14 anos atrás

Se meteram onde não deviam !!!
Agora estão pedindo pinico !!!!
Era melhor ter ficado calado e assitindo de camarote.

Abs.

luis
luis
14 anos atrás

Agora pede arrego!!!!!!!

Sopa
Sopa
14 anos atrás

A galera do Premio Nobel perdeu o juízo !! e cada uma, melhor cada um !!

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Lucas Calabrio em 10 out, 2009 às 17:57: Lucas, em 1985 Luis Inácio da Silva ainda dizia que a revolução comunista seria implantada no Brasil com uso de armas, pelas classes trabalhadoras. E muitos dos políticos que hoje rondam o poder (ex: Delfim Netto, hoje do PMDB, base aliada do governo PeTralha) apoiavam a volta do regime militar em desfavor de Sarney, em virtude de Tancredo não ter tomado posse. Ou então simplesmente entregar o poder ao segundo colocado na eleição, um tal de Paulo Salim Maluf. Enfim, acho eu que 1985 você foi buscar muuuuuito longe. O mundo deu… Read more »

tomas
tomas
14 anos atrás

Esse Marcos Aurélio TOP Top Garcia faz-me rir… Defender um presidente que estava para dar um golpe ao estilo do Chavito, financiado por este, e pelos cartéis do narco-tráfico é a maior roubada e que meteram o Brasil. A “caca” dos militares hondurenhos foi ter colocado o Zelaya para fora do país praticamente de cuecas. O que tinha que ter sido feito era o que a suprema corte ordenou: destituição e aguardar a tramitação dos 18 processos a que Zelaya está sendo indiciado pelo ministério público hondurenho. Aí virou um contra-golpe! tudo bem ao estilo republiqueta de bananas. O MAG!… Read more »

claudio alfonso
claudio alfonso
14 anos atrás

Esse governo golpista já foi longe demais, é chegado a hora de tomar uma decisão mais firme contra esses criminosos, quem sofre com isso é a população que fica a mercê das vontades desses criminosos, e que sobre mais quando existem pressões comerciais. Parabéns ao Lula lélé que teve algum coragem em assumir esse risco e abrigar o Zelaya na embaixada. Agora é engraçado ver as viúvas da ditadura choramingando por aqui.

KeplerK
KeplerK
14 anos atrás

O golpe militar de Honduras é inaceitável (nenhuma nação que se intitule “democrática” pode aceitar isso). Não importa se Zelaya é o Capeta, a Cuca ou a Mula Sem-cabeça, foi democraticamente eleito e tem o direito de completar seu mandato. Se fez algo de errado então que seja indiciado, julgado e tenha amplo direito de defesa, coisa bem básica numa democracia e que claramente não ocorreu. Outra coisa, essa história de sucessão legal em Honduras é um absurdo. Primeiro Zelaya foi capturado e sequestrado para a Costa Rica (no dia 28 de junho) e só depois foi “julgado” e emitido… Read more »

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Falem o que quiser: Zelaya é golpista e traidor de sua própria pátria. Ninguém o quer por lá, nem seu próprio partido. E bolivariano bom é bolivariano morto.

Sds.

Tito
Tito
14 anos atrás

Quem não tem barriga para caldo não deve virar frei.

athalyba
athalyba
14 anos atrás

O pessoal por aqui manja bem de Defesa … Mas é impressionante o baixo nível dos comentários qdo o assunto é política. É chute e xingo pra todo lado, mas nenhuma análise, nenhum argumento com começo, meio e fim. Essa tipo de argumento raso feito pires (de que não houve golpe) já foi desmontado nesse tópico http://www.forte.jor.br/?p=5157 cujos comentários mostram claramente o nível de manipulação que algum dos comentaristas está permeavel por causa de suas posições políticas particulares. Particulares pq eqto muitos ficam aí destilando bilis e preconceito pra todo lado, muita gente apóia a posição brasileira http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/roseann-kennedy/2009/09/30/BRASIL-PRECISA-IMPULSIONAR-DIALOGO-PARA-TENTAR-RESOLVER-CRISE-EM-HONDURAS.htm. No mais,… Read more »

Seal
Seal
14 anos atrás

Falando nisso,e o prazo de 10 dias dado pelo governo de facto de Roberto Micheletti,para o Brasil decidir o que fazer com Zelaya e a sua Embaixada em Honduras? ARREGARAM???…

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

athalyba em 11 out, 2009 às 11:17: Parceiro, não é preconceito não, é CONCEITO mesmo. Comunista bom é comunista defunto. Ou a América Latina acaba com essa praga, ou essa praga acaba com a América Latina. _____________ Lucas Calabrio em 11 out, 2009 às 18:44: “ou vale pra todos ou não” Então tá: vamos aproveitar o “vale para todos” e já que “tudo são precedentes” (palavras do “filósofo” Nelson Joibim), vamos abrir processo contra o Sr. Luis Inácio da Silva, pois o que ele “pregava” em 1985 àquela época já era, e continua sendo CRIME! ____________ Pedro em 11 out,… Read more »

julio
julio
14 anos atrás

Prezado claudio alfonso, explique para mim o “status” legal do Zelaya na embaixada brasileira e a situação legal da nossa embaixada junto a comunidade internacional?
Política internacional não é politica de sindicato brasileiro que depende do governo para sobreviver.
Zelaya e Chaves usam a embaixada brasileira para manter a instabilidade pol´tica em Honduras.
Acredito que os EUA já estão fazendo o seu papel. Vai haver eleições em Honduras e o eleito tomará posse, o povo hondurenho ficará satisfeito e nós ficaremos com o Zelaya e teremos que sustentar ele e seus cumpadres.

Pedro
Pedro
14 anos atrás

Resposta ao Felipe Cps, deixa eu ver não vale pesquisa feita pela ONU, OEA então vale pesquisa feita por quem?? pelos GOLPISTAS de honduras não fala bobagem, foi um golpe não importa que o cara seja um mala mas foi eleito e deve ter o direito de cumprir seu mandato e o Brasil tomou uma atidude que deve tomar sempre que a democracia estiver em risco e isso vale não por que seja golpe de direita se for o caso de um golpe de esquerda ( venezuela etc) deve agir tambem criticando e exigindo o retorno da democracia. Pelos teus… Read more »

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Pedro em 12 out, 2009 às 12:04: “todos tem o direito de expressar suas opiniões e defender suas ideias” Não, meu caro, comunismo não é uma “idéia”, é um câncer social, ainda pior do que o nazismo: matou mais gente do que aquele e tornou as vidas daqueles aos quais não matou num inferno na terra. Aliás, comunismo e nazismo tem tudo a ver, na prática são a mesma coisa e se baseiam no mesmo pressuposto: o comando do povo exercido através do sangue, por uma super-elite acima de todas as leis. Os dois regimes quase levaram o mundo à… Read more »

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Ah, e só pra constar: em 1964 eu não era nascido não ok? Mas acho que se fosse marcharia junto com o povo e todo o resto da sociedade (é meu caro, ou vc não sabia que todo o país se uniu pra expulsar o Jango do poder?), para preservar o Brasil de cair na rede comunista e se tornar em um “Cubão”

Sds.

RdoCosta
RdoCosta
14 anos atrás

Alguns não nasceram em 64 (eu nasci bem antes que isto) e por isto não sabem aquilatar suas palavras. Não foi o povo que se uniu para expulsar Jango mas uma parcela da elite empresarial e politica. Tanto é verdade, um dos seus expoentes, o grupo folha, emprestava seus carros para que as forças policiais transportassem presos para os porões do DOI-CODI, para serem interrogados, torturados, onde as custas das torturas, vc expelia seus excrementos involuntariamente. O interessante é que muitos falam de Cuba como um Cubão, esquecem o que era Cuba no tempo do Fulgencio Batista. Esquecem que Cuba,… Read more »

RdoCosta
RdoCosta
14 anos atrás

Em nome da democracia e pela democracia, mataram tambem milhões. Em nome da democracia, muitos paises tiveram suas riquezas roubadas e espoliadas. Pela democracia, o pais panteão da liberdade, apoiou dezenas de ditadores.
Se falam dos regime e ditadores comunistas como assassinos, tambem é fato que a direita matou matou e torturou milhares. Argentina, Uruguai, Chile (só para falar de visinhos) são exemplos de barbarie que não fica nada a dever de regimes nazistas e comunistas. Hoje, graças a Deus, estão revisando este periodo negro na sua historia e o mais importante, prendendo e processando notorios personagens de direita.

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

RdoCosta em 13 out, 2009 às 15:42: Meu caro, vc quer habeas corpus pra quê? Qual que é teu “artigo”? Quer que eu consiga um pra vc? Me manda seu fone que eu te consigo! Até mesmo do STF, se ninguém te der antes! Pagando bem (e olha que não sou nem careiro, pelo contrário, não sou nem criminalista, rs) e me dando passagem de avião e estadia em Brasília te consigo o hc, SE VC TIVER RAZÃO PARA CONSEGUIR O REMÉDIO CONSTITUCIONAL. Senão, meu amigo, vc ou qualquer outro que cometer crime vai mofar na cana e boa! Existe… Read more »

Henrique
Henrique
14 anos atrás

Caros colegas… alguns estão discutindo comunismo, nazismo etc… Pra resumir, não existem inocentes nem no comunismo nem no capitalismo, tudo dependerá de quem nos representa no poder a não tornar seus interesses particulares acima dos coletivos (nação). O comunismo foi uma praga realmente, ceifou direitos e liberdades além de colocar nações inteiras atrás da dita cortina de ferro, pra quem combateu os nazistas acabaram caindo numa pior ao ficarem sob judice do Comunismo. O tal capitalismo fez a mesma coisa porém de modo diferente, os EUA não criaram uma cortina de ferro, ao contrário, preferiram comprar uma porrada de “Generóides”… Read more »

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

RdoCosta em 12 out, 2009 às 17:47: Caraca cidadão, do jeito que você falou bem de Cuba quase que eu sai pra vender minhas coisas e mudar para lá. Que coisa, deve ser o paraíso. Que IDH elevado neh? Nossa… Nesse caso, não dá pra entender porque tantos cubanos querem sair de lá neh? Meu, o lugar é um paraíso! O Santo dos Santos em termos de desenvolvimento!!! Já sei: cubano é burro! Só pode! Mas como pode ser burro, se o IDH é elevado? Ah, essa eu não entendi, alguma coisa não fechou… Honestamente, acho que então o tal… Read more »

RdoCosta
RdoCosta
14 anos atrás

Os chamados terroristas, que segundo o amigo, hoje estão no governo, faziam, era combater como o amigo mesmo dise: Os “Generóides” pela AL que faziam o serviço sujo, dando golpes de estado, torturando estudantes, sumindo com gente que realmente pensava e que preservava a pelegagem que apoiava o regime. Em sintese, faziam o que nós não tivemos a coragem de fazer. O Brasil, como a nação mais forte da america do sul, tem o dever, até para sua propria segurança, apoiar no que for preciso, seus visinhos menos favorecidos. O que isto acarreta? Que estes mercados irá se fortalecer, e… Read more »

Pedro
Pedro
14 anos atrás

Resposta ao Felipe Cps não to aqui pra defender Cuba mas tambem não posso ver um argumento fraquinho destes é obvio que fogem de cuba ja que falta oportunidade de crescer, agora negar a melhoria de vida em comparação a paises CAPITALISTAS da Africa por exemplo ou tu acha que muitos africanos que passam fome não iam adorar ficar na fila para pegar comida gratis, ou ter tratamento de saude gratis ou concluir o ensino superior sem tem que pagar o que falta é oportunidade. Portanto não existe democracia em cuba concordo e não aprovo não, agora dizer que é… Read more »

Noel
Noel
14 anos atrás

Felipe Cps em 12 out, 2009 às 21:25, vc tá perdendo tempo nesse lero lero, tem uma canoa saindo do Guarujá prá Havana daqui a pouco, e oce vai perder a vaga…rsrsrs

Henrique
Henrique
14 anos atrás

Caro RdoCosta,
Existe uma diferença aos que eram contra o regime e os que nada mais queriam do que estabelecer outro regime, o comunista.
Lutar pela democracia não significa roubar bancos, sequestrar pessoas ou promover atentados a bomba…
Hoje justificam muita sacanagem que aí está, incluindo MSTs, FARCs, conluios políticos, malas de dinheiro etc… por conta da finada ditadura..
Quanto a vizinhos menos favorecidos… me desculpe.. mas estes são os primeiros que na primeira chance que tem sacaneiam o Brasil sempre!! Não se iluda com os castelhanos, não gostam e nunca gostarão do Brasil!!!
Abraços

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

RdoCosta em 13 out, 2009 às 14:00: Ia até ler seu comentário inteiro, mas depois que V. Sa. disse a seguinte PÉROLA: “Se o mesmo tiver o bom advogado, vai pra casa. Se não, vai pra cadeia.” DESISTI! Essa assertiva bem da tôsca, bem da “chulé”, bem rastaqüera, reflete bem o seu “ACHISMO JURÍDICO” e o quanto V.Sa. entende de Ciência do Direito! Infelizmente num país subdesenvolvido e de gente mal-educada e metida, todo mundo acha que entende de Ciência do Direito, como aliás muita gente bisonha acha que entende de Medicina, de Letras, de Jornalismo, de Economia, de História,… Read more »

RdoCosta
RdoCosta
14 anos atrás

Meu caro Henrique, Nunca tomei Cuba como exemplo da liberdade, tomo Cuba como exemplo de socialização do serviço publico. Mas fica a pergunta, porque se Cuba é socialmente tão avançada, a ponto de merecer elogios de João Paulo II quando a visitou, em 1998, por que há quem fuja do país? Veja, poderia dar o exemplo que o Brasil tem 3 milhões de cidadãos vivendo fora de suas fronteiras. Porque isto aconteceu? O motivo não sei, talvez pelo mesmo motivo de que muitos fogem de Cuba, nova oportunidade de vida. Apesar dos pesares, é a nação mais alfabetizada da América… Read more »

RdoCosta
RdoCosta
14 anos atrás

Infelizmente jovem Felipe Cps, esta é a realidade. Apesar da deusa Themis símbolo da Justiça, que traz uma balança para equilibrar as coisas e uma espada para defender quem precisa…acontece coisas para nós inexplicável. Como podemos conseguir um HC no STF em poucas horas beneficiando o mesmo autor? Será que isto é explicado pelo teor de conhecimento juridico do adv que impetrou este HC? Será que outro teria o mesmo sucesso? Agora, quanto a estudo… confesso que estou enferrujado, afinal de contas terminei minha faculdade há mais de 20 anos, passei em concurso do Banco do Brasil e também no… Read more »

Luis Alberto
Luis Alberto
14 anos atrás

Em 1964 eu tinha 17 anos e vi a Marcha com Deus pela Liberdade em marco de 1964 onde mais de UM MILHAO E MEIO de pessoas, junto a Candelaria e Av. Pres, Vargas pediam as Forcas Armadas Brasileiras que nao deixassem o pais cair nas garras do comunismo. O periodo dos governos dos generais foi um dos mais felizes deste pais. Somente os comunistas nao gostaram. Nunca nos ultimos 20 anos eu vi a Televisao brasileira mostrar a Marcha supracitada. Chama-se isso de patrulhamento ideologico. Honduras ha de continuar sendo uma nacao de homens e de mulheres livres. De… Read more »