Cartaz em comemoração ao Dia do Soldado 2010

62


Nota do Editor: Observem no cartaz o novo fuzil IMBEL IA2 em 5,56. Esta versão é em baixa resolução, que está no site do EB. Esperamos que liberem a versão em alta logo.

Subscribe
Notify of
guest

62 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro RQ
Leandro RQ
13 anos atrás

Uma coisa eu tenho que concordar com quem escreveu no outro tópico.

O “bicho” é bonito demais!

Vader
13 anos atrás

Bem, bonito é, sem dúvida. Impõe respeito.

dieter91360
dieter91360
13 anos atrás

Belo poster. O Exercito Brasileiro tem um departamento de propaganda realmente bem equipado e competente. a uma inspeção em qualquer guarnição e acharemos peças de museu como o FAL,tanques M-41 e artilharia anti-aérea praticamente inexistente.

Bluejacket
Bluejacket
13 anos atrás

Uma bela arma!

Galileu
Galileu
13 anos atrás

Uhum é bonito pakas!!

Olha os detalhes da coronha, tipo G36, alça e maça bem legal também!!!
To orgulhoso, quem fala mal é porque não sabe nada!!
Na expectativa para ver os números técnicos…

Alguem sabe qual será o nome oficial, dessa belezura??

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Que blindados são estes que aparecem no cartaz?

Deivid
Deivid
13 anos atrás

Aff,achei legal mas é bem mentiroso não!!?!!

O exercito vai adiquirir o Tavor não o novo imbel e colete é coisa rara de se ver!!!

Cinquini
Cinquini
13 anos atrás

Deivid o Exército JAMAIS irá usar o Tavor como arma principal e sobre coletes, sempre vejo sendo usado em todas as unidades aonde passo.

Sopa
Sopa
13 anos atrás

Nem parece Brasil !! Soldado bem equipado assim só em cartaz ou CFN no Haiti ! por outro lado é somente onde precisa, espero que onde precisarmos também seja um bela foto !

sDs,

Sopa
Sopa
13 anos atrás

Os sites das FA´s são um negação em qualidade !

sDs,

Freire
Freire
13 anos atrás

Muito parecido com o fuzil Scar, nossa esta foto parece um montagem, espero muito desse fuzil .

Brasil.

Freire
Freire
13 anos atrás

Sopa, concordo com vc, o melhorzinho é o da Marinha, o site do EB é uma vergonha.o da Aman é complicado, Espcex é pobre de matéria. mas sou fã do EB.

Brasil acima de tudo.

Freire
Freire
13 anos atrás

Deivid, o Tavor seria bom para o Bope, Rota, é um fuzil curtinho bom para guerilha urbana,ele não é um fuzil para o teatro de batalha como as nossas FAAs treinam.parece um fuzil de Jornadas nas estrelas, rsss

Brasil

Marine
13 anos atrás

O poster esta bonito e bem feito, agora sem querer ser chato mas soldado brasileiro bem equipado assim ta longe de ser verdade hein….

Mas quem sabe em um dia nao tao longe poderemos ver isso em qualquer batalhao convencional.

Sds!

J. Claro
J. Claro
13 anos atrás

Com serenidade o EB vai avançando na aquisição de meios.Essa dupla Imbel 1A2 + Tavor colocará o combatente num patamar um pouco mais elevado.

J. Claro
J. Claro
13 anos atrás

Acrescento mais o projeto COBRA.

Diego Tarses Cardoso
Diego Tarses Cardoso
13 anos atrás

Eh impressão minha ou os soldados ao fundo do poster estão utilizando o Fal ???
Espero que seja anunciada logo a aquisição de IA2 !!
Abraços

Samuel Henrique
Samuel Henrique
13 anos atrás

Cinquini disse: 9 de agosto de 2010 às 18:04 Comandante Cinquini, por mim o EB (como está fazendo!) desenvolvia um projeto nacional e com nossas exigencias! Mas gostaria de entender o por que deste JAMAIS???? O fuzil foi tão mal avaliado assim? Sempre vejo pessoas falando muito bem dele! Seria uma questão de preferir o padrão tradicional, com caixa de culatra a frente e não integrado a coronha? Sempre tive curiosidade sobre este embate, fuzis bullpup e tradicionais!!! Me dá uma luz ai???? Aproveitando o asunto, a propaganda no EB é péssima!!!! O site é horrivel! Mas um dia nós… Read more »

Cinquini
Cinquini
13 anos atrás

@Samuel, o fuzil Tavor foi uma tentativa de lobby, muito mal sucedida, feita pela Taurus. Esse “jamais” que eu disse é devido ao fato do conceito “bullpup” não fazer parte da doutrina do EB, inclusive tem estudos dizendo que por mais que o soldado seja treinado a troca de carregadores no bullpup é “mais lenta” que quando executado em fuzil convencional.

Eu não gosto muito de ficar comparando com os EUA, mas se o Bullpup fosse bom mesmo a gente estava vendo fotos do US Army, US Marine e US Navy usando esse sistema 😉

Abração

Marine
13 anos atrás

Samuel,

Nao acho que o Cinquini se refere a qualidade do Tavor, imagino eu que ele diga jamis por razoes politicas e economicas.

Semper Fidelis!

Marine
13 anos atrás

Mil desculpas, nao havia visto que o Cinquini ja havia respondido…

dieter91360
dieter91360
13 anos atrás

Alexandre.voce recebeu minhas fotos?

Artur Paulo
Artur Paulo
13 anos atrás

Bom amigos Quanto ao IA2 espero que as 200 mil unidades venham a ser confirmadas, mesmo que o NB e o EV tenham muito para aprender. Quanto ao pessoal no fundo SIM estão com o M964, mas como o primeiro plano e foco são os “soldados do futuro” EB a foto deles foi colado encima de um antigo material promocional, pois como já disse o que interessa é “mostrar” o Novo EB, com colete multi função, camel bag, proteção de joelhos e cotovelo, rádios comunicadores, Fuzil, óculos de proteção e etc…. seguindo a nova cartilha do END. Pelo menos o… Read more »

Bosco
Bosco
13 anos atrás

Marine, Acho que você está um pouco enganado. Nossos soldados no Haiti estão bem equipados. E temos vários núcleos de excelência onde o equipamento é bom. Claro que o fuzil é o Fal, mas quanto ao resto é de bom nível.Guardando as devidas proporções, é claro. Se comparar com o US Army ou o USMC aí fica difícil. Tem muitas fotos no Google mostrando nossos soldados bem equipados. Mudando de pato pra ganso, uma vez te fiz uma pergunta a respeito da combinação dessas duas miras. Ainda não sei o porquê de usá-las. Nesse caso da foto são duas miras… Read more »

Samuel Henrique
Samuel Henrique
13 anos atrás

Cinquini disse: 9 de agosto de 2010 às 21:17 Grande comandante, obrigado por sua resposta. Concordo plenamente com o que você expos! Também não gosto desta comparação sobre o que os USA estão usando, mas ela é perfeita! Se o melhor e mais experimentado exercito do mundo, não adotou o padrão e pelo que se vê, nem pretende, num futuro próximo adotar, acho que têm algo de ruim neste padrão! Marine disse: 9 de agosto de 2010 às 21:19 Muito obrigado pelo interesse em responder! Sua experiencia e muito valida no assunto abordado! E aproveitando… gostaria de ter sua opinião… Read more »

Marine
13 anos atrás

Bosco, Sei que o CFN principalmente no Haiti tem equipamentos muito melhores do que o “resto” do EB, e claro certos nucleos especializados do EB tambem estao melhores equipados. Apenas quis apontar o fato de que seria bom ver esse tipo de equipamento “across the board”. Com relacao as miras, voce geralmente so ve essa combinacao com miras “red dot” da aimpoint ou holograficas da EOTech. Essa segunada mira tubular e na verdade um magnificador, um zoom de fator 3X. A razao e um meio termo de tenatr deixar tais miras um poucos melhores para combates de media a longa… Read more »

Marine
13 anos atrás

Samuel, Outra opinaio de um colega: While the FAMAS can be changed, its not something you’re going to do on the fly before crossing a potentially dangerous corner. With a conventional design like an M16 or AK47, you can switch to your weak side instantly to cover an opposing corner without exposing your full body to a potential shooter. Can’t do that with a FAMAS, AUG, etc. If you’re shooting an AUG or FAMAS (, shouldered on the right, configured for right hand ejection) and come to a corner on your right, you have to expose most of your left… Read more »

Bosco
Bosco
13 anos atrás

Marine,

Pra simplificar o ideal então seria uma mira ótica “aberta” para combate aproximado e um mira tubular tipo ACOG para média e longa distância.

Já miras telescópicas (de verdade) só servem para médias e longas e as miras tipo HUD só são ótimas para curtas e razoáveis para médias.

Como não é possível ter em uma mesma arma miras ideais para curta, média e longas distâncias, a ACOG então seria a mais indicada já que é excelente para médias distâncias, boa pra longa e satisfatória para perto?

Vader
13 anos atrás

Uma coisa a se notar é que aparentemente não tem lançador de granada, apesar de haver trilho para tanto.

Marine
13 anos atrás

Bosco,

Sim. Simplificando e por ai mesmo! O ideal seria voce ter um ACOG com uma pequena mira holografica acopladas, como nessa foto:

http://www.opticsplanet.net/trijicon-acog-4×32-ecos-dual-illum-scope-ta31-ecos.html

Outras miras como a Leupold CQT sao promissoras pois proporcionam todos os tres envelopes de distancia em uma mira so.

Semper Fidelis!

Marine
13 anos atrás

Vader, voce lembrou de uma boa e eu e o Cinquini estavamos comentando isso outro dia. Os trilhos embaixo sao muito curtos, nao vem ate o carregador. Isso faria o uso de um segundo “pistol grip” muito dificil e praticamente sem funcao.

Mas com certeza e coisa facil de se mudar ja que tais armas da foto ainda sao prototipos.

SF!

OTAVIO
OTAVIO
13 anos atrás

Boa aparencia na foto (colete,oculos,capecete,miras opticas,joelheira…..) que bom que fosse verdade

Mas,aqui é Brasil néh !

luis
luis
13 anos atrás

Bela arma mais espero que ela alem de bela seja boa!
pos o brasil alem de marketing esta presisando de qualidade.

Sopa
Sopa
13 anos atrás

Marine,

Se houvesse vontade, o Brasil teria condições de fabricar um dessa com qualidade ? ou isso é muito difícil de desenvolver ?

LBacelar
LBacelar
13 anos atrás

“Vader disse:
10 de agosto de 2010 às 11:43 ”

Eu achei o trilho da parte inferior do hand guard pequeno demais para utillizar mesmo a menor versão do M203 (Lança-granadas padrão do CFN, desconheço se o EB utiliza algum)

Como o Marine disse, um trilho tão pequeno dificulta muito a utilização de um foregrip, pois está muito longe do carregador, a exceção seria adotar um Angled foregrip, mas dúvido que o EB pagaria 40% a mais em cada foregrip desse tipo!

Abcs a todos

Luis
Luis
13 anos atrás

A FN tem um modelo já em comercialização de um fuzil bullpup, o F2000.

http://world.guns.ru/assault/as41-e.htm

Marine
13 anos atrás

Sopa, Apesar de nao estar a par com a industria de armas brasileiras nao vejo porque um pais com a base industrial do Brasil nao ser capaz de fabrica tanto um fuzil quanto miras oticas. Penso eu que o ponto seria se tal feito e economicamente viavel. Sera que compensa investir e fabricar miras oticas se nao houver grande escala? Sera que sairiam mais baratas do que as ja prontas no exterior? Nao acho que haveria “embargo” de miras oticas caso o Brasil decidir usa-las, portanto o maior argumento de fabrica-las nacionalmente se vai por aguar abaixo. Agora se olharmos… Read more »

Vader
13 anos atrás

LBacelar disse:
10 de agosto de 2010 às 14:48

“Lança-granadas padrão do CFN, desconheço se o EB utiliza algum”

Bacelar, até onde eu sei temos as granadas de bocal do FAL… 🙂

Yasser
Yasser
13 anos atrás

Mto bonito o novo Fuzil! Mas a grande pergunta é…. é ele eficiente?

O que falta agora é comprar mais tanques de combate, e tb o que mais falta no Brasil… um sistema de defesa anti-aéreo eficiente. O nosso é ridiculo.

Bosco
Bosco
13 anos atrás

Vader,
O exército utiliza um lançador singular, se não me engano é o HK69 alemão ou similar, e um múltiplo, com 6 granadas num tambor rotativo, provavelmente sulafricano, anterior ao M-32 americano.

Bosco
Bosco
13 anos atrás

Esqueceu o que falei.
Dei uma olhada no site do EB e o lançador de granadas singular é o M-79 americano e o lançador múltiplo também é a americano.

Bosco
Bosco
13 anos atrás

Correção: “esqueçam” e não “esqueceu”

Bosco
Bosco
13 anos atrás

Os fuzileiros utilizam o M-203 americano nos M-16.

Freire
Freire
13 anos atrás

Bem o fuzil está ai,espero que seja eficáz , eficiente,rubusto para aguentar o dia/dia do EB. bem agora falta a Artilharia vcs bem sabem que estamos defazados a mais de 4 décadas, espero comentários sobre o assunto do Cinquini e do Fuzileiro Naval (Marine).abraços.

Brasil acima de tudo.

Marine
13 anos atrás

Freire, Com certeza a artilharia (a maior causadora de baixas no campo de batalha) esta defasada pra nao dizer pior… Com relacao ao que o Brasil precisa nao sou o mais indicado ja que sou da infantaria, com certeza a leitores aqui que ja foram ou sao da artilharia, mas ja que voce pediu aqui vai minha opiniao: Primeiramente o EB necessita de artilharia de defesa aerea, nao da pra ficar so com Igla em pleno 2010. Modelos, como e aonde serem empregados deixo para os mais entendidos do assunto. Segundo, numero reduzido de obuses auto-propulsados, nao imagino o EB… Read more »

Freire
Freire
13 anos atrás

Marine.
Agradeço seu comentário,foi pertinente ao assunto no qual enfoquei, obrigado. pois somos pobres de Artilharia,temos o novo Fuzil, novos Carros de Combate(leopard)novos blindados chegando(Iveco)e anti-aérea?e a pesada nada??, sem artilharia,infantes e cavalarianos,irmãos de armas ficam cegos no teatro de guerra. viva a pesada Artilharia,os infantes ,os cavalarianos viva. Brasil.

Bosco
Bosco
13 anos atrás

Marine, Quanto à artilharia só uma ressalva. Eu acho que não há futuro para os obuseiros de 105 mm. Na minha modesta opinião deveríamos investir sim em morteiros “pesados” de 120 mm, maciçamente. Além, claro, em canhões de 155 mm moderno e leves como o M777. Se houvesse uma padronização no sentido de termos morteiros de 120 mm (nacionais) substituindo todo o equipamento de 105 mm antigo (claro que os L118 Light Gun ficariam enquanto derem caldo), canhões modernos de 155 mm substituindo nossos canhões de 155 mm pré-históricos, canhões de 155 mm autopropulsados M109 modernizados, mais os ASTROS, teríamos… Read more »

Marine
13 anos atrás

Bosco,

Como eu havia dito, artilharia ja nao e tanto a minha praia. O M777 com certeza e excelente mas nao sei lhe dizer se o Brasil tem como bancar… Os 105mm pensei pelo fato de serem leves e moveis mas se houver coisa melhor entao vamos com eles! De ASTROS com certeza precisamos de mais sistemas.

Semper Fidelis!

jeferson
jeferson
13 anos atrás

Me parece que o novo filme Tropa de Elite 2 terá esse fuzil em cenas !!!!!!!!!!!!

Vader
13 anos atrás

Bosco disse:
10 de agosto de 2010 às 18:16

Boscão:
“Você sabe o que é caviar?
Nunca vi nem cumi, eu só ouço falar” 🙂