COLOG assina contrato com a Fundação Ricardo Franco

18

colog

Brasília (DF) – No dia 29 de dezembro, o Comando Logístico (COLOG), representado pelo Diretor de Material, General Mayer, assinou um contrato com a Fundação Ricardo Franco, destinado à execução de serviços de engenharia, de natureza logística e tecnológica, para desenvolvimento, implantação e operação de um Sistema Logístico Integrado (SLI) de apoio à vida útil da Família Leopard 1 adquirida do Exército da Alemanha e cujo 1º lote foi entregue ao Exército Brasileiro no corrente mês. No contrato está prevista, também, a implantação de linhas de pesquisa destinadas a apoiar o desenvolvimento do futuro blindado brasileiro de lagartas.

FONTE: EB

LEIA TAMBÉM:

SAIBA MAIS:

A Fundação Ricardo Franco é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de fundação de apoio ao Instituto Militar de Engenharia (IME). Foi instituída em 04 de dezembro de 1997, nos termos da Lei n° 8.958, de 20 de dezembro de 1994, observadas as disposições legais que regem as fundações privadas e a Resolução n° 68, de 13 de novembro de 1979, da Procuradoria-Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Renato
Paulo Renato
14 anos atrás

Estamos caminhando aos poucos estaremos firmes na America Latina.

Abs.

Robson Br
Robson Br
14 anos atrás

Como estaremos bem com os 1A5 + 1A1 + M-60 por um bom tempo, pois em nosso TO, principalmente vizinhos, estaremos com os melhores em qualidade e quantidade.

Teremos tempo para desenvolver um MBT simples, moderno e eficiente.

Wolfpack
Wolfpack
14 anos atrás

O que é esta Fundação Ricardo Franco, qual a sua história e realizações, e principalmente em P&D o que têm feito e como pode ajudar ao EB a desenvolver um veículo sobre lagartas?
Abs
Feliz Ano Novo.

Igo
Igo
14 anos atrás

Wolfpack,

Para maiores informações sobre a Fundação, visite o link abaixo:

http://www.frf.br/index.htm

Só para registro, foi a Fundação Ricardo Franco que fez o projeto preliminar do Urutu III (Guarani).

Abraços

fullcrum
fullcrum
14 anos atrás

Eu li em um site que os leo 1a1 seriam desativados, desmontados e as peças seriam usadas nos a5. Alguém confirma? Feliz 2010 a todos!!!!

Manoel
Manoel
14 anos atrás

tb li que o EB mudou de posição e vai desativar primeiro os 1A1 e manter os M-60…espero que naõ faltem peças pra manter os 1A5 por um periodo maior que os 1A1…alguem tem uma foto de perfil dos 1A5?

serius
serius
14 anos atrás

gente espero o desenvolvimento MBT com todas as peças inteiramente nacional,tds desenvolvidas e frabricadas aqui no brazil,com isso evitamos o que acontece c/ a embraer ; desenvolve e frabrica avioes c/ parcerias de outros paises gerando emprego e renda la fora, com esse desenvolvimento[mbt] temos tempo e acredito que nao faltará recursos. abrçs e um otimo 2010 a todos.

Ivan
Ivan
14 anos atrás

FELIZ ANO NOVO! ! !

Que 2010 seja nota 10 para todos nós.

Grande abç,
Ivan.

AJS
AJS
14 anos atrás

Caro Serius, também muito me alegraria se tal acontecesse, mas creio que como na indústria automobilística, um bom numero de peças terá sua origem no exterior.

Igo
Igo
14 anos atrás

serius,

O que será desenvolvido não é um MBT, será um substituto do M-113.

Discordo sobre ele ser 100% nacional, acredito que o principal será o motor, transmissão e suspensão. O resto pode ser um mix de nacional com importado. O custo para se desenvolver um canhão de alma lisa e alta pressão, do zero, é altíssimo e leva muito tempo.

Sds,

Igo
Igo
14 anos atrás

Manoel,

Os Leo1A1 não tinham contrato de suporte, já os Leo1A5 tem, será outro padrão de disponibilidade. Outros tempos….

Sds,

Nick
Nick
14 anos atrás

Esse BLindado seria um MBT? ou um… IFV??

marcos-Brasil
marcos-Brasil
14 anos atrás

então sera um versão so seculo XXI do Charrua, ja que não e um MBT???

Igo
Igo
14 anos atrás

marcos-Brasil,

Seria mais que isso. Segundo estão dizendo, ele terá versão IFV e VBTP. Isso seria espetacular.

Sds

marcos-Brasil
marcos-Brasil
14 anos atrás

Gostei da noticia e obrigao igor pelo esclarecimento!

Ouvi dizer que vai se Chamar Oruga ou Ouruga…alguem sabe se tem alguma imagen da maqueti?

Braziliano
Braziliano
14 anos atrás

Alguma alma caridosa, de preferência do meio militar, poderia me explicar porque cargas d’água as informações passadas pelas nossas FF.AA. sobre seus armamentos é tão resumida, para não dizer coisa pior.

Até parece que eles tem tecnologia que o mundo desconhece.

Afora o tempo de desenvolvimento e entrega à tropa.

Igo
Igo
14 anos atrás

Braziliano,

Um dos motivos eu posso te falar, é o fato de até ser assinado a compra definitiva, ninguém ter a mínima idéia do que será realmente aceito pelo GF. Por exemplo: está sendo muito falado na versão IFV e VBTP, mas nada garante que o governo corte uma das duas. Acredito que não, mas gato escaldado….

Sds,

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Vocês sabem me dizer se o centro de instruçao de blindados formam oficiais ou se eles fazem um aperfesuamenro para oficiais?