O mapa acima dá uma ideia de como o esporte Airsoft é  difundido na Europa. Cada balãozinho laranja é uma equipe de Airsoft registrada no site AirsoftMAP. Até a última atualização, eram 1.578 equipes registradas! No AirsoftMAP pode-se conhecer os sites das equipes clicando sobre os balões, além de outras informações.

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Caipira
Caipira
13 anos atrás

Os estados europeus investem cada vez menos em defesa, então os civis treinam no airsoft??

rsrsrs

V.T.G.
V.T.G.
13 anos atrás

Um dia… um dia…!

Vitor
Vitor
13 anos atrás

Aposto que se um dia nossos deputados descobrirem o Airsoft acaba a nossa brincadeira. Se eles proibiram Counter Strike alegando que podia ser usado para treinar o tráfico e por ser violento. Imaginem o Airsoft entao. Ahh porque temos que ficar a merce desses incompetentes?

RoninSnkShit
RoninSnkShit
13 anos atrás

Impressionante como as leis brasileiras são: hoje o airsoft é permitido, mas o paintball não!

Bacana né?

LBacelar
LBacelar
13 anos atrás

Eu fiquei impressionado com o número de equipes registradas na França e na Itália

MA
MA
13 anos atrás

É incrível, simplesmente incrível. Eu ainda não entendi a justificativa para tornar tão exclusivo o porte e a importação de airsoft… Putz…
O incrível é qe por ser um esporte caro, acaba ganhando pouca publicidade, ganhando pouca publicidade o mercado não cresce e aí fica distante a possibilidade de serem produzidas réplicas aqui. A única opção fica sendo ou conseguir seu CR e importar (o que acaba saindo caro) ou comprar aqui pelos revendedores autorizados (o que é ainda mais caro).

F**k!

Cinquini
Cinquini
13 anos atrás

@RoninSnkShit, o paintball nao é proibido, é que teve uma porcaria de ONG que criou um tal “estatuto do desarmamento” que virou lei e lá diz que armas por ação a gás são de uso restrito. Existe airosft por ação a gás e está na mesma situação do Paintball, ou seja, o praticante precisa de CR de Colecionador, Atirador ou Caçador. @LBacelar, o Airsoft na França e na Itália nao tem restrição por isso o grande número de equipes. Em Portugal e Inglaterra é controlado. @MA, em partes eu concordo com a restrição e controle na importação do Airsoft, não… Read more »

MA
MA
13 anos atrás

Cinquini, se não for incômodo, poderia explicar porque você concorda com esses meios de restrição para o Airsoft? Eu sinceramente acho excessivo. Torna o esporte demasiado caro e com relativamente poucos praticantes.

E esse estatuto do desarmamento, eu ainda não entendi a cisma com armas acionadas a gás. É tentativa de controlar os tasers?

Cinquini
Cinquini
13 anos atrás

@MA os Tasers já são permitidos pra uso por seguranças no Brasil, a importação precisa de controle do EB mas o uso é fiscalizado pela PF pois é usado para segurança privada. Sobre o controle da importação eu concordo pois eu acho que tudo nessa vida precisa de controle, ainda mais em um país que mesmo com leis as pessoas tentam “burlar”. Só pra terminar, o custo alto do Airsoft no Brasil se dá por causa da cobrança de impostos e não sobre o controle, a taxa paga ao EB para a vistoria nao é cara não. Ou seja, mesmo… Read more »

Andre
Andre
13 anos atrás

Interessante ver q no UK tem tao poucos grupos comparados com outros paises. Talvez estejam mais ocupados com a vida real no Afganistao. 😉

Angelo jr
Angelo jr
13 anos atrás

pelo amor de deus, se um dia estourar guerra civil armada na frança, eu tenho pena das forças armadas de lá D=

MA
MA
13 anos atrás

Valeu Cinquini, agora compreendo o que você diz (não que eu concorde, rsrs)!
Agora, essa taxação do exército é novidade pra mim. Acreditava que era só pagar o imposto sobre importação e pronto! É, complicado…

Só não entendi a cisma com armas acionadas a gás-pressurizado.

Abs

Cinquini
Cinquini
13 anos atrás

@MA a taxa de vistoria é “riducula” perante o valor da arma, o que estraga é o imposto e que belo imposto!

Luan
Luan
13 anos atrás

MA.

Se não tivesse esse controle,teriamos um agravamento na questão de segurança publica.bandidos não precisam de armas muito realistas para fazerem assaltos,imagine com uma AEG.

O controle é necessário,e ainda bem que é feito.

MA
MA
13 anos atrás

É, tem razão Luan, tem razão… Pensei, pensei e agora concordo com o Cinquini.
Bom, culpa desse imposto safado então. Mas sinceramente, precisava tanta burocrácia pro CR?
Ah, dava pra controlar sem ser tão burocrático.

Quando eu juntar mais de 3000 extras eu arranjo minha GBB… Demorar vai.