Terremoto no Haiti – Complemento

O Comando do Exército informa que, no início da tarde de hoje desembarcaram no aeroporto de Cumbica-SP, dezesseis militares, a seguir nominados, feridos durante o terremoto ocorrido no Haiti:

– Ten Cel ALEXANDRE JOSÉ DOS SANTOS;

– Cap RENAN RODRIGUES DE OLIVEIRA;

– 1º Ten RAFAEL ARAÚJO DE SOUZA;

– 1º Sgt RÔMULO CESAR DE MIRANDA CARVALHO;

– 3º Sgt TARECK SOUZA DE PONTES;

– 3º Sgt GILBERTO EMÍLIO MARAFON;

– 3º Sgt WILLIANS MENDES PEREIRA;

– 3º Sgt CARLOS ALBERTO FONSECA;

– Cb ADRIANO DE BARROS CAVALCANTE;

– Cb EUGENIO PESARESI NETO;

– Cb LAUIS PAULO DAS CHAGAS LIMA;

– Cb CARLOS MICHAEL PIMENTEL DE ALMEIDA;

– Cb ALCIBIADES ORLANDO DOS SANTOS FERREIRA;

– Sd DANIEL COELHO DA SILVA;

– Sd DIOVANI DE SOUZA SILVA THOMAZ; e

– Sd WELINGTON SOARES MAGALHÃES.

Seis militares com ferimentos de menor gravidade permanecem no aquartelamento do BRABATT, um militar continua baixado no Hospital Argentino, em Porto Príncipe, e dois em hospital na República Dominicana.

As buscas aos quatro militares desaparecidos continuam.

Brasília, 15 de janeiro de 2010.

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO

EXÉRCITO BRASILEIRO – BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA

FONTE: Exército Brasileiro

Estado geral dos feridos militares que regressaram é bom, diz médico do Exército

Dezesseis militares feridos no terremoto que atingiu o Haiti desembarcaram às 12h36 de hoje na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Área de São Paulo, no bairro do Cambuci, na capital psulista.

O médico do Exército que atendeu os feridos ainda a bordo da aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) fez uma primeira avaliação dos militares.

“O estado deles, no geral, é bom. Eles passarão por um rastreamento para verificar traumas cranianos e farão exames de sangue e tomografia”, disse o major Carlos Pama “Há vários casos de fraturas e escoriações, mas que já estão sendo atendidos por nossa equipe médica”, complementou o oficial do Exército.

FONTE: CECOMSAER

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Belisário
Belisário
14 anos atrás

Eu penso q o Brasil deveria parar de suplicar um lugar no CS e trabalhar mais. Verificou-se o nosso total despreparo quando a primeira crise surgiu. Deveríamos, como liderança local, ser mais frios e termos organizado os meios de receber ajuda internacional no haiti, em vez de ficarmos lamentando q os EUA fizeram isto. Em vez de nossos militares ficarem chorando em cima de defuntos deveriam ter agido rápido para não passarem a vergonha q estão passando agora. E agora? Vamos suplicar para ficarmos num comando mentiroso em q não mandamos nada. Melhor voltar pra casa!Nos submetermos, infelizmente, seria um… Read more »

Belisário
Belisário
14 anos atrás

O q é a MINUSTAH, agora, diante de 10.000 soldados norte americanos?

Ivan
Ivan
14 anos atrás

Ainda é a MINUSTAH, e terá ainda a missão de pacificar o Haiti, na ausência de um Estado que se sustente com suas próprias pernas (polícia e forças armadas).

São coisas diferentes o mandato da ONU e a emergência do desastre natural. Estam acontencendo no mesmo infeliz país.

Então o que fazer?

Coodenar esforços entre aqueles países dispostos a ajudar, independente do seu potencial (ou poder de fato) e do quanto quer doar, tendo em mente que agora a prioridade é SALVAR VIDAS.

Abç,
Ivan.