17_PHG_rio_macacos_helicoptero

Polícia foi acionada após tiroteio entre traficantes no Morro dos Macacos. Piloto foi baleado e três oficiais sofreram queimaduras após explosão

Um helicóptero da Polícia Militar explodiu após pouso forçado durante operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, neste sábado (17). O piloto foi baleado e teve problemas na aterrissagem. A aeronave explodiu na sequência, mas ele e os outros três oficiais conseguiram sair com queimaduras. A polícia foi acionada após moradores relatarem intenso tiroteio no local por volta da 1h30, após uma facção rival, do Morro São João, tentar invadir a favela. Três corpos foram encontrados, segundo a PM. Policiais do 6º BPM (Tijuca) estão no local, com o apoio do veículo blindado da Polícia Militar.

Seis feridos em Benfica

Seis pessoas ficaram feridas num confronto com criminosos na noite de sexta-feira (16), na Favela Parque Arará, em Benfica, no subúrbio. As informações são do Hospital Geral de Bonsucesso (HGB), também no subúrbio, para onde as vítimas foram levadas. Entre as vítimas há dois adolescentes e uma criança. O tiroteio teria começado por volta das 19h30. De acordo com o comandante, policiais militares do 22º BPM faziam patrulhamento de rotina na Avenida Dom Hélder Câmara, próximo a Avenida Leopoldo Bulhões, quando desconfiaram de cerca de dez homens que deixavam a favela. Ao perceberem a presença dos policiais, os traficantes atiraram e iniciaram o tiroteio. Segundo a Polícia Militar, três criminosos foram mortos, entre eles um homem apontado pela polícia como o chefe do tráfico de drogas da comunidade.

Criminosos lançam granada

Ainda de acordo com o comandante do 22º BPM, após o confronto, os criminosos retornaram ao local e lançaram uma granada para dentro da Favela Parque do Arará. O artefato explodiu e feriu um policial militar, uma menina de 6 anos e um adolescente, de 16. Os três também foram socorridos no Hospital Geral de Bonsucesso. Um homem e um outro adolescente ficaram feridos por estilhaços de granada e foram levados para o Hospital Central do Exército, em Benfica. Em seguida, de acordo com a polícia, eles foram encaminhados para o Hospital Geral de Bonsucesso. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Espingarda e granadas apreendidas

De acordo com o tenente-coronel Amaury Simões, os criminosos pretendiam praticar uma série de roubos na região de Manguinhos, também no subúrbio. Com os mortos, a polícia apreendeu três pistolas, uma espingarda calibre 12, quatro granadas e drogas. Policiais do 22º BPM reforçaram a segurança nas avenidas Dom Helder Câmara, Leopoldo Bulhões e Brasil. O policiamento nos principais acessos à favela também foi reforçado.

Policiais morrem em queda de helicóptero

A secretaria de segurança acaba de confirmar que dois policiais morreram e três ficaram feridos na queda de um helicóptero, durante sobrevoo no Morro do São João, no Engenho Novo. A aeronave fazia uma incursão no local, já que bandidos do Morro do São João invadiram o Morro dos Macacos, em Vila Isabel. FONTE: G1/Extra / FOTO: Fabiano Rocha-Jornal Extra

POSTS RELACIONADOS:
  1. Huey 2 para o estado do Rio de Janeiro
  2. Quadrilha rouba fábrica de munição e armas
  3. Secretaria de Segurança apresenta o “caveirinha”, novo blindado da PM do Rio
  4. Rússia divulga números de mortos durante o conflito com a Geórgia
  5. Dois fuzileiros morrem durante exercício noturno no RJ
  6. PMRJ apreende projétil de 76mm com traficantes
  7. Chega ao Rio o “Caveirão do Ar”
  8. Polícia encontra penúltimo dos sete fuzis roubados de batalhão do Exército
Tagged with:
 

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK

101 Comentários to “Helicóptero da PM cai durante operação em favela do Rio”

  1. FN disse:

    Isso é palhaçada como o Brasil aceitar isso, ocupem essas favelas, sufoquem o trafego de drogas, investiguem a vida dos políticos… Façam alguma coisa, é ridículo essa situação!!

  2. lvieirasantos disse:

    e a fab doando helicopteros pra bolivia.. eita Brasil

  3. Vitor Hugo Freias disse:

    O madrugada tensa, Moro no Riachuelo, próximo ao Sampaio, Como teve tiro, (762) Rolou soltou hoje, Agora o mínimo que o Governador tinha que fazer e tomar vergonha na cara e comprar aeronaves especificas para o Rio de Janeiro e não pegar Esquilos que é usado para Policia Européia, na europa o vôo NBA deles é 750Ft e bandidos não dão tiros nos helicópteros, aqui no Rio para quem ver as operações os caras da Policia levam aeronave quase no solo e trocam tiro voando com o bandidos e mesmo assim o Rio só tem um Helicóptero Blindado.

    Governado, investir, pega os Sapão da FAB, eles vão “aposentar” mais de 42 aeronaves dessas e Claro, partir para cima.

  4. Vitor Hugo Freias disse:

    Para terem noção, o tiroteio começou as 19:30 do dia 16/10, agora as 12:29 ainda se ouve tiro, mais de 12horas de tiro direto!

  5. JACUBÃO disse:

    É o fim do poço de lama chamado Brasil. Isso é ridículo daqui a pouco vai aparecer o Sr governador S. Cabral falando que a situação está sob controle e que é um fato isolado e blá, blá, blá…
    Tenho certeza de que isso ainda não acabou no Brasil porque onde rola muito dinheiro ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$), tem políticos, empresários, juíses e toda essa corja que está acabando com esse país que “teria” um futuro magnífico como potência econômica, social e militar. Tudo que se fáz no Brasil, não é em prol da sociedade, do povo que paga os seus impostos em dia, e sim do interesse deles mesmos.
    Senhores, ano que vem teremos eleições no Brasil, está na hora de mudar o Brasil, vamos deletar os atuais políticos que estão a décadas no poder e deixaram isso acontecer, vamos renovar, cobrar deles, exigir, verificar os antecedentes criminais, nos mexer e passar essas coisas aos nossos familiares e amigos, para mudarmos o brasil.
    Somente nós podemos fazer isso.

    REAJA BRASIL.

  6. Samuel disse:

    Sem falar que o aparelho da PM abatido no Rio é idêntico ao que o EB usa!!! Torço para a chegada dos Mi-35.
    Engraçado o policiamento ostensivo e a linha de frente na segurança pública cabe a PM mais o governo carioca compra helicóptero blindado pra Polícia Civil, não que esta não deva ter mais a prioridade deveria ser da PM. Vai entender…

  7. emerson disse:

    Tinha certeza que alguem resgataria a doação dos sapões para a Bolivia.. (riso) eita nóis.

    Primeiro, meus sentimentos pelos militares.

    Segundo, antes que alguém proponha que o exercito ou os fuzileiros sejam chamados para atuar como polícia, temos que lembrar que isso já foi feito antes e não funcionou. O exercito não é treinado para esse tipo de ação e a situação é bem diferente entre a periferia do RIo e o Haiti.

    Esses criminosos possuem armas pesadas, fruto de contrabando ou de roubo dos arsenais das FA´s. Então é necessário atuar fortemente nesse ponto, provavelmente dando essa tarefa à PF. Depois, são poucos criminosos imersos em milhares de civis. A PM deve continuar se organizando em termos de uma polícia comunitária. Por outro lado, o BOPE precisa ser ampliado e efetivamente equipado para atuar nessa guerra assimetrica.

    Acho que ainda é um problema de segurança publica, e o pior seria colocar as FA nesse assunto.

  8. cinquini disse:

    Meus sentimentos as familias, companheiros e amigos dos policiais militares :(

  9. Vitor Hugo Freias disse:

    Samuel, Só informando, o Helicóptero do Exercito Blindado para 12.7mn ou 0.50, Falo isso por meu Pai é militar amigo dele foi comadante.

    Os da Policia, não são blindados!

    o Único Blindado da Policia do Rio é o B212 da Policia Civil!

  10. Flamenguista disse:

    Disse tudo meu caro Emerson.

    Antes que venham defender a utilização do futuro “Sabre” nas favelas do Rio, devemos pensar que o problema são as nossas fronteiras e que, os moradores daquele local são reféns dos traficantes porque não há a presença do estado de direito.
    Lamento pela vida dos policiais e lamento pelo Rio de Janeiro, futura sede dos jogos olímpicos.

  11. Leonardo disse:

    Tá cada vez mais complicado!
    Mais barreiras nas estradas quwem sabe ajudaria a combater o tráfico de armas.

  12. The_mal_voltou disse:

    Os traficantes tem mais poder de fogo do que as forçar armadas, mas sabe porque? eles utilizam esse armamento.
    vamos aos culpados por essa lástima que assola meu RJ:
    1º-Gov Federal- que por meio de suas fronteiraas Esburacadas, deixam armamento pesado chegar nas mãos dos traficantes.
    2º-Gov estadual- que Quer sediar olimpiadas,mas o mínimo não faz
    3º-Sociedade- que não cobra, não briga e não reclama, SÓ CHORA.
    ———————————————————-
    Meus sentimentos aos militares, e que essa guerra tenha uma trégua…
    ———————————————————-
    2011-2012 lá vou eu! CFAP ou CFO PMERJ!

  13. RenanZ disse:

    Apesar de ser uma tragédia pela morte dos policiais
    acredito que este evento irá nos tirar daquela
    euforia de Olim-Piadas e Copa, alertando-nos
    sobre nossa realidade

  14. Felipe Cps disse:

    Ahhh, “o Rio de Janeiro continua lindo”…

    Mas grana pra Copa e Olimpíada num falta…

    Sds.

  15. Marino disse:

    Caro The_Mal_voltou

    4º consumidores, que com seu $$$$ se aproximam mais do vim da vida e alimentam ao tráfico.

  16. otavio disse:

    Na minha opiniao,muitos vao me chamar de ignorante,mas ao meu ver o correto seria soltar alguns centenas KAB-1500kr em todas as favelas do RJ,e no lugar das pessoas e dos barracos replantar a Mata Atlantica.

    Desta forma nos cidadaos nao teriamos despessas com armamentos desnecessarios (Caveirao,FAL’s,M4,PT 100,Hilux……entre outros)para combater e trafico e poder investir em Faculdades para desvolver nosso pais!

    Alem de que os 12 Mi-35 seriam muito interresante para combater o trafico nas favelas,mesmo que haja perdas civis havera bom CxB!

    CADA UM TEM A SUA OPINIAO!

  17. Leigo disse:

    Pessoal …

    É só olhar as fotos que eu postei outro dia aqui de uma bala 0.50mm que eu achei no chão, em Vicente de Carvalho, próximo ao morro do Juramento …

    É um absurdo eu ter achado esse tipo de coisa no chão, no meio da rua.

    Esse é o tipo de armamento usado pelos traficantes …

  18. Ramir disse:

    O negocio é acabar com o trafico de armas, se fosse facil assim ate eu fazia isso! xD

  19. LEONARDO SAMPAIO disse:

    ABSURDO, EU VI DA MINHA CASA O HELICOPTERO SER CRIVADO DIVERSAS VEZES E ELES NÃO DESISTIAM, UMA PENA QUE SOLDADOS HERÓIS COMO ESSES QUE COLOCAM AS SUAS VIDAS EM RISCO NÃO TENHAM NEM UM SALÁRIO DIGNO NEM CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO (ARMAMENTO E BLINDAGEM) TEM QUE MATAR ESSES VAGABUNDOS SIM E FOD.. O CARA DOS DIREITOS HUMANOS QUE SO APARECE QUANDO VAGABUNDO MORRE.
    QUERO VER SE VÃO FALAR DOS PMS HJ.
    ABS A TODOS

  20. Vitor Hugo Freias disse:

    (Ramir) você escrevendo achei ate facil acabar com o trafico de armas.
    O senhor acha que é assim?

    Uma fez no Clube Militar um General disse: “Acabar com a Violencia no Rio temos que destruir todas as favelas!”

    O senhor sabe porque ele disse isso?

    Se o senhor mora no Rio sabe bem como que é. Ninguem gosta de ser chamado favelado, mais quando acontece alguma coisa qual a primeira coisa que eles dizem!

    “Eu sou de tal lugar (FAVELA) vou descer com o Morro. É o pensamento de 90% de quem mora na Favela!”

    Ou seja, a criação dessas pessoas não é um pensamento interessante para o crescimento de um pais.

  21. João Curitiba disse:

    Saiu agora há pouco no site do jornal Zero Hora de Porto Alegre:

    “Sua Segurança: guerra de gente grande
    Rio vira notícia internacional, mais uma vez do ponto de vista negativo
    Humberto Trezzi | humberto.trezzi@zerohora.com.br
    Há mais de duas décadas, desde que traficantes começaram a mostrar o rosto no horário nobre durante os combates entre Zaca e Cabeludo no Morro Dona Marta (alguém aí lembra?), que os cariocas vivem uma guerra não assumida, mas mal disfarçada. Era questão de tempo para um dos Águias — como os policiais cariocas apelidam seus helicópteros — ser abatido. E para o Rio virar notícia internacional, mais uma vez do ponto de vista negativo.

    Não se tem notícia de aeronaves ou helicópteros abatidos por bandidos comuns em qualquer outra parte do globo. Infelizmente, foi acontecer no Brasil.

    Como em qualquer guerra, o acirramento dos combates trouxe um incremento no arsenal. Lança-foguetes de fabricação russa (RPG) podem ser vistos em mãos de garotos mirrados, que mal sabem mexer na arma. Se tornaram comuns também metralhadoras antiaéreas, cujas balas traçantes podem ser vistas à noite, cortando o céu da cidade.

    Uma investigação da Divisão de Repressão ao Tráfico de Armas da Polícia Federal (PF) comprovou em 2006 que pelo menos sete metralhadoras antiaéreas calibre ponto 30 do Exército boliviano foram revendidas a bandidos do Rio e São Paulo. São usadas em assaltos a bancos e carros-fortes no eixo Paraná/São Paulo/Rio de Janeiro. Delas, quatro tinham o emblema do Exército da Bolívia. As outras tiveram marcações raspada. A PF diz que traficantes brasileiros que vivem na fronteira com o Paraguai compram lá as metralhadoras desviadas dos quartéis bolivianos. Pagam de R$ 35 mil a R$ 40 mil pela .30, que usa cinturão de balas.

    Em abril de 2009 a Polícia Civil do Rio prendeu Antônio dos Santos, considerado um dos maiores traficantes de armas do país. Durante três meses, escutas telefônicas revelaram os negócios de Antônio com um fornecedor de armas da Bolívia. Ele teria vendido 39 armas só em uma favela do Rio. Em 2008, a polícia estima que ele tenha sido o responsável por entregar mais de 500 armas nas mãos dos criminosos.

    É mais do que hora da PF apertar o cerco nas fronteiras. Do contrário, outras aeronaves tombarão.”

  22. DaGuerra disse:

    Quando LULA usou o colar de folhas de COCA no pescoço e MINC fez comício defendendo a liberação da MACONHA, será que não pensaram nestas conseqüências? Policiais mortos, crianças e adolescentes feridas por explosões de granadas. Será que ninguém tem coragem para denunciar estes criminosos governamentais? Quantos milhões a mais de jovens brasileiros serão vítimas do CRAQUE e da COCAÍNA DAS FARC BOLIVARIANA e da MACONHA PARAGUAIA? Vamos lançar uma CAMPANHA DE INDIGNAÇÃO CONTRA ESTAS AUTORIDADES INTIMAMENTE E DESAVERGONHOSAMENTE COMPROMETIDAS COM A PROPAGAÇÃO DAS DROGAS QUE ENVENENAM A JUVENTUDE BRASILEIRA!

  23. Patriota disse:

    cidade maravilhosa e sede das olimpiadas !
    Eu tenho pena dos atletas que irão para o Rio, em Madri os atletas e turistas teriam segurança ,um sistema de transporte público que presta , inumeros museus e pontos turisticos para visitar , andar pela rua sem medo de levar tiro e sem falar que tem uma grande chance de voltar vivo para o país de origem.

    O Mulla deve ter no minimo subornado o comitê olimpico!

    Eu acho que para atuar nas favelas o ideal seria alguns Apaches e MBTs rsrsrsrs

  24. jose carlos disse:

    Final de semana será Cocaina, Maconha Churrasco e Cerveja tudo de Gratis no Morro do Macaco para comemorar essa vitoria dos traficantes do Rio de Janeiro há e baile Funk tb enquanto as familias desses Policiais Velam seu Herois descancem em Paz Guerreiros.
    no site http://www.pilotopolicial.com.br, estão sendo portados diversas Homenagens a esses profissionais da segurança

  25. Menezes disse:

    Cadê o Capitão Nascimento? Bora enviar Super Tucanos e dale bombas ar-terra nos traficantes!

  26. Bruno Cabo disse:

    Ah, mas pode deixar que durante a copa e as olimpíadas a vigilância vai ser feita com os Mi 35, supertucanos e Rafales.
    O problema não vai ser durante esses eventos (vide eco 92 e visita do Papa), o babado será o “antes e o depois”….
    Haja Cap. Nascimento pra limpar esses buracos…
    O problema do trafico no RJ e no Brasil não é o cidadão de baixa renda que é forçado a morar e trabalhar na favela, é o consumidor que é tratado como “doente” e o traficante que é tratado como “celebridade” (vide festinhas da zona sul rj).
    Querem resolver o tráfico? Interceptem uma partida de droga, substituam o pó por polonium 210 e devolvam pros traficantes venderem e manipularem.
    Pronto.
    Em 23 dias teremos todos os traficantes e usuários eliminados.
    Sem acabar com o mercado consumidor jamais acabaremos com o comércio da mercadoria em questão.

  27. Noel disse:

    Vitor Hugo Freias, não se iluda, infelizmente seu pai tá errado, helicópteros não resistem a .30, basta o progétil atingir um ponto vital e …, como foi o caso, quanto mais uma .50, que não deve ter sido o calibre empregado. Um dos fatores que determina a eficiência da blindagem utilizada, é a distância do disparo e o ângulo, não me referio a blindagens como cerâmica, reativa, etc… Mas vamos lembrar que os hélis das polícias cariocas costumam operar em baixíssimas altitude, tornando-se assim um alvo tentador e vulnerável, aliás, até demorou muito a ser derrubado um; e qualquer dia desses mandam um caveirão pro espaço, é apenas uma questão de tempo. Qualquer dúvida, aqui no blog já foram feitos outros debates sobre essa questão, basta ter “saco” de pesquisar.

    Solução prá violência endêmica? Resposta: vontade política sim, pois são os políticos que comandam o poder, tendo assim condições de elevar o padrão do policial do Estado. Aumente o seu salário, e capacite o profissional, e os efeitos não demorarão muito a surgir. Pois hoje, o salário ridículo das polícias cariocas, e da grande maioria dos Estados brasileiros, é um dos fatores que colaboram, e muito, com a corrupção, ou ineficiência, nas fileiras da Polícia Civil e, principalmente, da PM, e ainda faz com que se evite o “corpo mole” ou o “empurrando com a barriga”, quem tiver alguma dúvida é só comparar os índices de corrupção registrados nas duas Polícias de Brasília, com a do Rio, ou de outros Estados(ES, PE, AL, BA, MT) e isso acontece pelo simples fato que o salário é de 3 a 4 vezes maior, simples, não tem nenhuma mágica, nenhum mistério. Bons salérios conseguem atrair melhores quadros, vejam o interesse nos concursos prá PF ou Polícia Rodoviária Federal, essa então era ridícula a 20 anos passados, vejam como se transformou positivamente. Agora, os Governadores e Prefeitos, querem realmente resolver os problemas da segurança pública e da EDUCAÇÃO????????
    Sds
    PS: Não sou policial.

  28. Braziliano disse:

    Estou no aguardo dos defensores do indefensável.

    Vamos ver o argumento para defender os marxistas que se associam e/ou defendem os criminosos desde 1988.

    Certamente champanhes devem estar sendo estouradas pelos traficantes e seus protetores marxistas, por esse “sucesso”.

    http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/9638-o-brasil-elegera-nosferatu.html

  29. Celso Cruz disse:

    traficantes cariocas são bem mais armados que a PM… isto há muito (infelizmente).
    .50, bazucas, fuzis e munição de qquer tipo e calibre… vcs que moram em outra parte do país ñ sabem como é viver no RJ.
    recrutar (contratar) mais PM’s ñ irá resolver o problema… dar veneno e lançar bombas em civis (como li alguns defendendo aqui) ñ irá resolver tbem… isto só se resolve com empregos, educação e saúde.

    “pão e vinho” ñ (copa do mundo e olimpíada)!

    PS: fz algum tempo que o EB andou dispensando gente do CIGs e os FN idem… é notório e de conhecimento amplo de qquer um que traficantes procuram recrutar justamente estes dispensados… pque liberar caras altamente qualificados? tem de manter na força… :(

  30. The_mal_voltou disse:

    A culpa é do Fia da p[u]ta do viciado também…
    Caveirão não é desnecessário não senhor…
    Rapaz, essa guerra está sendo lucrativa pra alguem, digo, polícia não tem browning .30 por exemplo.
    RJ é só a PONTA DO ICEBERG!

  31. Celso Cruz disse:

    a culpa é do PAI e da MÃE do viciado que o deixa ser “adotado” por um traficante… de policiais corruptos que “achacam” igualmente.

  32. Marcelo disse:

    Quero homenagiar os dois policiais mortos do Grupamento Aereo Maritimo da Policia Militar do Rio de Janeiro, enviando as últimas imagens deles em ação NA MESMA AERONAVE QUE FOI ABATIDA, o FENIX 03 (AS 350 B2 Esquilo). O vídeo é de um dos tripulantes operacionais do G.A.M.

  33. Rodrigo disse:

    Traficante não pode ser tocado, pois fazem parte dos movimentos sociais como o mst. Tocar em traficante é despetar a ira dos grupos de direitos humanos que os protegem e quando um policial morre nem um “muito obrigado, por cumprir o seu dever” é dito. Direitos humanos existem para os bandidos, para os policiais é cana ou medidas punitivas quando matam os bandidos.

  34. Braziliano disse:

    Ainda no aguardo dos defensores do indefensável …

    E SE QUEM ATIROU NO HELICÓPTERO TEM MENOS DE QUINZE ANOS DE IDADE?

    Vivas ao e.c.a. e a tal constituição cidadã (a de 1988).

  35. Wolfpack disse:

    Olimpíadas 2016. Pelo jeito têm a limpeza deve demorar no Rio…
    Enquanto isso containers passam lotados de armas de Paranaguá para o Paraguai e de lá voltam rapidinho pro Rio São Paulo…
    Ah existe um acordo que nenhum container com destino ao Paraguai deve ser fiscalizado… Isso é uma vergonha.
    Agora enfrentar .50 dentro de um Esquilinho…É muito ingenuidade.

  36. Celso Cruz disse:

    que se pare com a progressão de pena e outros benefícos para criminosos… estes benefícios deveriam ser para pessoas comuns que caissem “em desgraça” (cometer um ato ilícito sem pensar por exemplo), dependendo do tipo do crime (se este fosse hedidondo, ñ pensar).

    pena máxima no BR são 30 anos… se alguem for condenado a mais de 20 tem direito a novo julgamento, logo com 1/6 da pena (progressão) estará livre para assaltar e traficar… a questão de se recorrer infinitamente a instâncias superiores, isto só “ajuda” e contribui para o aumento da criminalidade.

  37. Celso Cruz disse:

    então a longo prazo as unicas soluções possíveis são a EDUCAÇÃO pque esclarece a pessoa para ñ se deixar levar pela vida de crimes… EMPRÊGO como medida de fortalecimento, pque os “fracos” podem deixar-se levar pelas dificuldades financeiras, SEGURANÇA PÚBLICA e outros recursos que todo cidadão tem de têr como SAÚDE por exemplo.

  38. Sérgio Luiz disse:

    A culpa disso aí não é somente das autoridades, mas sobretudo de toda a sociedade carioca, que é quem patrocina essa sujeira toda, a droga faz parte de todas as classes sociais do Rio de Janeiro, a própria sociedade é que paga as Browing .50 dos traficantes. Só têm o que merecem…

  39. Falcon disse:

    Tem que legalizar,é o primeiro passo pra engraquecer o tráfico de drogas no Rio,o combate as drogas,de forma ostensiva ou com inteligência mesmo é um completo fracasso,me dêem hoje um exemplo de um país livre de drogas(ilícitas),nem os EUA ou quaisquer país de UE teve exito em coibir drogas(ilícitas) porque a demanda é muito grande.
    Com a legalização creio eu empregos seriam criados e cidadãoes que consomem iriam preferir consumir seguramente do estado ao inves de subir morro pra pegar droga ”suja”(com outro componentes pra diluir como esterco,cloro,borracha,talco etc..)
    Depois capacitar e estruturar a polícia,pra combater os traficantes já instalados e que não deixaram o poder e nem abdicaram de suas armas.
    Tornar os locais de favela locais dignos para se morar,e com oportunidades para todos.
    Fiscalizar as armas que saem dos quartéis do RJ,desviados por cabos ou soldados rasos que em sua maioria vivem em comunidades carentes,ou PM’s que ganham 820 reais/mês que desviem M4/Fal de seus batalhões.A maioria das armas que estão na mão dos traficantes do Rj hoje são provenientes desses locais e não de lugares como Paraguai.
    Estruturar a polícia como um todo,nem vou citar aqui as deficiencias senão faria uma monografia.

    Sds

  40. Chacal disse:

    A culpa é dessa sociedade hipócrita,não sabe em quem votou,só sabe de festa,futebol,carnaval,cachaça,só fazem manifestação quando os filhinhos de papai,ou alguns burgueses”CHEIRADORES DE PÒ” da alta sociedade morre,cade os direitos Humanos,a polícia do rio pode ser a mais corrupta,mas se não fosse os honesto o rio já teria caindo nas maõs dos traficantes há muito tempo,a maioria desses que tentam a Polícia Rodoviária Federal é somente pelo salário,pessos sem focação,na hora do bicho pegar são os primeiros a corre.Esse acontecimento se fosse com filhinhos de papai teria maior cobertura a tal da “GLOBO” quase não falou nada.

  41. democracia disse:

    Tava na cara que isso ia acontecer

    Infelizmente acontecem muitas outras coisas aqui no Rio que vcs não sabem, talvez isso tivesse que acontecer para amostra ao mundo a situação que está aqui no Rio de Janeiro,( Políticos Corruptos, Malícia, Comando Vermelho ( CV ), Amigos dos Amigos ( ADA ) Terceiro Comando ( IIIC ), Pedofilia na Rodoviária Novo Rio, em Copacabana, Prostituição Infantil nas Ruas do Rio de Janeiro, crianças cheirando cola, fumando maconha nas rua da Cidade, infelizmente e isso, tomara que eles não comprem míssil Sting americano ou missil russos como o mísseis IGLA 9K38, só esta faltando isso, e não adianta mata só mata, isso já estão fazendo a muitos anos e não melhora.

  42. Ricardo disse:

    Amigos do site

    Com relação a violência no Rio, fico muito triste. Infelizmente nossas “autoridades” não tomam vergonha na cara.

    O que posso falar é a respeito do Helicóptero, vejam as fotos do que sobrou. Detalhes pequenos mas importantes:

    1 – Ele fez um pouso de emergência ou fez um pouso tático onde foi alvejado.

    2- provavelmente foi atingido no motor ocorrendo um incêndio

    3 – porque disso: as pás das hélices do rotor principal esta inteiras e nas posições de fábrica.

    Celso cruz boas palavras concordo com vc (Educação, saúde, empregos descentes,etc). O problema não é a policia e sim a nossa “justiça” é uma verdadeira palhaçada.

  43. Seal disse:

    Isso ta parecendo mais cena de filme “Falcão Negro em perigo”(Black Hawk Down).Mas é a mais triste realidade.Não dá para acreditar que acontece uma coisa dessas aqui no Brasil,onde bandidos alvejam e derrubam helicópteros de policiais,inclusive aquele atirador de elite que salvou aquela refém no Rj,foi gravemente ferido,levando um tiro de fuzil na perna,onde unidades médicas estão tentando estancar a hemorragia antes da cirurgia de fratura.

    ATÉ QUANDO ISSO IRÁ CONTINUAR???

    Nossos pêsames aos familiares dos policiais mortos em combate.!

  44. paulo s disse:

    rio de janeiro cidade olimpica.se cobrir vira circo,se cercar vira hospicio.

  45. MA disse:

    Nas Olimpiadas de Pequim o trafico de drogas foi ESTRANGULADO em operações consecutivas e diversas prisões, exercito estava nas ruas, policiamento constante, postos foram instalados… Duvido que façam isso no Brasil.

  46. Henrique disse:

    Caros Colegas,
    Podem me chamar de radical mas pra colocar moral no “galinheiro” é preciso FORÇA e IMPETUOSIDADE por parte do Estado! F…-se os “pró-marginais” dos Direitos Humanos…. o negócio é fazer que nem Israel, trazer uma quantidade de Apaches (ou MIs-35) e começar a desalojar e dizimar os focos de “guerrilha do tráfico” nas favelas..
    O cara está atirando de uma laje ou de uma casa … PULVERIZE-A!!! Só assim vai haver respeito pois os caras estão afrontando o poder público e sa sociedade constituida de uma forma escancarada e nunca vista!
    Fechem as fronteiras com estas M… de Bolivia e Paraguai para acabar com a entrada de drogas e armas e sufoquem esta marginalha até acabarem!
    Essa palhaçada pró-boliviariana de DOAR 40 “sapões” pra esta cachorrada de castelhanos que não nos respeitam, deveria ser revertida em preparar equipamentos “blindados” para combater este exército (é quase um exército mesmo..) de marginais que infestam nossas grandes cidades.
    Desculpem a raiva… mas a coisa está DEMAIS!
    Abraços.

  47. Fábio Mayer disse:

    Desde que o Rio foi escolhido para as olimpíadas 2016, parece que as coisas degringolaram na cidade. Dá a impressão de que os traficantes estão reagindo à possibilidade clara de enfrentarem a polícia numa ação integrada até 2016.

  48. André Castro disse:

    Eu só vi esta noticia já eram 7 noite liguei a tv me deparai com cena de um helicóptero pegando ,tem a imagem do helicóptero voando em chamas, um equipe do SBT filmou , o ministro da justiça disse para governador do Rio que a Força nacional esta em alerta , que é só o governador pedir que eles entram em ação mais O Sergio cabral dispenso a ajuda.
    Pelo que acabei de ver os helicópteros no Rio são todos blindados ,só que só tem blindagem no assoalho e contra armas de baixo calibre ,as laterais não são blindadas ,para um lugar cheio de montanhas ,abater com um metralhadora antiaérea fica fácil infelizmente ,não moro em uma cidade violenta nunca fui assaltado coisa desse tipo ,fico imaginando que as pessoas que morram nesses lugares e são trabalhadores honestos e tem que conviver com o medo de morrer sentado na sala de casa por causa de uma bala perdida.

    Acorda Brasil !!!

  49. André Castro disse:

    ops completando a noticia acima “pegando fogo “

  50. Braziliano disse:

    Errei o post.

    O link abaixo é que cita o “casamento” dos marxistas com os criminosos, que aqui no Brasil, atingiu seu objetivo 100%.

    http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/9597-primores-de-ternura-2.html

    Parte do texto:

    (…)No Brasil, a íntima colaboração entre a esquerda revolucionária e o banditismo, da qual já se viam amostras esporádicas desde os anos 30, começou a existir de forma mais organizada durante o regime militar, quando terroristas adestrados em Cuba, na Coréia do Norte e na China passaram a transmitir seus conhecimentos de estratégia e tática da guerrilha urbana aos delinquentes comuns com os quais compartilhavam o espaço no Presídio da Ilha Grande, RJ. Foi daí que nasceram as mega-organizações criminosas, o Comando Vermelho e o PCC. A esperança que inspirou a sua fundação não foi decepcionada. Em poucos anos, o guru do narcotráfico carioca, William Lima da Silva, o “Professor”, podia se gabar de haver superado seus mestres:

    “Conseguimos aquilo que a guerrilha não conseguiu: o apoio da população carente. Vou aos morros e vejo crianças com disposição, fumando e vendendo baseado. Futuramente, serão três milhões de adolescentes, que matarão vocês nas esquinas. Já pensou o que serão três milhões de adolescentes e dez milhões de desempregados em armas?” (…)

  51. Wolfpack disse:

    Tire os direitos civis dos que fumam e cheiram. Sabe o que isso significa, que playboy vai ficar sem andar de carro, carteira de trabalho, e tudo mais. Vai virar zumbi nas cidades…
    Têm que dar porrada em quem sustenta o tráfico. Tolerância zero.

  52. Alguém apresentou uma vez um estudo sobre crime organizado. Ele tinha estágios e num desses ele deveria ter sido contido pelo Estado. Hoje o crime é organizado, está entranhado na estrutura do Estado brasileiro. Os criminosos hoje tem estrutura de empresa multinacional. Eles financiam pessoas para entrar na estrutura do estado, pagando faculdade de direito, concursos públicos, cargos na polícia civil e militar, no exército, na marinha e na aeronautica. A estrutura é de verdadeira máfia. O Fernandinho Beira Mar fez pós graduação na Colombia e essas ações armadas, com certeza tem dedo de guerrilheiro fazendo estágio por aqui, visto a ação do Estado Colombiano desmantelando os grupos guerrilheiros.
    A meu ver, o código penal precisa ser revisto, pois é do meio do século passado, de um Brasil que náo é mais aquele. O Rio de Janeiro da década de 40 era outro.
    A lei penal deve ser didática. Deveria ser utilizado o termo “assalto a mão armada, pena – tal!”. Do mesmo modo a lei de armamento é confusa em relação a arma de guerra. Deveria ser É Crime Portal: fuzil, metralhadora, granada, bazuca, míssil, canhão, etc. Pena de 15 a 30 anos! Com certeza o cidadão assaltante entenderia o recado do Estado.
    Outra questão é que o poder coercitivo do Estado é menor que o do Crime Organizado. Na organização criminosa existe até tribunal do crime, onde se aplica a pena de morte. Em nosso Estado de Direito isto não é possível.
    Outra questão é relativo a corrupção policial. A primeira providência na Colombia foi excluir os maus policiais dos quadros.
    Da mesma forma, excluir os políticos ligados ao crime. É necessário um pente fino.
    Neste casos de crime organizado, bandos e quadrilhas armados, deveria passar a ser competência da Polícia Federal, visto a ação transnacional dos criminosos.

  53. Outro dia vi um noticiário no jornal e fiquei chocado com a publicidade que o jornal deu para os criminosos – Assalto de Cinema!
    Um carro blindado foi roubado e segundo dizem, levaram um milhão de reais. Segundo o jornal o veículo estava numa estrada do interior sozinho e foi perseguido por assaltantes que dispararam com uma “arma antiaerea” disse o jornal (.50). E que o atirador conseguiu atingir o buraco onde deveria estar o vidro traseiro (o qual o veículo não possuia (SIC), cujas balas disparadas “de forma profissional” atingiram o veículo danificando-o, acertando os vigilantes, sem que fosse “danificado o dinheiro”, que foi roubado!
    Ora, pelo amor de Deus, isto é verdadeira apologia ao crime desta imprensa duvidosa.
    Primeiro que um carro de valores andava com 1.000.000 (um milhão de reais) no meio do nada, estrada do interior, sem escolta. Isto parece conto da carochinha, se todos não estão envolvidos, inclusive a polícia que chegou muito tempo depois.
    O Governo do Estado ainda não deu resposta a este crime.
    - Outro crime que achei o cümulo aconteceu na própria Capital, e tem sido corriqueiro por aqui. Assalto a caixas eletronicas. Dizem que um bando de 15 assaltantes invadiram uma agência do Banco do Brasil e levaram todo o dinheiro dos caixas eletronicos. Nenhuma satisfação foi dada pela polícia do estado de sao paulo.
    Como afirmei anteriormente, este tipo de crime deve passar por lei a ser de competência da Policia Federal.

  54. Angelo Nicolaci disse:

    Vitor Hugo Freias

    os esquilos da PM-RJ possuem leve blindagem sim

    leigo
    Eu moro em vicente de carvalho tbm, e vejo o pouco caso da policia nas ações, nunca agem antes pra prevenir o crime, mas só após o crime fazer mer..

  55. FABIO RJ disse:

    Nosso código penal com quase 70 anos de idade, o esquecimento das áreas mais carentes da cidade e a política de não enfrentamento que perdurou por quase 20 anos no estado. Gastos com o erário sem nenhum controle. Um dos últimos e maiores exemplos aqui no Rio é a construção da cidade da Música com o custo de R$ 600.000.000,00 e um terço da população carioca ainda morando em favelas. Não é só com segurança pública que iremos resolver o problema do Rio.

    Esses 2.000.000 de brasileiros, que não tem sequer o direito a ter um endereço para poder receber suas correspondências em casa (em favelas não há números nas casas, nomes de ruas e muito menos chegam carteiros) imaginem o direito de ir e vir, o direito a educação e a saúde.

    Antes de convocarem o exército, a marinha e a aeronáutica, para dar jeito na situação. Chame o saneamento básico, a escola púbica, o posto de saúde. Alertem os deputados para trabalhar na mudança do código penal e abram os olhos da população para aprender o valor do voto.

  56. Vitor Hugo Freias disse:

    Angelo Nicolaci.

    Negativo, se possui sem blindagem não teria sido derrubado, pois primeira coisa quando se é blindado é chapas de metal e KEVLAR nas aéreas criticas, percebeu se que não as possuem.
    E nem precisa o Próprio comandante da PM-RJ confirmou que as aeronaves da PM-RJ não possuem Blindagem só o Pelicano da Civil. B212, mais chamado Sapão.

    abrs.

  57. Bruno Rocha disse:

    Falcon em 17 out, 2009 às 19:07

    voce errou num ponto, quem é viciado em drogas, ou seja, aquele que é consumidor, vai preferir compra o barato dos traficantes mesmo bosta, fezes, borracha talque e farinha de milio misturada.

    Essas pessoas são capazes de tudo para conseguir droga, e são esse que promovem muitas barbarias quenado estão “nonhados”.

    O negocio mais eficaz a curto prazo é como o meu chara Bruno disse, por veneno misturado na droga, doa a quem doer, mate a quem matar, vai morre muito gente safada, mas vai provocar medo geral, imageinem os usuários de drogas sabendo que estão colocando veneno nas drogas??

    quem vai ser arriscar??

    Ps:desculpem os erros, etou com pressa!

  58. Bruno Rocha disse:

    Ricardo em 17 out, 2009 às 19:32

    exato!
    olhando de novo, persebi que a cauda também está numa posição quase normal.
    Ou tra coisa, se ele tivesse mesmo sido abadino no ar, seria pedaço pra todo lado, há 80& de chances de ter sido alvejado em solo, ou perto dele, se não não haveria tempo si quer para tocar o solo.

  59. JADIR ÁVILA DA ROSA disse:

    PESSOAL, A FICHA CAIU!!!!!!
    LI TODOS OS COMENTÁRIOS, E O QUE ME AGRADOU BASTANTE É A RETIRADA DOS DIREITOS CIVIS DOS USUÁRIOS. É UM TIPO DE CONDENAÇÃO QUE EU NÃO HAVIA OUVIDO ANTES. GOSTEI! QUANTO A POLÍCIA, É HORA DE PARTIR PRA CIMA E DAR O TROCO. A REAÇÃO DEVE SER EXEMPLAR PARA INIBIR QUALQUER AÇÃO SIMILAR NO FUTURO. É INEGÁVEL E EVIDENTE QUE O PODER DE FOGO DA POLÍCIA É SUPERIOR. IMAGINEM AQUELES BANDIDOS, SEM DISCIPLINA, “CHAPADOS”, DANDO TIRO A ESMO. É PRECISO INVESTIR MAIS EM INTELIGÊNCIA, USAR SNIPERS, AUMENTAR O BOPE, QUALIFICAR MAIS A POLÍCIA, COLOCAR HELIPORTOS NO TOPO DOS MORROS PARA PODER DESEMBARCQR TROPAS, AUMENTAR A POLÍCIA COMUNITÁRIA, REMUNERAR MELHOR O POLICIAL; ALÉM DE TUDO, O ESTADO PRECISA FINCAR PRESENÇA NO MORRO.
    SAUDAÇÕES A TODOS!

  60. Carlos disse:

    Controle da natalidade e esterilizacao em massa!; agora colocar um helicoptero esquilo em meio a uma zona de guerra é pedir pra ser abatido!.

  61. Tiago Jeronimo disse:

    O Brazil tem que comprar uns Apaches LongBow pra PM do rio ou então mais uns Mi-35 Hind

  62. fullcrum disse:

    A TV Espanha mostrou um vídeo do esquilo sobrevoando com fogo saindo da parte inferior traseira e policiais no solo olhando, mto triste tdo isso, sem blindagem, salário e reconhecimento, num sei mas aki caminha mais pra vietnam do sul, governo corrupto acabando com um país!!!

  63. ivan disse:

    Lamentável, desmoralizante fatos reais de uma crônica anunciada. Só balela, inconpetência e blá blá blá, aonde está os Centros integrados de Inteligência Modernos, VANTS, ETC, pois só com tais instrumentos poderemos algum dia quem sabe vencer o crime para lá de organizado, bem como nossas Leis proteje tanto os bandidos. Dias atrás quando alguns de nossos amigos se preocupava com Honduras fiz um comentário alertando que temos problemas seríssimos e que estão brincando de polícia e bandido, vivendo de promessas; Crime organizado transformando nossas grandes cidades em áreas com duas administração, o governo e os bandidos, ONGS interferindo diretamente na Amazonia, interesses internacionais comprandos terras na Amazonia, instituição acima da lei ex. MST, não vamos nos organizar apenas no desfile de 7 de setembro, O Brasil é um país de porteira aberta triplice fronteira(VIde Correio Brasiliense), há muito tempo pela imprensa o Serviço Secreto Americano alerta.E agora!

  64. ivan disse:

    Aonde está os Helicópteros blindados Huey II que deveriam comprar para nossas polícia?

  65. Challenger disse:

    Se a Policia Federal e a ABIN, não combaterem o contrabando de armas pesadas que entram no Brasil, não adianta nada.

    Um trabalho de ocupação permanente nas Comunidades, de forma ostensiva e operações de saturação, policiamento comunitario.

    Isso já tem mostrado dar resultados em algumas Favelas, a coisa deveria ser intesificada.

  66. Challenger disse:

    Pergunta

    A volta do Dirigivel equipado com sistemas avançados de vigilancia, seria uma boa ideia?

  67. Celso Cruz disse:

    dar veneno e lançar bombas em civis (a pena de morte foi institucionalizada no BR)?

    isto ñ resolve o problema… empregos, educação e saúde sim!
    daí pergunto… qual a responsabilidade dos “empresários” que ao perder milhões na bolsa querem recuperar que foi perdido financiando drogas? dos políticos corruptos que fazem acôrdos ilícitos e em contrapartida “lavam” dinheiro em campanhas? e então? por que toda a culpa nas costas do viciado?

    PS: fz algum tempo que o EB andou dispensando gente do CIGs e o CFN idem… é notório e de conhecimento amplo de qquer um que traficantes procuram recrutar justamente estes dispensados… pque liberar caras altamente qualificados? tem de manter na força… :(

  68. Carlos disse:

    Cadê as nossas Forcas Armadas, nao se trata mais de crimes comuns isto é guerrilha, é terrorismo e a situacao já fugiu há muito tempo do controle, as Forcas Armadas estao assistindo de bracos cruzados a todo esse caos, chegará um ponto em que essa situacao ficará irreversível, aí já era!!!

  69. Mateus_LB disse:

    É lamentável ainda usar helicópteros sem blindagem no Rio.
    Eu pessoalmente não acha o mi-35 adequado para essas operações, porque é demasiadamente grande e “lento” o que torna ele caro de ser operado e precisamos de helicópteros ágeis para dar apoio aéreo além de ser um disperdício pois esse é um helicóptero que pode ser pesadamente armado e nuca iriamos usar foguetes muito menos mísseis para missoes urbanas, não vo nem comentar sobre o apache.O ideal seria adiquirir uns black hawk blindados, mas…,adimito é só um sonho meu por que pelas atuais condições nós vamos de bell huey II mesmo, que até que dá conta do recado, por isso deveriamos substituir todos o convencionais por essa versão blindada, mas que o black hawk seria o ideal seria.
    Quanto ao comentário acima sobre a força armada não fazer nada, isso não é culpa dela a CONTITUIÇÃo não permite que ela atue em questões urbanas a não ser que seja autorizada.

  70. Patriota disse:

    Braziliano

    Kara esse negocio de que comunista apoia bandido é conversa dos alucinados da ditadura ,na China não existe tolerância para traficante não , dependendo da quantidade de droga apreendida malandro acaba no paredão.
    Outra coisa, os direitos humanos devem ser defendidos sim ! não podemos colocar um cara que roubou um pote de margarina ou um inocente condenado injustamente em uma masmorra.

    obs: não sou comunista

  71. catraca disse:

    Challenger……alguns setores das Forças estão agindo, alguns angolanos já voltaram pra visitar seus antepassados na África.

  72. Marcelo Ostra disse:

    Alguem deveria mandar as cenas (talves o link do Youtube) para o COI……………

    Ja pensou junho de 2016, com CNN, BBC, ESPN live from Falujah, ups, sorry, I meant Rio de Janeiro, Brazil

    MO

  73. Concordo com você Fábio RJ.
    Assisti hoje à tarde, domingo, na Record o noticiário sobre este tiroteio que derrubou o helicóptero mostrando a população inocente correndo ser ter como se defender dos tiros, dos bandidos e da polícia que agora quer sangue para vingar seus colegas mortos.
    O pior é que na sequência deste noticiário chocante a Record mostrou um prograna de um idiota aí, treinando cachorrinhos de madames. Mostrou uma destas filhinhas de papai, ou nova rica, solteira, num dos prédios de alto luxo aí do RJ, treinando o bichinho a respeitar a “dona” 25 anos (tipo modelo) e a andar em seu carrão! Pode uma discrepância desta? Não é a toa que o cara criado no morro, não tendo opção e quando entra no crime e segura uma arma tipo fuzi e acredita fazer parte de algo grande (crime organizado), resolve descer o morro e assaltar as socialites cariocas.
    Sào os extremos do Brasil, dois brasis, o do morro e o da praia para inglês ver.

  74. Quando o governo Colombiano quis enfrentar a situação dos cartéis e verdadeiras quadrilhas que dominavam bairros ele mapeou e tomou medidas drásticas. Por exemplo numa reportagem de uma revista o governo levou saneamento e benefícios sociais aos morros também, teve um bairro que ficava no alto de um morro, o governo fez até um teleférico, vejam-só, permitindo o transporte rápidos dos moradores ao trabalho e vice-versa. Num bairro onde havia uma grande quadrilha familiar, pais, filhos, netos, mulheres, tias avós, avôs de bandidos, não havendo solução, o governo desapropriou ou algo parecido, demoliu tudo e fez uma praça ou parque para a população, despachando os criminosos. Aqui em são paulo temos verdadeiras quadrinhas assentadas em bairros, que várias gerações já estão no crime.

  75. Acho que deveríamos pedir permissão legal e constitucional e fazer uma base do governo Colombiano do Uribe aí no Rio de Janeiro pra ver se a coisa melhora. Ele até poderia se candidatar a governador ou presidente do Brasil para resolver essa situação de coisas.

  76. Isso sem tirar os méritos do LULA que acho um grande presidente do Brasil. O Brasil necessitaria de pelo menos mais 8 (oito) anos do LULA governando para o país entrar definitivamente nos eixos.
    Poderiamos fazer uma proposta de fim de reeleição continuada para os políticos do legislativo e propor uma prorrogação no mandado do LULA para resolver esta questão do Rio e do Brasil. Eu que tenho andado tenho visto que a população mais pobre ingressou no mercado, conseguindo adquirir bens, melhorando sua condição e expectativa de vida. Fato inédito deste governo.
    Deveríamos propor o fim do mandato de 08 (oito) anos para senador, que é uma verdadeira palhaçada.
    Unificar todas as eleições no país, para presidente, governador e prefeito, senador, deputados federais, e vereadores no mesmo ano, este é o uníco jeito para limpar de vez os políticos corruptos.

  77. Henrique disse:

    Caro Getúlio, me desculpe mas uma idéia destas só só pode ser de Petista, membro do MST ou de quem mama nas tetas do governo ou de alguma ONG de fachada.
    Se quiser um presidente perpétuo no poder então por favor vá para Cuba!!
    O Lula pode ter feito algumas coisas boas sim mas “nunca na história deste país” se viu tanta IMPUNIDADE seja de corruptos ou de bandidos .. e não adianta ficar comparando que antigamente éra assim ou assado pois esta á sempre a desculpa dos que não tomam as ações necessárias para resolver as questões de justiça, violência e abandono das fronteiras.
    A violência no Rio e nas demais grandes cidades do Brasil precisa de várias ações combinadas como mudança das leis para punição mais severa e “isolamento total” dos cabeças do crime e dos políticos que os acobertam, investimento pesado em educação e cidadania, limpeza na polícia prestigiando os verdadeiros políciais honestos e batendo com mão-de-ferro em quem atentar contra o estado! Na Colombia ações parecidas foram tomadas, até motoqueiros são obrigados a usar coletes com a identificação da moto…. isso são ações simples mas efetivas.
    Por enquanto, no Rio … só mesmo uns Apaches como no link abaixo:
    http://www.youtube.com/watch?v=gRcw0DX2xuM&feature=related
    Se tem 10 Bilhões de dólares para dar pro FMI, dezenas de milhões para ONGs suspeitas, então deve ter uns 40 milhões para comprar pelo menos dois helis militares e equipar melhor a polícia e mais alguns outros tantos milhões para investir nas áreas sensíveis das comunidades carentes.
    Abraços.

  78. J Curitiba disse:

    Getulio – São Paulo em 18 out, 2009 às 21:34

    “O Brasil necessitaria de pelo menos mais 8 (oito) anos do LULA governando para o país entrar definitivamente nos eixos”

    Parabéns Getúlio!!! Você consegui escrever a maior asneira que já li na Internet desde que acesso este meio de comunicação!

  79. walfredo disse:

    Basta legalizar a produção e distribuição das drogas. Quero ver o tráfico continuar se for possivel comprar drogas em qualquer farmácia (a margemde lucro inviabilizaria a atividade). O governo ainda iria lucrar com a cobrança de impostos.

    Creio que o “combate” às drogas só serve para enriquecer bandidos e corruptos, pois já provou que não é possível. Quanto mais se gasta no combate, mais a droga valoriza e maior é a margem de lucro de quem se arrisca na atividade.

    Legalizando a atividade o combate seria mais inteligente, pois seria possível obter melhores estatísticas de consumo, conhecer os consumidores e suas necessidades, criar políticas públicas de tratamento dos drogados e auxílio às suas famílias.

    Morrem muito mais pessoas em virtude do combate às drogas do que pelo seu uso. Muitos casos de “overdose” na verdade decorrem de erros e “sujeiras” realizados e contidos na formulação das drogas em “laboratórios” improvisados do que pelo uso em grande quantidade.

    Chega!!! A proibição do uso, fabricação e distribuição de drogas pelos governos pós-anos-sessenta é o maior fiásco da história.

  80. Alexander disse:

    Até quando o EB vai aguentar calado sem reagir? BOPE (RJ), ROTA (SP), GOE, GATE, CIGs, de que adiante tropa de elite, se os Governantes são frouxos e trabalham para o crime organizado? Cade os juizes especiais? Onde anda a classe da OAB – Organização Ancefala Brasileira?
    Caros colegas nao ha uma forma de apertar estes arapongas da ABIN? O Governo Federal tem medo de que?
    Mandado coletivo em todas as favelas. Apliquem a lei. Quem for pego com arma ilegal responde preso. Quem tiver passagem….abraços…vala comum.

  81. pedro disse:

    Poxa, é engraçado ver que há pessoas que sempre querem resolver o problema das drogas liberando.
    Vamos então liberar o homicidio, o latrocinio e o estupro?
    Sim, porque esses crimes continuam acontecendo a níveis alarmantes e ninguém pensam em resolver o problema liberando-os.
    O problema do tráfico é muito mais simples do que nos quererm fazer crer os antropólogos e marxistas de plantão.
    Elimine fisicamente o usuário que o mercado morre.
    Parafrasenado o coronel Kurt em Apocalipse Now: “we should nuke’em”.

  82. Joao disse:

    Primeiro queria dizer que a folha de coca NÃO Ë COCAINA. e a mesma coisa que falar q um pao embolorado é LSD ou que enxofre é dinamite. Coca é cultural na em todos os países Andinos. Lá o chá de coca é vendido como aki temos o Mate ou Hortelã. Não se pode misturar…

    Acho q pra minimizar (acabar é quase impossivel) com essa festa do tráfico no Rio temos que:

    1o – usando a PF, identificar os principais financiadores das drogas e armas, e congelar suas contas!

    2o – usar sim o EB e os fuzileiros para ocupar as favelas mais bem armadas a fim e só tirá-los de lá depois de contruidos postos de vigilancia da policia;

    3o – Intensificar (e muito) a fiscalizacao nas estradas entre RIO-SP e a fronteira com Bolivia-Paraguai;

    4o – Investigacao na Policia, pra pegar os corruptos;

    5o – Durante a ocupacao, cercar as favelas nas regioes de dificil acesso com o exercito, pq qnd tem invasao da policia, o grosso de drogas e armas é levado para lá.

    Assim acredito que seja possivel diminuir o poder deles. Deve-se fazer um cerco ao tráfico. Não sao bandidos comuns, mas organizacoes com poder paralelo e inteligencia, agentes infiltrados (policias e politicos corruptos).

    e pau neles!!! direitos humanos para pessoas de bem, nao esses!!!!

    e isso q acho… abrass

  83. O problema do Rio é crônico como atualmente é o Distrito Federal, não digo a parte nobre dos lagos, mas das cidades satélites super adensadas com migrantes de todo o país.
    O Rio por ter sido capital da república por séculos, isto atraiu muito da estrutura do estado brasileiro, inclusive seus vícios e viciados em “mamar nas tetas do estado”, como foi dito pelo colega anterior. O Rio sempre foi o maior “cabidão” de empregos e cargos públicos da república, creio que ainda é. Todos os funcionarios querem se aposentar e morar no Rio, na parte nobre é claro! Nada contra os cariocas, aquele povo trabalhador como o paulistano e os demais brasileiros que precisam levar o pão de cada dia a seus filhos.
    Quanto a violência vide os governadores que o Rio teve até recentemente, fora o atual, que derrubou presídios e passava a mão na cabeça dos drogados.

  84. Quanto a prorrogação do mandato do LULA, porque não?
    Tem político profissional em Brasília, senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores dos estados que fizeram do mandado uma “profissão” rentosa. Tem gente no congressso há mais de 40 (quarenta) anos, ininterruptamente, não vou citar nomes, mas o ilustre que presidiu o senado no início do mandato do lula e teve que renunciar. Senador tem mandato de 8 (oito) anos e alguns estão há mais de 40(quarenta) anos lá, na moita, não fazendo nada útil ao país e vocês acham mais 8 (oito) para o LULA, muito?
    Agora se você que se ofendeu encontra-se numa destas condições acima citadas, desconsidere o que foi dito. O que eu disse é clarear os debates e mostrar que a “coisa” não funciona, porque tem gente que até hoje “mama na estrutura do estado” e não olha para as condições do povo brasileiro.

  85. Eo que eu estou dizendo não é inveção minha, há na história do Brasil diversas prorrogações de mandatos, seja de presidente, de governador, de prefeito, etc. Isto não tem nada a ver de ir contra a democracia, estado de direito, que tudo isso é convenção social.
    A Colômbia continua uma democracia, mesmo tendo aprovado a reeleição do presidente Uribe, assim por diante. Ele fez um plebiscito e o povo aprovou suas propostas.
    Se o LULA fizesse um plebiscito vocês acham que não seria aprovada? Vamos ver.

  86. muscimol disse:

    um pedaco do Brasil onde as forcas a policia nao pode la entrar nao e Brasil, mas sim uma regiao motinada, como uma guerra civil. POis se a policia nao pode/nao tem capacidade para intervir, entao o exercito que cerque e passe a pente fino todas, todas as casas!!

    um pais grande como o Brasil tem de acabar com essa vergonha …. voces nao sao uns pobres coitados sem recursos, portanto como se diz por aqui: facam o que tem a fazer duma vez por todas.

    Quero ir ai para a proxima copa do mundo mas com noticias dessas nao consigo convencer a familia a ir ai fazer turismo!!!

    e dificil mas sei que conseguem!!

  87. Henrique disse:

    Caro Getúlio,… cada um tem sua opinião e vc tem todo o direito de ter a sua e o embate sempre será construtivo.
    De qualquer maneira, aprovar prorrogação de mandato ou reeleição é coisa de Latino Americano mesmo pois mostra que dentre(no caso do Brasil) 190 milhões de habitantes não teremos uma opção decente para presidir o país? Temos que assinar embaixo do corporativismo partidário que aí está? Não pense que o Lula é amigo do povo, seu filho de garçon passou a ser um dois maiores empresários do país, sua esposa pediu cidadania Italiana e seu partido é claro financiador do MST, Via Campesina, asFARC, Evito, Lugito, e toda a cambada do entorno. Isso não é ser patriota é ser corporativista, pra não dizer comunista disfarçado de ovelha.
    O Brasileiro tem que parar com esta mania de achar que qualquer ação de homens públicos é favor… pelo contrário …. É OBRIGAÇÃO daqueles que se inserem na vida pública serem não só honestos mas sim COMPETENTES em suas gestões.
    Infelizmente até hoje não apareceu de fato algum governante COMPETENTE E HONESTO em sua plenitude para realmente ADMINISTRAR o país MAIS RICO DO PLANETA!.
    **nada contra sua pessoa ok?, é minha opinião dentre o assunto que foi abordado.
    Abraços.

  88. Penso que para oxigenar um pouco a política e os governantes seria importante termos eleição unificada no país em todos os níveis de uma só vez a cada 04 (quatro) anos e não de 02 (dois) anos, visto que o mandado de prefeitos e vereados não batem no mesmo período de presidente e governadores e deputados e vereadores. Assim para unificar economizando os recursos públicos gastos desnecessáriamente nas eleições de dois em dois anos, mas a cada 04 (quatro) anos, ou diminuimos os mandados dos prefeitos e vereadores ou prorrogamos a de presidente, governadores, deputados, senadores. Em algum momento isto terá que ser feito.
    Agora uma proposta que vejo ser a mais decente seria a de prorrogar o mandado do presidente, unificando-a no período com o de prefeito, e não encurtando a deste último.
    De outro lado, seria importante o fim da reeleição continuada para os políticos do legislativo, bastante apenas uma reeleição, sem reeleições continuadas.
    Ao se unificar as eleições no Brasil, teriamos economia enorme nos gastos eleitorais, e no período de 04 (quatro) anos, os governantes e políticos teriam que se preocupar mais com as “coisas” do povo e não pensar na eleição seguinte (a cada 02 anos, como é atualmente). Pois se o político além das reeleições continuadas, ao não ser eleito, o mesmo já se lança na eleição seguinte (atualmente a cada 02 anos). Se o povo não o elegeu, é melhor que este aguarda os próximos 04 (quatro) anos e não como está (a cada 02 anos).
    Creio que me fiz entender, não?
    O mandado de 08 (oito) anos do LULA é divagação, apenas para ilustrar uma necessidade de unificar as eleições.

  89. Evandro disse:

    Ta certo tem que derrubar esses comédias da Polícia carioca mesmo!!! Ja demorou para por uns APACHE para fazer o serviço de patrula aérea no Rio de Janeiro. Olhe só come seria com esse vídeo do youtube.

  90. Amaral disse:

    Também não concordo com nova reeleição do Lula. Mas os que criticam a idéia do Getúlio não criticaram quando o FHC aprovou a própra reeleição. Princípio e princípio. A coisa no Brasil tá prêta. Mas concordo com Getúlio que com o Lula melhorou bastante, inclusive para a perpectiva da defesa nacional.

  91. No noticiário da visita do Uribe, até este está preocupado com a possibilidade de reeleição para um terceiro mandato, reflexo na mente dos jovens, diferente do vizinho Chaves que pretende perpetuar-se lá. Parece ser uma reflexão de um homem decente.
    http://noticias.uol.com.br/ultnot/internacional/2009/10/19/ult1859u1709.jhtm
    Terceiro mandato
    Uribe repetiu que está “pesando a possibilidade” de disputar um terceiro mandato presidencial no ano que vem, caso a Justiça colombiana permita. O presidente conservador é um dos que tem maior apoio popular na América do Sul, ao lado de Lula e da chilena Michelle Bachelet.

    “A Colômbia é um país de instituições. A justiça tem sua independência para decidir”, disse ele, ao responder sobre se está determinado a concorrer à re-reeleição.

    Ele ressalvou, no entanto, que tem dúvidas sobre se concorreria porque teme a forma como esse sinal seria interpretado pela juventude colombiana.

  92. RdoCosta disse:

    Estive viajando e estou no momento no Hotel Vila Galé, praia do futuro em Fortaleza, num seminário com o dep. Ciro Gomes e este foi um dos temas tratados.
    O que fazer para resolver este problema tanto no Rio ou São Paulo? Como combater o trafeco em comunidades altamente povoadas? será que nesta comunidades só moram criminosos?
    Acredito que o poder publico foi omisso, e esta omissão vem de longas datas e não é primasia do atual governo.
    Precisamos desvincular a figura de partido politico deste problema que afinal é de todos, do usuário das drogas, fornecedor das drogas etc etc etc.
    Acredito que a politica posta em pratica em algumas comunidades já pacificadas no Rio de Janeiro é uma boa ideia. Porque não amplia-la??

  93. Enquanto o fim das reeleições eternas não se discute no Brasil, temos que suportar estas notícias dos políticos daqui, veja-se os vereadores de São Paulo, cassados pelo TRE: http://br.noticias.yahoo.com/s/19102009/25/politica-tre-cassa-1-4-da.html

  94. FABIO RJ disse:

    RdoCosta, ótima pergunta e a resposta é simples. Falta de efetivo. São trinta e oito mil policiais militares, o mesmo efetivo do fim da década de setenta.

    Quanto às unidades de polícia pacificadora, também sou totalmente a favor. O problema é será que este plano vai virar uma política de estado, ou o próximo governante que assumir daqui a alguns anos irá terminar com ela?

  95. Tiago Wotkoski Eler disse:

    Tudo bem que o problema tá na fronteira e coisa e tal, mas os PM que estão pondo a cara a tapa estão morrendo num índice 80 vezes maior que o cidadão comum. Então antes de abrirmos inquéritos que nunca vão terminar e CPI’s que nada vão apurar vamos equipar o pessoal da linha. Teve comentário aí falando da altura de atuação dos caras, é coisa de 12 m do chão e trocando com 7,62 e 5,56. Isso sem nenhum tipo de proteção entre o ladrão e o ME, quem já teve oportunidade de atirar de um heli mesmo que em instrução sabe que não é fácil. Então antes de coisas como polícia comunitária chegar os caras vão continuar lá, e precisam de estrutura. Se somar o salário dos dois SD e do CB que faleceram no ataque não chega ao de um assessor de senador.

  96. Tiago Wotkoski Eler disse:

    O número de mortos nesses confrontos superam o de qualquer guerra, declarada ou não,atual. Só a partir desse ataque contra o heli 23 pessoas morreram, seja por tiro de fuzil ou explosão de granada, em menos de 48 horas em cerca de 1% do território de 4 bairros do RJ. 3 policiais, 3 civis e 17 traficantes armados com 9 fuzis, 2 escopetas, 4 granadas, uma carabina .50, e várias PT’s. Isso é cena e dados de guerra, na manha de hoje um PM, uma criança de seis anos e outra de oito foram feridos por uma explosão de granada arremessada por um traficante. E os políticos dizendo que são pormenores de uma estrutura social que está mudando. Só se for na dimensão deles. E tudo isso acontecendo no centro de um círculo de 14 km de diametro de várias futuras instalações da Olimpiada de 2016, se levarmos em consideração o projeto apresentado ao COI. Será que isso não os levaria a repensar a escolha do Brasil.

  97. Sandro disse:

    Caros Amigos,
    Ta na hora do pais parar de tapar o sol com a peneira, chega de demagogias eleitoreiras, do tipo “se eu for eleito vou dobrar o efetivo militar etc..”, como se isso resolvesse alguma coisa, nossos bandidos comandão crimes das cadeias, mais da metade dos presos e solta ou em indultos ou por falta de vagas nos presidios que não os impedem de nada na verdade.
    A verdade e nua e crua, nossa lei e uma vergonha, ela e feita pra prender o cidadão em casa e deixar o bandido na rua, essa e a verdade, nossos magistrados são curruptos, advogados comprometidos com o crime organizado que ficam impunes mesmo depois de descobertos.
    Só que para nossos politicos que so se preocupam com as mordomias e grandes somas dos cargos publicos e mais facil comprar viaturas novas, contratar policiais etc… pq isso alem de dar voto, passa a falsa idéia que agora a situação vai ficar mais segura.
    Basta um policial prender um ladrão de carro, que em poucos dias ele ja estará solto novamente, então lhes pergunto onde esta o erro? Ná verdade nossos policiais alem de ganharem pouco, e serem mal aparelhados, ainda tem que prender o mesmo bandido infinitas veses isso e geral no pais meus amigos todo mundo sabe disso.
    Quando nossos governantes resolvem aparelhar as forças compram viaturas comuns coisa que todos sabemos que oque precisa e vitaruas blindadas e armas de ponta não revolveres do tempo do ARI CACHAÇA, que so servem para aparecer na TV dizendo que estão investindo na segurança publica, já to de saco cheio dessa demagogia. Nas eleições e a mesma M… um candidato acusa o outro de investir pouco e coisa e tal mas adianta gastar pra aparecer que é so oque vimos por ai, adianta comprar helicoptero pra policia sendo que esse e facilmente derrubado por um AR-15 pq o mesmo nao tem blindagem alguma? ná verdade oque nossas autoridades vazem é queimar nossos recursos em coisas que chamem a atenção para as proximas eleições só isso, em quanto isso nosso Juizes soltam bandidos dos presidios e cadeias por conta de uma Lei podre e vergonhosa.

  98. Rodrigo - DF disse:

    Ola a todos do site,
    Isso estava para acontecer a muito tempo, os PM’s tiveram sorte ate o tal dia, pois a cada subida nos morros do RJ a polícia achava cada arma, uma mais cabulosa que a outra, quantas .30 foram apreendias aos longo do tempo, fora as 9mm, fal e etc.
    Os Bandidos estão bem equipados a muito mais tempo, o governo só promete mais não muda nada, agora que uma aeronave cai em chamas.. ai vem a promessa, que o governo federal ira fornecer um helicóptero blindado para a PM, Pô isso e uma vergonha, tem que morre alguem para que abram os olhos.

    Valeu, um grande abraço a todos. Selva brasil!

  99. Marcelo disse:

    TODOS NOS SABEMOS QUE A VENDA DE DROGAS E FAVELAS NUNCA VÃO DEIXAR DE EXISTIR. TEMOS NO BRASIL MUITOS POLITICOS QUE TAMBEM LUCRAM COM AS DROGAS NO BRASIL E NO MUNDO E MAIS DE 70% DE POLICIAIS CORRUPTOS QUE FAZEM PARTEV DE SA SUJEIRA…

  100. Conde Edmundo Dantas disse:

    Quando feriram um policial civil à bordo de um Esquilo (sem blindagem), a Polícia Civil reduziu drasticamente as operações com helicópteros, só os utilizando quando o risco era minimamente aceitável. As operações aéreas da PC só se intensificaram quando o B212 (blindado) passou a operar. A experiência da PC era de conhecimento do comando da PM e, assim mesmo, os helicópteros da PM continuaram ser usados indiscriminadamente. Isso revela que tem que ser apurada as responsabilidade dos “irresponsáveis” do comando da PM que permitiram que as operações aéreas da Polícia Militar carioca continuasse como se “nunca na história deste país” um policial tivesse sido atingido em pleno voo de policiamento sobre alguma favela do Rio.

  101. Noel disse:

    Em 2003 o Rio sofreu uma onda de violência com diversos ataques a ônibus.
    Em 2006 uma verdadeira onda terrorista foi desencadeada em São Paulo, com os ataques do PCC.
    Centenas, talvez já na casa dos milhares de policiais, bombeiros, guardas penitenciários, jornalistas, promotores, juízes, militares, camioneiros, taxistas, etc… morreram, nas mais diversas ações do crime, tanto o organizado quanto do desorganizado. Tivemos num passado mais distante dezenas de outros casos vergonhosos, inclusive fora do eixo RJ x SP, que nem vou citar, até pq muitos dos participantes do blog, provavelmente ainda estavam na fase da mamadeira; vejam isso vem rolando a tempos.
    E o que foi realmente executado de concreto, de fato, de efeito real, prá segurança da população, ou pra eficiência das instituições policiais ou do judiciário???
    NADA x NADA, entra ano e sai ano, e NADA, continua tudo como sempre esteve; daqui até o fim do ano, esse caso do Morro dos Macacos também será esquecido, tornar-se-á arquivo.
    A esperança na mudança de postura a respeito de segurança pública, terá que vir do exterior mesmo, afinal o país tem agora a responsabilidade de sediar Copa do Mundo e Olimpíada, e só vindo de fora mesmo, pois se depender do “dever de casa” dos nossos políticos = NADA ou alguém vai dizer que a imprensa estrangeira tá exagerando etc, etc…

Comente

Você precisa estar logado para postar comentários.

Se você ainda não adquiriu a terceira edição da nossa revista impressa, reserve já seu exemplar!

Clique na apresentação acima para fazer a degustação de algumas páginas da edição número 3 da revista Forças de Defesa, de 96 páginas. Garanta já o seu exemplar, por apenas R$18,00. O preço já inclui o envio registrado pelos Correios e a embalagem protetora. Para adquirir o seu exemplar, clique num dos botões abaixo. Use o PagSeguro para gerar um boleto pagável em qualquer banco e o PayPal para pagar com cartão de crédito. Para dúvidas sobre outras formas de pagamento e demais informações, envie um e-mail para revista@fordefesa.com.br. Ao comprar a revista, o leitor torna-se assinante dos sites das Forças de Defesa, podendo postar comentários após o seu cadastramento.