Venezuela explode pontes na fronteira, diz governo colombiano

vinheta-clipping-forteA Colômbia denunciou nesta quinta-feira que militares venezuelanos destruíram com explosivos duas pontes de pedestres na fronteira binacional e classificou o ato como violação à lei internacional em meio ao aumento das tensões diplomáticas entre os dois países.

O ministro de Defesa da Colômbia, Gabriel Silva, disse que os militares ativaram explosivos a partir de território venezuelano, perto do município de Ragonvalia, no departamento de Norte de Santander, e deixaram sem ligação vários residentes da região que utilizavam as pontes.

“(Homens) uniformizados que chegaram em caminhões do lado venezuelano, aparentemente pertencentes ao Exército da Venezuela, localizaram duas pontes de pedestres comunitárias que unem as comunidades de ambos os lados, pontes civis (…) e dinamitaram essas duas pontes do lado venezuelano”, declarou Silva a jornalistas.

“Esta ação representa uma violação à lei internacional, à lei humanitária, é uma agressão contra os civis”, acrescentou o funcionário.

FONTE: Terra / COLABOROU: Rodrigo Machado

SocialTwist Tell-a-Friend

3 Comentários to “Venezuela explode pontes na fronteira, diz governo colombiano”

  1. Invincible em 19 nov, 2009 às 18:05

    E aí… Será que isso é só para aumentar a tensão ou será que é algo mais grave?

    Se isto for confirmado é algo muito grave é uma agressão a Colômbia.

    O governo Colombiano parece querer manter este conflitos nas esferas diplomáticas mas não vejo a mesma vontade por parte da Venezuela.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  2. um off-topic (ou talvez topic, sei lá…):

    http://defesabrasil.com/site/noticias/relacoes-exteriores/eua-reconhece-documento-que-cita-chance-de-operacoes-na-america-do-sul.php

    abraços a todos

    Thumb up 0 Thumb down 0

  3. Eu não sei se eu ja disse isso aki no blog…mas se já disse, não custa repetir! ;-)
    O plenário do Senado deverá decidir se a Venezuela deve ser admitida no Mercosul.
    O Prototolo de Ushuaia, assinado pelos integrantes do Mercosul, estabelece que uma condição para a admissão/permanência de um país membro é este país ser uma DEMOCRACIA.
    O relatório da OEA aponta fatos que nos permitem dizer que a VENEZUELA NÃO É MAIS UMA DEMOCRACIA.
    O Brasil não deve admitir a Venezuela no Mercosum eqto aquele país não retonrar ao regime democrático de governo.
    O povo Venezuelano tem o direito à DEMOCRACIA.
    []s

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

Diga o que você pensa sobre o tema...
e se quiser que apareça sua foto juntamente com seu comentário, acesse o gravatar!