O novo fuzil Daewoo K11 de 5,56mm e lançador de granadas de 20mm está entrando em serviço e será usado no Afeganistão quando as tropas da Coreia do Sul voltarem àquele teatro em 2011. Ele tem semelhança com o XM-29 OICW americano, que não foi adiante.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz
Clésio Luiz
13 anos atrás

Na Wikipedia diz que ele pesa 6,1kg. Mesmo que seja o peso dele municiado ainda é muito.

rsbacchi
rsbacchi
13 anos atrás

Lembra muito um fuzil projetado pela FN ha alguns anos atrás.

Bacchi

Bosco
Bosco
13 anos atrás

Clésio,
Esse fuzil deverá ser usado apenas por alguns, não sendo de uso geral.
Ele é claramente baseado no projeto americano XM-29 e sem dúvida os EUA estarão atentos às informações vindas da Coréia do Sul acerca do desempenho desse fuzil.
Seus projéteis de 20 mm podem explodir num determinado precisamente num determinado ponto no ar, expalhando fragmentos que podem atingir pessoal encoberto.
Sem dúvida é a arma tática multicalibre mais avançada e letal do mundo.

Vader
13 anos atrás

Caramba, que arma. Fantástica aquisição para o Exército Sul-Coreano.

E ainda tem gente que acha que a Coréia do Norte teria chances numa guerra…

Bosco
Bosco
13 anos atrás

A maior diferença em relação ao XM29 é o sistema de alimentação do lançador de granadas. No XM29 era semiautomático e nesse XK11 é manual, por um ferrolho do lado direito. Já o calibre do módulo lançador de granadas no XM-29 era de 25 mm (nas versões finais) e no XK11 é de 20 mm como nas versões iniciais do XM-29. Giap49, Essa arma já está sendo avaliada há mais de 5 anos pelo exército da Coréia do Sul e agora irá ser colocada em serviço de modo definitivo. Acho que finalmente o conceito de um lançador múltiplo de granadas… Read more »

Bosco
Bosco
13 anos atrás

Os EUA foram mais conservadores a respeito de combinar o fuzil com um lançagranadas múltiplo em uma arma única e estão adotando o lançador de granadas múltiplo XM-25 de 25 mm, separado do fuzil.
Mas é questão de tempo até adotarem uma arma combinada.

Vader
13 anos atrás

giap49 disse:
4 de julho de 2010 às 23:29

“em uma guerra direta entra as duas Coréias sem a intervenção chinesa ou americana, a Coréia do Sul não teria a menor chance!”

Vc acha? Ah, então tá… 🙂

Andre_Oliveira
Andre_Oliveira
13 anos atrás

Um confronto em que só os estados coreanos estivessem em disputa seria uma das maiores carnificinas já vistas..Não tenho como imaginar um desfecho que não represente uma aniquilação mútua..Muitas armas, muito ressentimento e nenhuma disposição para recuar…Mas isso é completamente impossível de ocorrer pois EUA e China é que se confrontam nesta peninsula, não as Coréias..Isso me foi dito por um veterenao da Guerra da Coréia que lutou pelo Sul e emigrou para o Brasil..

Andre_Oliveira
Andre_Oliveira
13 anos atrás

Aparentemente é uma arma bem eficaz. Gostaria de saber quantas dessas fariam parte da dotação de um pelotão ..