Pelo menos quatro mil soldados americanos deixaram nesta quarta-feira o Iraque em direção ao Kuwait, pondo praticamente fim à missão de combate dos Estados Unidos (Iraq Freedom) menos de duas semanas antes do fim do prazo oficial fixado pelo presidente Barack Obama, como confirmou o porta-voz do Departamento de Estado, P.J. Crowley.

- Nós estamos encerrando a guerra, mas não estamos encerrando nosso trabalho no Iraque – afirmou Crowley ao canal NBC News, que diz que as tropas já cruzaram a fronteira.

Restam 56 mil soldados em território iraquiano, número que será limitado a 50 mil até o próximo dia 31 – quando expira oficialmente o prazo estabelecido pela Casa Branca. As tropas restantes terão a função de apoio e treinamento às forças locais.

Conforme o programado por Obama, as tropas devem deixar gradativamente o Iraque até o fim de 2011, quando se espera que as forças locais sejam capazes de assumir o controle da segurança.

- Nós estamos mantendo a promessa que fizemos. Nossa missão de combate estará acabada no Iraque – afirmou Obama em discurso mais cedo em Ohio. A retirada acontece mais de sete anos após a invasão liderada pelos EUA que derrubou o ditador Saddam Hussein.

Segundo o presidente, até o fim do mês 100 mil tropas terão deixado o Iraque desde o fim de seu mandato.

Até esta quarta-feira, o Departamento de Defesa disse que 4.419 militares americanos morreram desde a invasão do Iraque.

FONTE: O Globo

Tagged with:
 

106 Comentários to “Tropas deixam Iraque e encerram missão de combate dos EUA”

  1. robert disse:

    agora que eles terminaram o “serviço” no iraque eles vão ir pro afeganistão!

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/750843-eua-revelam-reserva-mineral-estimada-em-r-18-trilhao-no-afeganistao.shtml

    http://moraisvinna.blogspot.com/2010/08/afeganistao-pode-ter-campo-com-18.html

    esses tempos atrás me zuaram aqui quando falei que eles tinham invadido o afeganistão pq queriam petróleo…. agora tomam! :D
    eaeoahoiea

  2. Pedro disse:

    ” Nós estamos encerrando a guerra, mas não estamos encerrando nosso trabalho no Iraque”

    > Exato, fizeram a M.. toda e agora saem de “mansinho” pela portas dos fundos para que os Iraquianos arrumem o que eles estragaram! Claro, a industria petroleira dos EUA esta bem firmemente instalada e lucrando muito, diferente do país que esta a beira de uma guerra civil.

    “disse que 4.419 militares americanos morreram desde a invasão do Iraque”

    >E qual foi o legado desses mais de 4mil soldados? Um grande furo e crise economica nos EUA, uma pré-guerra civil no Iraque futuro e altos $$$ para a industria de armas e petroleo!

    Agora, aquela pergunta que não quer calar?

    Onde estão as Armas de Destruição em Massa que o EUA e Aliados tinham certeza que o Iraque tinha e poderiam ser usadas por “terroristas”???

  3. Eduardo Costa disse:

    Encerrando no iraque e quem sabe se preparando para iniciar uma outra no Irã!

  4. marco disse:

    a eles vao retirar as tropas do iraque,mas na verdade eles vao e deslocar elas para o ira é isso oque eles vao fazer.

    e cade as bomba atomica.
    cade o bin laden eles nao acharam o bin landen porque ele esta no ESTADOS UNIDOS.

  5. Dell72 disse:

    isso é só um deslocamento de tropa…
    …para o proximo alvo, ou seja a próxima anarquia, tenho duvida quanto a quem se aplica a palavra “terrorista”

  6. Reijanio disse:

    devem ser trasnferidos pro afeganistão agora que descobriram muito petroleo lá

  7. KDU disse:

    ….estamos saindo daqui para ir ali rapidinho, se prepare Iran…rsrs…..

    abs

  8. felipe alberto disse:

    depois de jogar tanto urânio ‘empobrecido’, é so deixar a rodioatividade fazer o resto do trabalho.

    http://www.espada.eti.br/n2372.asp

  9. felipe alberto disse:

    KDU

    estaria mais preocupado com a arabia saldita

  10. Yasser disse:

    Estão saindo pois uma iminente guerra contra o Irã pode acontecer, e fazer 3 fronts de combate (Afeganistão, Iraque e Irã) , seria complicado e extremamente caro pro governo norte-americano.

    E como alguns vão comentar… “depois de terem feito a M… agora saem de mansinho…” reforço aqui o coro! =) hehehehehe

  11. Danilo disse:

    Com certeza o Irã é o proximo alvo em potencial, agora os EUA tem Israel, Iraque, Kuwait e Paquistão como aliados confirmados no oriente médio, sem falar no Afeganistão. Desta forma eles ficam posicionados ao redor do Irã em posição extratégica, podem avançar com os frontes do Iraque direto para o territorio do Irã, logo após um ataque aéreo massivo para destruir as instalações nucleares e bases militares, as tropas só iram garantir que tudo isso não fuja do controle.
    E como o amigo Yasser disse deixar o Iraque não, apenas fechar um fronte de combate para abrir um outro pois 3 frentes de batalha seria caro e muito dificil de administrar, mas ao que parece afinal os americanos irão sim atacar o Irã como outro exemplo de quem se opõe a ONU e aos EUA.

    Saudações,

  12. Vitor disse:

    Agora vamos ver e saber se o Iraque terá capacidade de se organizar sozinho ou retornará a ser uma ditadura.

  13. Galileu disse:

    Sinceramente não vejo o Iraque melhor que antes dos Yankkes invadirem….
    Pois muitos que tinham instrução pra governar se foram, não creio que eles voltem.

    As tropas estão indo, mas Shell, Exxon Mobil, BP entre outras, vão ficar um bom tempo lá no Iraque ahahahahhahhahah

    abraço

  14. Tio disse:

    Porque vocês falam a exxon mobil, BP, Shell continuarão a mandar lá, não sei se vocês sabem mas os poços de petróleo do Iraque foram todos entregues após licitações, feitas pelo governo Iraquiano (democrático), é só olhar as listas e vocês poderão ver que não são só petroleiras americanas e britânicas que possuem o direito de extração do petróleo iraquiano, tenho certeza que a galera que falou isso nem sabe, nem consultou, só escuta o que um professorzinho diz na sala de aula e já sai cuspindo como se fosse uma verdade absoluta. O trabalho feito pelos Americanos no Iraque é de tirar o chapéu, derrubaram um ditador que matou no mínimo 200 mil pessoas durante seu regime e os entregou ao povo, o problema é sair dali tão rápido como Obama quer, pode ser que o governo democrático caia devido a fragilidade das instituições, o que poderia gerar uma nova ditadura homicida na região. O povo iraquiano é solidário com os americanos, isso já mostra que o que eles fizeram foi bom não?
    Ademais, a guerra contra o IRÃ que muitos aqui dizem como inevitável NÃO vai acontecer, visto que as decisões de Obama mostram que ele quer ver o Irã com a bomba atomica… se esta guerra ocorrer será devido a necessidade do Obama mostrar ao povo norte-americano que não é um traidor, porque o índice de desaprovação do governo atual já é muito alto e muitos acham que o Obama tá mais pra fuder os EUA do que ajudar. hehe
    sds.

  15. eduardo disse:

    Essa retirada aumenta ainda mais a minha admiração pela democracia americana. Um governo faz m. e inicia uma guerra, como eles dizem, “por opção”. Os americanos vêem que fizeram m. e elegem outro governo, que diz que vai acabar com essa guerra. E esse governo cumpre o que prometeu!

    Quem dera aqui as coisas fossem assim…

  16. Tito disse:

    Tic, tac, tic, tac, tic, tac, … :)

  17. DaGuerra disse:

    Os mais de 4.000 homens e mulheres, alé de outros tantos de vários países que caíram no Irak, não morreram em vão. Libertaram os Curdos, aqueles mortos como ratos por saddan,lembram?? Também libertaram milhões de Iraquianos de uma tirania parecida com as que se instalam na AL. Logo, os terroristas que atuam hoje no Irak ficarão sem o apoio dos governos bandidos da vizinhança. Enquanto a América é a campeã da liberdade outros pedem para a ONU minimizar a pressão sobre ditadores que desrespeitam os direitos e as vidas das pessoas.

  18. Galileu disse:

    Tio
    Você vive na Terra do Nunca!
    Processo democrático, lol.

    Tem um monte de Ditador na africa, américa e asia no entanto porque o libertador não invade ahahah

    Fala sério Tio

  19. Tio disse:

    Galileu disse:
    19 de agosto de 2010 às 17:13

    Tio
    Você vive na Terra do Nunca!
    Processo democrático, lol.

    Se tu te opõem ao processo democrático, paciência… vai pra Cuba que lá tu vai viver mt bem….
    Tu tenque imaginar o seguinte cara, no Oriente Médio muitos países são democráticos e recebem os ocidentais bem. ex. arábia saudita, até o Iraque antes das guerras. eram países que tinham um relacionamento calmo com o ocidente, o problema é que estes regimes ditatoriais (ex Iraquiano) pode vir a desestabilizar uma estrutura pacifica ja construida na região, gerando um ‘spillover’ (Transbordamento). Ou seja, o que estava acontecendo no Iraque, poderia passar a outros países e aí sim destruir todo o processo democrátido da região que é muito importante para o mundo como um todo (não só para os EUA).
    Cara tu falou então pq eles não vão pra África, muito simples cara, a áfrica já possui todo esse problema… já aconteceu esse ‘spillover’ é um continente inteiro que está no abismo da desestabilização política, como partir para uma tentativa de paz em um país quando o foco não está apenas em um país e sim em um continente inteiro, salvo países como África do Sul, te informo também que existem instituições semelhante ao Mercosul e a União Européia na África que tratam destes problemas no continente…
    sds.

  20. Galileu disse:

    ahhaha Tio pra encerrar esse bate boca.

    Democracia também tem CORRUPÇÃO!
    Milhões de Dólares simplesmente sumiram e somem do Iraque e Afeganistão…..isso não é eu que to falando.

    http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,corrupcao-no-afeganistao-dobrou-desde-2007-diz-pesquisa,578358,0.htm

    …….é licitação ahahahha

  21. Luiz Paulo disse:

    Queria ver a ponião do Marine pra ver se o povo lá ‘odeia tanto us americanu’.

    Acho muito engraçado que o pessoal só vê o ‘Ehhhh os americanu se ferraram!’.

    Acho que nem lembram quando a estatua do Saddam foi derrubada e apareceu o pessoal tudo atrás tacando pedra nela e festejando… disso não lembram…

    Não lembram da opressão de um povo que não sabia o que é voto, o que é escolha. É fácil falar nós que estamos de fora, mas viver sem poder escolher o que fazer ou falar é dose…

    Lembram ‘dus petróleo dos opressores estrangeiros’ (o amigo lembrou bem que os prof de universidade adoram falar isso) e dos 4000 mil americanos mortos (coitada das famílias realmente e pior pro governo).

    Então vamos recordar.. O mundo não tem nenhum santo nem é perfeito! Oh!. Nem americano nem muito menos os que estavam lá. Em vez de ficar feliz pq ‘us americanu se ferraram’, fique feliz pq um povo tem hoje a possibilidade de escolher pra onde andar.

    Mas ai vão falar ‘Mas deixaram quase uma guerra civil lá, tudo culpa dos americanos’. Esquecem denovo como eram antes.
    E mais a ‘guerra civil’ é muito mais por conta do pessoal extremista que perdeu o que tinha antes e quer voltar a qualquer custo e matam os próprios irmãos do que qualquer outra coisa. Então por favor, não é tudo culpa ‘dus americanu’.

    Mais uma vez, fiquem felizes pq hoje um povo pode respirar. Tem gente que acha que se a América não existisse o mundo seria perfeito, rsrs. Vai sonhando.
    ‘Ah não é perfeito e tem muita coisa errada e corrupção e etc..’. Mundo real filho, com ou sem americano. Pior seria se o ‘outro lado’ mandasse.

    Por favor, sem falar em complexo de vira-lata tá. Vamo cair na real.

    Sds cordiais a todos.

  22. Vader disse:

    Ah, só as merlas de sempre… faladas pelos de sempre…

    Os iraquianos de verdade ririam muito se lessem alguns dos esquerduxos daqui cuspindo suas porcarias antiamericanas…

  23. Marine disse:

    Luis Paulo,

    Perfeito seu comentario. So quem ja foi la e conversou com familias iraquianas diariamente sem camera na frente por meses sabe a verdade de como pensa o povo.

    O bem da verdade e que os extremistas da Al-Qaeda no Iraque nao sao nem 1% da populacao, tentando a forca forca-los a viver em um regime islamico fundamentalista assassino que eles adoram e em que seriam os opressores.

    A esmagadora maioria do povo iraquiano te recebe bem nas suas casas, te oferece cha, te agradece porque apesar de, claro gostariam que cuidassem de seu proprio pais, sabem que precisam de nos pra derrotar esses sanguinarios de mentalidade feudal que querem impor sua visao religiosa por todo o Oriente Medio. Os iraquianos so querem um futuro melhor pra seus filhos assim como querem os brasileiros e americanos.

    Querem se livrar dessa maldita AQI e fundamentalistas feudais, querem o sossego de seus filhos irem a escola sem medo de um homem-bomba se matar numa praca e levar dezenas de mulheres e criancas com eles. Querem empregos, liberdade de expressao que nunca tiverem, o privilegio de votar mesmo que seja um governo longe de ser perfeito e a primeira vez que uma grande parte da populacao sente que sua voz pode ser ouvida, pode fazer a diferenca. Querem servicos sociais e tudo mais aquilo que o brasileiro ou americano quer.

    E se tem uma coisa que lhes mata de raiva e quando ouvem que pessoas sem nocao do que eles querem ou como se sentem ficam “falando por eles” ou dizendo como se sintam. Eles tem sua propria voz e nao precisam de desinformados ideologistas pra falar por eles.

    Sds!

  24. anticomunista disse:

    Para Galileu,

    1º) De onde vc tirou a idéia de que os EUA têm a obrigação de invadir todo mundo? Se invade reclama, se não invade, também?

    2º) Em que pese um possível erro de análise, o próprio Sadam ameaçava o uso de armas de destruição em massa. Veja o caso do Ahmadinejad: fala que quer destruir Israel. Um cara desse está procurando encrenca. Se ele tiver coragem de jogar uma bomba nuclear em Israel, vai levar umas três. Aí virão com a história: “Ah, mas isso é desproporcional!”;

    3) Sadam tinha histórico: utilizou armas químicas contra os curdos;

    4) Há suspeitas de que existiam tais armas, e foram retiradas antes da ocupação em um avião de origem russa (não seria surpresa o envolvimento russo, pois já cansei da falar que os maus espíritos ficaram impregnados na mente russa depois de anos daquilo que já sabemos).

  25. Chalie01 disse:

    “Há suspeitas de que existiam tais armas, e foram retiradas antes da ocupação em um avião de origem russa”
    Os Russos hajudando iraquianos a se desfazer de suas armas de ditruisão em massa a custo de que? só faltava essa kkkkkkkkkk…

  26. Cor Tau disse:

    Se a verdade fosse um objeto palpável ela seria uma massinha de modelar……… :)

  27. Luiz Paulo disse:

    Bons esclarecimentos Marine, nada melhor do que a vivência da situação para comentar sobre o assunto.

    Sds.

  28. Cor Tau disse:

    Se tens riquezas e demonstras fraquezas atrairás a cobiça sobre suas cabeças……………

  29. Leandro RQ disse:

    O pessoal adora falar mal dos Yankees.

    Mas a grande maioria que os critica usa calça jeans e tênis de marca gringa.
    Adoram um “cachorro quente” ou um “x qualquer coisa” com hamburguer e batatas fritas.
    Tomam Coca Cola feito água.
    Escutam rock ou música pop.
    Vão no cinema assistir filmes de hollywood.
    E comem no mac donald´s ou em outra rede de fast food.

    Ou seja, vivem o “american way of life” e se dizem contra o sistema imperialista.

    Esses vermelhuxos brasileiros são uma grande piada!

    Obs: Lógico que os yankees fazem um monte de “cacas”. Mas entre eles fazerem um monte de caca e achar que eles são os culpados de todos os problemas do mundo, existe uma diferença do tamanho da Russia!

  30. Chalie01 disse:

    O que o EUA queria era assinar contratos milionário com a nova “democracia” iraquiana. Missão cumprida vamos para casa! Essa história de ajudar o povo iraquiano ahahahahaha… vem com essa! Vai dizer que os americanos sacrificaram 4.419 militares para salvar o povo iraquiano da tirania do saddam? kkkkkkkkkkkkkkkk… essa é boa!

  31. Cor Tau disse:

    Uma geração vai-se e outra geração vem mas a terra permanece para sempre…………

  32. Cor Tau disse:

    “Dell72 disse:
    19 de agosto de 2010 às 10:54 ”

    “Yasser disse:
    19 de agosto de 2010 às 12:26 ”

    “Danilo disse:
    19 de agosto de 2010 às 12:41 ”

    “Galileu disse:
    19 de agosto de 2010 às 17:13 ”

    Na Grécia a democracia funcionava muito bem porque os que não estavam de acordo se envenenavam…….Um revólver é um argumento forte…….Mas um fuzil é uma verdade científica……… :)

    O homem prudente percebe a aproximação do mal e se abriga mas os imprudentes passam adiante e recebem o dano………..Da soberba só provém a contenda mas com os que se aconselham se acha a sabedoria………

  33. Cor Tau disse:

    “Tio disse:
    19 de agosto de 2010 às 15:24

    Porque vocês falam a exxon mobil, BP, Shell continuarão a mandar lá, não sei se vocês sabem mas os poços de petróleo do Iraque foram todos entregues após licitações, feitas pelo governo Iraquiano (democrático), é só olhar as listas e vocês poderão ver que não são só petroleiras americanas e britânicas que possuem o direito de extração do petróleo iraquiano, tenho certeza que a galera que falou isso nem sabe, nem consultou, só escuta o que um professorzinho diz na sala de aula e já sai cuspindo como se fosse uma verdade absoluta. O trabalho feito pelos Americanos no Iraque é de tirar o chapéu, derrubaram um ditador que matou no mínimo 200 mil pessoas durante seu regime e os entregou ao povo, o problema é sair dali tão rápido como Obama quer, pode ser que o governo democrático caia devido a fragilidade das instituições, o que poderia gerar uma nova ditadura homicida na região. O povo iraquiano é solidário com os americanos, isso já mostra que o que eles fizeram foi bom não?
    Ademais, a guerra contra o IRÃ que muitos aqui dizem como inevitável NÃO vai acontecer, visto que as decisões de Obama mostram que ele quer ver o Irã com a bomba atomica… se esta guerra ocorrer será devido a necessidade do Obama mostrar ao povo norte-americano que não é um traidor, porque o índice de desaprovação do governo atual já é muito alto e muitos acham que o Obama tá mais pra fuder os EUA do que ajudar. ”

    “Bush;
    O Iraque continua a ostentar a sua hostilidades em direção a América e seu apoio ao terror. O regime iraquiano tem desenvolvido antrax, gazes que afetam o sistema nervoso, e armas nucleares por mais de uma década … Este é o regime que concordou com inspecções internacionais – depois expulsou os inspetores. Este é um regime que tem algo a esconder do mundo civilizado … Procurando armas de destruição em massa, estes regimes [o Irão, o Iraque e a Coreia do Norte] representam um grave e crescente perigo. Eles poderiam fornecer estas armas aos terroristas, prestando-lhes os meios para corresponder ao seu ódio”

    Após a invasão os esperto ao contrario e aliados impuseram ao Iraque as 100 Resoluções de Remer que inclui os seguintes artigos:

    * Artigo 17, que garante aos empreiteiros estrangeiros, incluindo empresas de segurança privadas, imunidade legal;
    * Artigo 39, que permite a remessa de mercadorias isentas de impostos sobre lucros;
    * Artigos 57 e 77, que asseguram a execução das ordens dos EUA, colocando um inspector-geral e auditores nomeados pelos E.U. em cada ministério público, com duração de cinco anos, e autoridade sobre contratos, programas, funcionários e regulamentos;
    * Artigo 81: Nos termos desta resolução, os agricultores comerciais do Iraque devem agora comprar “sementes registradas”.

    Estas sementes são normalmente importadas pela Monsanto…Cargill e pela World Wide Companhia Trigo….Infelizmente essas sementes conhecidas como “terminator” são estéreis….Isso significa que não podem ser replantadas e exigem uma total dependência por sementes externas….Tudo comercializado lá agora ou é usamericanu ou “aliado”…Todos os “empreendimentos” la agora são “estrangeiros”…A reconstrução do Iraque esta em curso enquanto outros grandes países aproveitam esse momento….Ou seja…Em troca das riquezas do Iraq…Essa gente e seus “aliados”…”Reconstroem” o pais devastado…O pais é “reconstruido” pelo os “mesmos” que o destruiram…..E as custas das riquezas dessa nação…É o maior negocio da china que ja vi na minha visa……..

    “A queda de Saddam fez renascer o espírito empreendedor dos iraquianos”

    “JALAL – No subsolo iraquiano. São vários campos petrolíferos embaixo de cidades. O equipamento fura a terra verticalmente, a quilômetros de distância, e depois entra na horizontal, capturando o óleo. Isso evita a desapropriação nas cidades. É um grande contrato para a Petrobras e uma chance para que ela firme seu nome no país. Para se ter uma idéia, o Oeste do Iraque não foi explorado. Estimativas americanas dizem que a reserva que tem lá é igual à reserva atual do Iraque. Portanto o país teria o dobro do que tem hoje. Hoje, o Iraque é a segunda maior reserva de petróleo do mundo, atrás da Arábia Saudita. Só que ficamos 15 anos sem exploração. Portanto, nossa reserva já deve ter passado a da Arábia Saudita.”

    “O Iraque precisa de tudo. Mas o Brasil tem que se mexer mais, entrar no jogo.”

    Jalal Chacal…Presidente da Câmara de Comércio Brasil-Iraque……..

    Todo o dia o ímpio cobiça mas o justo dá e não retém….Parasitismo é o fato de um não trabalhar e vivendo a dar “mordidas”
    nos outros, de dinheiro, cigarros e outros bens materiais………..O que está vendendo bem agora são os produtos contra o consumismo………

    “Marine disse:
    19 de agosto de 2010 às 22:03 ”

    Vc esta na ocupação errada…Não nasceu pra ser militar….Deveria ser politico… :) ……É serio……. :)

  34. Vader disse:

    Marine disse:
    19 de agosto de 2010 às 22:03

    Parabéns pelas excelentes colocações Marine. A verdade verdadeira, que os esquerduxos do mundo não entendem, é que povo é povo em qualquer lugar, inclusive no Iraque.

    Povo quer trabalho, viver em paz com relativo conforto, ter a possibilidade de ascenção social e, acima de tudo, mandar nos próprios destinos sem que tenha que se curvar a um ditador ou a uma camarilha de dirigentes.

    E isso tudo só um regime dá: a democracia capitalista.

    Sds.

  35. Pinochet74 disse:

    Giap, só contestando uma coisa, com relação ao Obama traidor, a população americana está considerando sim o efeminado lá traidor sim, mas não por retirar as tropas do Iraque, e sim por ter entregado uma enormidade de dinheiro para os bancos, tentar enfiar goela abaixo deles um plano de súde para ilegais e vagabundos usando dinheiro que vai atualmente para o Medicaid que atende idosos e crianças, tentar abrir as fronteiras para aquilo virar um méxico do norte, atrasar as providencias quanto ao vazamento da British petroleum que causou um desastre ecológico sem precedentes, aprovar a construção de uma mesquita onde islãmicos cometeram o maior atentado de todos os tempos, …e la nave vá. Aliás sua popularidade está caindo para cerca de 38%, algo inédito num segundo ano de governo, mas é óbvio que como todo esquerdinha dolorido a turma democrata vai alegra que é racismo. Em suma, se me fizessem escolher entre votar no lula ou no Obama, pasme, mas votaria no indigitado com os olhos fechados.

  36. Vader disse:

    Off-Topic: A propósito, pra alegrar o dia dos vermelhuxos, um certo cara uma vez disse umas coisas muito inteligentes:

    “You say you want a revolution
    Well, you know
    We all want to change the world
    You tell me that it’s evolution
    Well, you know
    We all want to change the world
    But when you talk about destruction
    Don’t you know you can count me out
    Don’t you know it’s gonna be
    (3x)
    All right
    You say you got a real solution
    Well, you know
    We’d all love to see the plan
    You ask me for a contribution
    Well you know
    We’re all doing what we can
    But if you want money for people with minds that hateAll I can tell you is brother you have to wait
    Don’t you know it’s gonna be
    (3x)
    All right
    You say you’ll change the constitution
    Well, you know
    We’d all love to change your head
    You tell me it’s the institution
    Well, you know
    You’d better free your mind instead
    But if you go carrying pictures of Chairman Mao
    You ain’t going to make it with anyone anyhow
    Don’t you know it’s gonna be
    (3x)
    All right
    (8x)
    All right”

    Sds.

  37. Soldier disse:

    EUA X Ditadores.

    Para aqueles que acham que os EUA “libertaram” o Iraque de um ditador, vamos aguardar as próximas “libertações” dos Americanos. Vamos listar as ditaduras que devem ser libertadas pelo Tio Sam:
    1 – Arábia Saudita – 2o MAIOR ALIADO DOS EUA no Oriente médio.
    =>Um dos maiores produtores de petróleo do mundo, o país é uma monarquia teocrática absolutista. O rei Abdullah conduz o país conforme a Sharia, a lei islâmica. Segundo a Human Rights Watch, em seu relatório de 2007, apesar da pressão internacional e doméstica, o governo não fez esforços suficientes para melhorar a situação dos direitos humanos no maior Estado da península arábica. A liberdade de associação e de expressão é limitada. Detenções arbitrárias e torturas ainda são práticas comuns.

    A Anistia Internacional acrescenta, também em seu relatório deste ano, que as mulheres enfrentam uma discriminação freqüente na sociedade saudita. Há restrições em seu direito de ir e vir e também várias denúncias de violência doméstica.

    2 – Kuwait – Monarquia Islâmica. Não há partido nem eleições.
    3 – Congo – Desde 1979 presidito por um Coronel Ditador chamado Denis Sassou Nguesso.
    4 – Sudão – O Sudão é uma república autoritária onde todo o poder está nas mãos do presidente Omar Hasan Ahmad al-Bashir; ele e o seu partido estão no poder desde o golpe militar de 30 de Junho de 1989.
    A 9 de setembro de 2004 o Secretário de Estado norte-americano Colin Powell denominou o conflito em Darfur de genocídio, declarando-a a pior crise humanitária do século XXI. Estima-se que mais de 400.000 pessoas morreram de 1979 a 2004.
    Obs.: Nada foi feito pelos EUA.
    5 – Cuba – Este todos já sabem…
    6 – China – Ditadura Comunista. E aííí??? Não vão fazer nada???
    7 – Coréia do Norte – Desde o fim dos anos 50 e nada de DEMOCRATIZAR este país. Quando vai ser? Vão continuar deixando a ditadura de pai para filho continuar ou vão derrubar outro ditador?
    8 – SOMÁLIA – “Falcão Negro em Perigo”. Até HOJE o país continua instável e numa guerra civil. E nada acontece…
    9 – Myanmar – Ditadura militar desde 1962. Até quando?
    10 – Síria – A mesma família comanda o país desde 1971. Hafez Al-Assad governou por 29 anos, até sua morte, em 2000. Ele foi sucedido pelo filho Bashar, que lidera a Síria até hoje. Segundo a Human Rights Watch, as condições dos direitos humanos no país no último ano se deterioraram bastante. O estado de sítio imposto em 1963 continua em vigor. O governo prende e agride ativistas. Assim como na Arábia Saudita, a Síria prende, tortura e desaparece com opositores arbitrariamente.

    A liberdade de expressão e de associação também é restrita. De acordo com a Anistia Internacional, o governo sírio impõe leis e práticas discriminatórias contra mulheres e a minoria curda que vive na fronteira com o Iraque e a Turquia.

    Para não ficar chato: Egito, Turcomenistão, Uzbesquistão, Zimbábue… SÃO DITADURAS…

    Obs.: A invasão do IRAQUE não foi autorizada pela ONU. Foi uma decisão UNILATERAL dos EUA.

  38. Soldier disse:

    Senhores.

    Não sou de esquerda ou direita ou sei lá o que. Simplesmente, aprecio muito HISTÓRIA. Gosto mesmo. Faço minhas colocações apenas para ajudar a discussão aqui no blog e sem viés político partidária.

    Gostaria de deixar isso bem claro.

    Abraços.

  39. Soldier disse:

    Vader!!!

    Beatles Yeah!!!

  40. anticomunista disse:

    Giap,
    Vc está colocando palavras na boca do Pinochet.
    Não o vi dizendo que o Obama é traidor só porque a popularidade dele é baixa (o que não seria de forma alguma verdade). Ele disse que a popularidade é baixa por conta de tudo aquilo q foi listado no post (fora outros itens).
    O que pode ocorrer é o contrário: ter a popularidade baixa por ser um traidor, o que pode ser inferido do texto do Pinochet.
    É o que entendi.
    Aliás, popularidade para mim significa muito pouco.
    Mas isso deixa para lá.
    Para finalizar, há males que vêm para o bem: de repente facilita o retorno dos republicanos à presidência para tentar salvar a América de um desastre.

  41. Soldier disse:

    Cor Tau

    100 Resoluções de Remer. Você pode nos passar o link dessas resoluções. Acho interessante TODOS terem essas informações de modo completo para, de uma vez por todas, compreender os motivos da invasão do IRAQUE.

    Afinal de contas, acredito eu, não existe almoço de graça…

    Abraços.

  42. Soldier disse:

    Anticomunista.

    “Para finalizar, há males que vêm para o bem: de repente facilita o retorno dos republicanos à presidência para tentar salvar a América de um desastre”

    Uma pergunta sobre a sua frase: Que desastre você se refere? Bush deixou o país numa grave crise financeira e que se espalhou pelo mundo inteiro.

    Gostaria mesmo de saber qual o desastre a que vc se refere.

    Um pouco de História:
    A Crise da Bolsa de Nova York em 1929 – Depressão.
    Os efeitos negativos da Grande Depressão atingiram seu ápice nos Estados Unidos em 1933. Neste ano, o Presidente americano Franklin Delano Roosevelt aprovou uma série de medidas conhecidas como New Deal.

    Essas políticas econômicas, adotadas quase simultaneamente por Roosevelt nos Estados Unidos e por Hjalmar Schacht na Alemanha foram, três anos mais tarde, racionalizadas por Keynes em sua obra clássica.

    O New Deal, juntamente com programas de ajuda social realizados por TODOS os estados americanos (portanto havia governadores republicanos também), ajudou a minimizar os efeitos da Depressão a partir de 1933. A MAIORIA dos países atingidos pela Grande Depressão passaram a recuperar-se economicamente a partir de então.

    Roosevelt era do Partido Democrata. O mesmo de Obama.

    Assim como grandes presidentes foram Republicanos também. Ronald Reagan é um exemplo. Bush filho foi o pior deles…

  43. reij disse:

    boa tarde a todos é minha segunda postagem aqui e gostaria de dar minha opinião também.
    gente a questão aqui não é gostar ou deixar de gostar, os arabes-muculmanos odeiam o ocidente pq tem uma cultura diferente e isso não muda, vejo gente defendendo que as familias querem o bem estar social e tudo mais mais o bem estar social deles é bem diferente da nossa visão de bem estar social e se os carinhas la pudessem ja teriam feito como o pessoal do caceta e planeta fala “destruido a civilização judaica-cristã ocidental” através da tal guerra-santa, na hora do vamo ver eles sempre se juntam, ainda que se odeem, a religião deles os obriga a issoa tal sharia ou lei islamica tem isso, e quanto aos EUA não que eles sejam bonzinhos como aparece nos filmes, eles são os maiores promotores de golpes e ditadores da história mais tem aquela coisa um ditador que é contra eles é um ditador cruel e sanguinário inimigo do mundo livre, e um ditador que apoia os estados unidos, é uma peça chave na manutençã da paz em sua região, basta ver os paises arabes que são a favor ou contra os estados unidos, seus lideres estão a uma eternidade no poder, tanto tempo que se acham insubstituíveis, não só para eles mais tambem para o povo, com relação a invasão do iraque tava escrito nas estrelas que eles iriam fazer isso, pois o pais tem muito petróleo e uma máquina tão grande como os USA precisam de muita energia pra manter suas empresas e engrenagens sempre oleadas, provavelmente vai acotecer com o irã, e ja esta acontecendo no afeganistão onde descobriram muito petróleo ai os EUA vão la matam(através de bombardeios sejam misseis ou aviação) um monte de gente em troca do “amerciam way of life”, mais honestamente se o brasil fosse a maior máquina militar do mundo não faria o mesmo,estaria todo mundo ouvindo samba, sertanejo, forró, assistindo tropa de elite 1,2 ou 3 sei la qual continuação, e babando com o bope eb, mb, fab,quanto a ao fato de todo mundo ir ao fast-food, comer cachorro quente……. acho que todos nós nascemos e crescemos vendo isso, e ninguem nem lembra que é uma herança americana, nada mais natural eles comandam a informação a nivel mundial

  44. DaGuerra disse:

    Uma Fênix??

  45. Marine disse:

    Soldier,

    So queria corrigir algo no seu argumento. O consenso dos historiadores americanos hoje na maior escola de pensamento atual (Pos-Revisionista) discorda que foi o New Deal que tirou o pais da Grande Depressao.

    O consenso hoje e de que o que realmente tirou os EUA do lamacal economico foi a Segunda Guerra Mundial e o fato de que os EUA salvos de ataques e destruicao a seus polos industriais puderam ser o motor economico do mundo durante e logo apos a guerra.

    Abracao!

  46. Tio disse:

    giap49 disse:
    19 de agosto de 2010 às 19:40

    Tio, eu acho que nem você acredita nas M que você fala!
    Arabia Saudita democrática ?
    Obama traidor ?
    Como você sabe que o Galileu tem um professor ?
    Povo iraquiano de bem com os EUA ?
    Galileu se opõem ao proceso democrático? Por que?
    Porque ele tem que ir pra Cuba ? Vai você!
    Muitos países democráticos no OM ? Quais?
    Você deve mesmo viver na Terra no Nunca.

    Tenho que realmente reaver o que disse, a Árabia Saudita não é democrática, é uma monarquia.
    Eu acredito que o Obama é um traidor, porque tu acha que não é? se tu questiona minhas opiniões traga as provas que eu trago as minhas, pelos movimentos políticos que o Obama vem fazendo nos EUA fica claro que ele é um comunista que quer enfraquecer os EUA.
    Nunca falei que Galileu tinha um professor, seu anorm..
    Eu apenas sugeri a ida dele para Cuba e porque eu iria para Cuba? Se eu fosse lá seria pra cuspir na cara daquele Fidel Castro, tu é quem tenque ir para Cuba, é tu que faz uma apologia de funda de quintal para a esquerda.
    Outro erro meu, não são países democráticos, mas pelo menos atuam na luta contra o terrorismo (aliados dos EUA)
    Prefiro cometer alguns erros, erro cabal que não merece excusa do que ficar indo atrás de comentário de outros e dizendo ‘PARABÉNS, FALOU TUDO, ISSO AÍ.
    sds.

  47. Marine disse:

    Outra, defender Obama com o arguemento de que e do mesmo partido de FDR e tao logico quanto defender Bush com o argumento de que e do mesmo partido de Lincoln ou Teddy Roosevelt…

    Tanto o partido Democrata quanto o Republicano estao longe de serem os partidos que eram a 80-100 anos atras…Isso e discurso de politico que nao se sustensa perante a historia.

  48. Winston disse:

    Quem sabe eles esperem que outro “grande País”, ao invés de discurso, passe a realizar sua obrigação de pacificador e libertador em certa áreas das pobres África e América Latina?? E claro, não se importarão se este “irmão” conseguir alguns bons contratos nestas áreas…afinal o planeta é bem grande, não?

  49. Marine disse:

    Ao contrario dos que so falam sem ter nada como provar, vai ai para aqueles que querem sem informar um relatorio com excelentes detalhes sobre o Iraque ate o inicio do “surge”:

    http://www.brookings.edu/fp/saban/iraq/index.pdf

  50. Galileu disse:

    espera aew…ahahha

    1º Não disse uma palavra sobre relação soldado americano e Povo Iraquiano e etc,…

    2º Só comentei um cometário sem noção do Tio que dizia que no Iraque e Afeganistão as empresas americanas que exploram petróleo seguiram um processo de licitação.
    Se essas empresas seguiram processo de licitação, eu sou o mussum e o Brasil é o país do futuro!!

    3º Anticomunista, cara nunca vi um comentário tão bizonho quanto o seu, sobre as tal armas biológicas do Iraque, nem vou responder.

    Tem gente aqui que parece político, destorce tudo e se perde no meio do caminho.

  51. Tio disse:

    Giap49, Cuba é tão democrática que tem eleições periódicas né? HAHAHAHA.
    E como eu falei do Spillover, isso pode ocorrer também para o regime democrático que foi implantado lá no Iraque, não seria uma boa o oriente médio livre dos monarcas e ditadores?

  52. #Wagner disse:

    Anticomunista : ” 4) Há suspeitas de que existiam tais armas, e foram retiradas antes da ocupação em um avião de origem russa (não seria surpresa o envolvimento russo, pois já cansei da falar que os maus espíritos ficaram impregnados na mente russa depois de anos daquilo que já sabemos). ”

    AH AH AH AH AH !!!!!! Noossa, cara, vc é muito mais radical que eu imaginava.
    Acho que a KGB sequestrou vc e te torturou, só pode ser isso !!
    Meu, acorda !!
    Bom, a vida é sua…
    mas foi engraçado mesmo !! ah ah ah !!

    GIAP, olha só:
    Agora Obama é um traidor. Aham. Inclusive eu soube que ele está conspirando com os alienígenas meio gafanhotos do ID4 para invadir a América de novo, por isso, ele está sucateando a Usaf ( e dificultando o F35) e vai fornecer as naves mãe dos ETs um anti vírus Kapersky que proteja o escudo das naves !! ah ah ah !!!
    Afinal, se o F35 não decola é com certeza uma malvada conspiração, e diria mais, acho que os russos e iranianos estão no meio. Então já temos Moscou, Teerâ e os alienígenas, unidos para destruir a América e lá implantar o comunismo !!! E o principal arquiteto é o Obama, que deve ser Muçulmano !! ah ah ah !!

    De minha parte boa sorte ao Iraque, que eles consigam se reconstruir, mesmo que sob o domínio dos norte americanos , e que consigam progredir. E de preferência que salvem as ruínas milenares que estão lá !!
    Um dia eles se libertarão dos norte americanos, para sempre.
    Se o Obama não destruir a américa antes, com sua TERRÍVEL CONSPIRAÇÃO ALIEN-COMUNISTA !! AH AH AH !!

  53. Marine disse:

    Pois e Tio,

    Deixando os debates politicos de lado, fico curioso em saber se mesmo o pessoal que nao concorda com a guerra no Iraque nao divide a opiniao de que se o Iraque no futuro se tornar um exemplo de pais democrata, livre e bem-sucedido, nao seriam a favor de um pais assim influenciando mudancas no Oriente Medio?

    Nao digo que va ocorrer da noite pro dia ou mesmo que ocorrera mas “SE” isso vier a acontecer sera que ainda vai haver gente reclamando, sera que havera pessoas contra isso?

    Sds!

  54. #Wagner disse:

    Tio, ” eleições periódicas” são apenas um dos elementos de uma democracia. O problema de Cuba não é a falta de eleições, é a leniência da economia estatizada que não está dando certo.
    Ou vc viu algum chinês realmente preocupado em pedir ” eleições periódicas” na poderosa China ??
    Prender opositores politicos é babaquice, concordo. Mas nuna restrija a análise do conceito de democracia a ” eleições periódicas” . Democracia é muito mais que isso.

  55. #Wagner disse:

    Marine, de minha parte, eu desejo o melhor para o Iraque e se xiitas, sunitas e curdos conseguirem se entender sem explodir bombas uns nos outros, claro que será uma ótima coisa. Eu espero que a invasão americana lá ao menos tenha servido para isso.
    ( 100.000 mortes tem que servir para algo…)
    Quem sabe eles consigam um novo país. Boa sorte a Babilônia !

  56. Vader disse:

    #Wagner disse:
    20 de agosto de 2010 às 15:35

    “O problema de Cuba não é a falta de eleições”

    Parceiro entendi o que você quis dizer, mas cuidado com o jeito que escreve. UM DOS problemas de Cuba, e um dos principais aliás, é SIM a falta de eleições livres (eles tem um arremedo de eleição em que ganham sempre os mesmos). Óbvio que não é o único problema (afinal de contas Cuba sequer tem uma oposição fora dos cárceres pra concorrer a qualquer coisa), mas é um dos principais.

    Sds.

  57. Tio disse:

    Wagner, é óbvio que o conceito de democracia não se restringe apenas as eleições, nunca disse isso. Mas será que na China ninguém pede eleições porque não tem a mínima chance de se opor ao establishment que lá impera? A China é o país que mais cresce no mundo, não pelo comunismo, mas porque lá a mão de obra é barata e abundante (1 bilhão de pessoas) o que atrai as grandes corporações, seu povo vive precariamente, não tem liberdade, o acesso a informação é controlado, uma série de liberdades são infringidas, o que em um estado democrático de Direito é inadmissível e isto nós devemos combater.
    A maximização dos lucros das grandes empresas que produzem na China é tão tentadora que estas se submetem a minuciosas exigências do governo. Eu ainda tenho minhas dúvidas sobre esse ‘bum economico’ da China, devido ao fato que um povo precisa de alimento certo? A maioria do território chinês é deserto, salvo uma pequena parte que possui terra fértil, então como alimentar 1 bilhão de bocas? Com certeza isto é um entrave para seu crescimento economico.

    Marine, com certeza é isto que me refiro. Porque o Obama vai tirar o exército americano agora? como um rapaz disse, tem um artigo na constituição deles que diz que os americanos precisam ficar lá por um periodo de 5 anos, óbvio que é pra fortalecer as instituições e colocar na cabeça dos iraquianos como que funciona este sistema de governo (5 anos é muito pouco), daí o seu Obama vai, tira os milico de lá pra que? Justamente pra interromper o processo implantação de uma democracia que lá está crescendo lentamente… porque se lá der certo pode acabar levando os países vizinhos e pensarem em adotar o mesmo regime e isso não seria bom para alguns espertinhos por aí :) .
    abraço a todos.

  58. Yasser disse:

    @Wagner

    É uma questão de tempo, para que a porrada volte a cantar lá. Lembre-se daquele velho ditado, não tem como agradar “Gregos e Troianos”. Ali vivem etnias diferentes com pensamentos diferentes, logo eles brigam por seus ideias…. a consequencia disso… é sangue derramado. Se um presidente Sunita for eleito, os Xiitas e os Curdos irão reclamar pois ele vai “privilegiar” as cidades de maioiria Sunita… consequencia disso… derramamento de sangue.

    ————————————————————-

    Ninguém é bobo ou mto menos cego em ver que a intervenção norte americana no Iraque possui “segundas intenções”. Quer libertar um povo oprimido? Libertem então os coitados tibetanos….

  59. Tio disse:

    giap49, vide o último post em que respondo wagner.

  60. Pinochet74 disse:

    Wagner, não que os Chineses não estejam nem aí para eleições democráticas, é que se forem exigir isso levam uma bala na nuca.A ausencia de reinvidicação é explicada pura e simplesmente pelo medo.E em Cuba a falta de eleições democráticas é mais um sintoma da descrença da classe dirigente, que sabe que seria escurraçada caso abrisse um pleito honesto

  61. Pinochet74 disse:

    Obama pode não ser um traidor ipsis literis, mas toma todas as atitudes que descambam para um grau de traição, e não é com aliens ou x-files, é com a turma left liberal do Partido Democrata, o que , no nosso caso seria como entregar as decisões governamentais do PT para a Libelu ou excrecência do tipo.Portanto as acusações de vendidos, vira-latas, capachos, com relação ao país deles cai como uma luva para esse pessoa\l, tal quais Nanci Pelosi, Barbara Boxer e tutti quanti, são pessoas que não gostam dos Estados Unidos e querem reduzir seu poder. Eu, voc~e , o Chaves, o Giap, o zé dirceu gostarem disso é uma coisa, não somos americans, agora esse americanos que tomam decisões que vãoo de encontro a segurança e a própria existencia do país não tem outro nome, é traidor mesmo.

  62. Marine disse:

    Pinochet74

    Pois e, mas o que voce espera de uma liberal vinda de San Francisco, a nao ser estar completamente fora de sintonia com o resto do pais?! Rsrsrsrsrs

    San Francisco se cobrir vira circo, se cercar vira hospicio!

  63. kemsyt disse:

    Marine disse:
    20 de agosto de 2010 às 19:50
    Pinochet74

    Pois e, mas o que voce espera de uma liberal vinda de San Francisco, a nao ser estar completamente fora de sintonia com o resto do pais?! Rsrsrsrsrs
    San Francisco se cobrir vira circo, se cercar vira hospicio!

    realmente os EUA influenciaram e ajudaram TODAS as ditaduras militares (exceção da de fidel em cuba, que derrubou uma apoiada pelos EUA, fulgencio batista) que existiam na AL. inclusive, estavam prontos pra mandar tropas e suprimentos pro brasil caso a ditadura aqui n conseguisse o poder (e tb, caso, na segunda guerra mundial, o governo nao liberasse natal pra ser construida uma base militar nela). os EUA ainda hj se consideram xerifes do mundo, isso é incontestável, na minha humilde opinião.

    entretanto, não sou antiamericano fanatico. cada lugar tem seus pontos fracos e fortes.
    seria bom, por exemplo, se a policia militar do brasil fosse valorizada como as policias estaduais dos EUA, com um salario digno e equipamentos basicos. aqui falta radio, munição, viatura, colete balistico… pilha pra lanterna (quando tem lanterna)… treinamento… TUDO!

    voltando ao topico, logico que nenhum pais vai se meter com os outros por puro humanitarismo e sim, com interesses economicos. mas isso todo mundo ja sabe.

    o que os americanos querem certamente é o fim dos ataques e pra isso, os EUA e quaisquer paises DEVEM reconstruir o iraque, nao que ja nao o estejam fazendo. claro que sempre haverá fanaticos, mas, se dificilmente fundamentalistas convencerão a população árabe de que o ocidente é ruim (e deve ser destruido) se todos estiverem de barriga cheia, livres e vivendo dignamente.

    lembrete ao pessoal, o MARINE é historiador (ou ta pra ser, hehe, assim como EU ia sendo, mas optei por ser bacharel em direito e soldado da policia militar)

    finalizando, recomendo fortemente que assistam a uma série chamada GENERATION KILL, que mostra a invasao do iraque no seculo XXI, totalmente baseada em fatos reais, vividos por um jornalista da rolling stone que acompanhou o 1º esquadrao (batalhao, sei la) de reconhecimento marine.
    link pra baixar (legendada em pt)
    http://www.vmseries.com/serie/minisserie/generation-kill

    PS; marine, vc conheceu o oficial marine NATANAEL FLICKER?

  64. kemsyt disse:

    DETALHE: NA SÉRIE GENERATION KILL SUPRACITADA, HÁ UM BRASILEIRO (que nao é um ator brasileiro, infelizmente, e este inclusive fala portugues “va la, um portugues BEM FEIO pra quem era pra ser do Brasil, mas enfim). esse brasileiro seria voce, marine?
    PS: o nome de guerra do brasileiro é BATISTA

  65. Tio disse:

    kemsyt, tu sabe muito bem (já que é historiador) que essa ditadura veio pra livrar o país que estava a beira de ser contaminada por um regime guevarista… então eu só tenho a agradecer aos milicos por isso.
    obs. teve um tópico neste blog que houve uma discussão muito interessante sobre este tema, se puderes ler….
    abraços

  66. André Machado disse:

    mais um fracasso americano, nada de novo no front..

  67. Cor Tau disse:

    “Soldier disse:
    20 de agosto de 2010 às 12:28

    Cor Tau

    100 Resoluções de Remer. Você pode nos passar o link dessas resoluções. Acho interessante TODOS terem essas informações de modo completo para, de uma vez por todas, compreender os motivos da invasão do IRAQUE.

    Afinal de contas, acredito eu, não existe almoço de graça…”

    http://www.washingtonpost.com/ac2/wp-dyn/A8665-2004Jun26

    Abraços Amigo Soldier…….

  68. Uma pergunta!

    Eu fiquei intusiasmado com ZU-23-2MM( Lança missil tanbem). Se EB usa-se o Chassis do M-41 e intala-se
    esse tipo de canhões anti- aereo daria uma boa defesa?

    grato

  69. brazilwolfpack disse:

    A propaganda sim e sempre uma maravilha. “Se retiraram do Iraque…mas claro,ficarao 50000 soldados americanos la permanentemente.

  70. Pedro disse:

    Um exercito de covardes fugindo na calada da noite…..calada da noite, lugar de covardes e derrotados. Um derrotado digno ainda tem coragem de olhar a sua derrota e tentar aprender algo. Agora, um derrotado covarde, foge a noite, para ele achar que ninguem o viu ser derrotado. Esse derrotado é arrogante, acha que a sorte estava do outro lado, que o clima ou a geografia lhe atrapalharam ou ainda que o “inimigo” tinha muita ajuda. Bem foi assim na Coréia, onde ele foi chutado como cachorro, da fronteira da China até o paralelo de divisão das mesmas; foi assim no vietná, onde um bando de lavradores vestidos com um pijama azul, com um chapéu cônico e sandalhas de borracha de pneus ou palha fazia com que até mesmo pessoas a 10.000Km de distancia tinham pesadelos, combateram ferozmente um invasor que achava que podia ditar o que um país e povo deveria fazer. Essa foi o segundo episódio da série, onde novamente tivemos uma derrota.

    Passado quase 30 anos novamente o “Stupid White Man” achou que era o Cowboy Yankee, onde com seus colt niquelado, sua espora e seu cavalo, iria lhe garantir a vitoria contra um selvagem de pele, que usava arco e flecha. Diferente dos Western, o “mochinho” sofre de aguda e cronica falta de coragem, falta de tecnica e não se importa em massacrar o que encontra pela frente. Ontem novamente o “exercito invulnerável” sofreu a sua terceira derrota, humilhado por lavradores, analfabetos em sua maioria, que seja com um fuzil ou com “não” para um invasor interessado no petroleo, onde o basico não existe, e assim a maior arma eles usaram que foi a indiferença. Ontem o exercito de assassinos iniciou a sua retirada, com o rabo entre as pernas, fugindo na noite e escondido, para evitar os holofotes que tanto eles procuravam no inicio, achando que seria apenas um dia “no quintal”.
    Bem, aqui esta uma noticia, de como as vezes o mundo se torna tristemente real para algumas pessoas, pessoas essas sem respeito a vida e a liberdade alheia, pessoas assassinas, sem piedade e nem coragem, que achavam que ficar dentro de quarteis, de tanques, aviões, helicopteros e aviões voando o mais longe possivel poderiam ganhar uma guerra sem se sujar, ou sem se ferir.
    Tolos, esqueceram que guerras se vencem com três coisas, coisas que na sua terra não existe ou ninguem tem vontade:

    Ideal;
    Sangue;
    Coragem.

    Tres palavras que nos EUA e países que são seus capachos, não existem mais ou não tem significado algum. Ontem os EUA novamente levaram o recado do que é a guerra e quem são os verdadeiros guerreiros. Agora o quarto episódio esta na panela cozinhando, para logo, ser servido, uma 4ª retirada, uma 4ª derrota e nova vergonha, mas agora mais ao oriente, no Afeguenistão.

    Para os céticos que aqui são muitos, obscurecidos pela ideologia de um país que não é o seu, ou por achar bonito matar pobre, segue a noticia e o link. Claro vai ter fanatico, troll que não vai achar nada, dizer que é mentira, que os fatos não são esses, mas para quem tem um pingo de inteligencia e descencia, é o atestado do 3º “pé na bunda” da potencia arrogante e podre.

    “Retirada em surdina
    21 de agosto de 2010 | 22h 32

    AE – AE

    Os Estados Unidos não só anteciparam em duas semanas o início da retirada de suas tropas de combate no Iraque, marcada para 31 de agosto pelo presidente Barack Obama, como ainda o fizeram na calada da noite, em comboios fechados rumo ao vizinho Kuwait, depois de obter dos correspondentes estrangeiros em Bagdá e das autoridades locais a promessa de silenciar sobre o assunto até que o grosso da mudança tivesse terminado, na última quarta-feira.

    Poucos fatos poderiam ser tão eloquentes para a avaliação dos continuados reveses da Operação Iraque Livre, como o governo de George W. Bush denominou a insana invasão do país iniciada em 19 de março de 2003. Pois, tanto a antecipação da retirada como a sua execução em surdina foram explicadas por “razões de segurança” – medo de atentados, em linguagem corrente. É verdade que a insurgência contra os invasores perdeu a virulência de tempos passados, mas está longe de ter sido erradicada.

    A contar de janeiro, os americanos perderam 44 homens, ou 1% das 4.415 baixas acumuladas ao longo destes quase 7 anos e meio de ocupação. Isso, por sua vez, representa uma fração das centenas de milhares de iraquianos mortos ou feridos no período, sem contar o número ainda maior de civis cujas casas foram destruídas ou que tiveram de se refugiar no exterior. E a violência não cessa: no começo da semana, um ataque suicida diante de um quartel matou 57 pessoas na fila por uma vaga nos serviços iraquianos de segurança.

    Dias antes, o comandante militar,

    general Babaker Shawkat Zebari, disse que preferia que as tropas americanas ficassem até 2020, porque antes disso o Exército iraquiano não poderá cuidar da casa por conta própria. Segundo o calendário traçado por Obama, ficarão no país, até dezembro de 2011, 50 mil soldados incumbidos apenas de treinar os militares locais e assisti-los em tarefas logísticas. Os EUA chegaram a ter 170 mil soldados no Iraque.

    Não só a insegurança persiste. A instabilidade política também. Embora, pela primeira vez, os iraquianos tivessem podido participar de três eleições livres e relativamente limpas, a um governo disfuncional segue-se outro. Ou nenhum: desde o pleito de março, que produziu um Parlamento sem maioria, as coalizões rivais não chegam a um acordo para formar um governo que substitua o do primeiro-ministro Nuri Kamal al-Maliki. E os principais grupos etnorreligiosos do país (sunitas, xiitas e curdos) mantêm demandas conflitantes e potencialmente explosivas.

    O ceticismo em relação às vantagens da democracia não cessa de emergir nas pesquisas e relatos da imprensa. Só uma minoria tem saudade do despotismo de Saddam Hussein. Mas sobram motivos de desilusão com o sistema político e a burocracia delinquente. “A segunda insurgência”, diz um alto funcionário americano em Bagdá, “chama-se corrupção.” A ela a população de Bagdá atribui o seu maior suplício cotidiano, a escassez de eletricidade. Hoje em dia, a capital só tem luz durante 5 horas por dia.

    A irradiação da democracia do Iraque para o mundo árabe foi o segundo pretexto do bushismo para justificar o que entraria para a história como o pior erro estratégico de um governante americano. O primeiro argumento, como se recorda, foram as armas de destruição maciça em posse de um Saddam supostamente aliado à Al-Qaeda. Nem elas existiam nem a tradição autoritária da região cedeu lugar a qualquer coisa parecida com um regime de liberdades. O que mudou – para pior – foi o equilíbrio geopolítico no Golfo Pérsico.

    Antes da invasão, o Iraque, de maioria sunita, e o Irã, xiita, inimigos mortais, representavam cada qual um freio para o outro. A córnea obtusidade de Bush, ao romper a correlação de forças no Iraque, dando aos xiitas um peso político desproporcional à sua importância demográfica, criou condições para que o Irã estabelecesse uma cabeça de ponte no vizinho país. Mas, acima de tudo, a invasão provocou na esfera árabe-muçulmana um surto de ódio que, apesar de Obama, continuará a reverberar por muito tempo.”

    http://www.estadao.com.br/noticias/geral,retirada-em-surdina,598425,0.htm

  71. Tito disse:

    hahahah.

  72. gilkid disse:

    O anticomunista já escreveu sobre isso mas parece que as pessoas só lêem oq querem:

    O próprio Saddam ameaçava o uso de armas de destruição em massa e tinha histórico de utilizar armas químicas contra os curdos. Elas não existiam? Então ele gastou tudo contra os curdos, mas quem poderia apostar a segurança do próprio país de que o maluquete da vez não tinha mais estoques?

    Quem poderia confiar na paz após a invasão do Kwait, sabendo que o ditadorzinho recompos o poder bélico?

    Quem arriscaria outro 11 de setembro pacientemente sentado sobre o maior exército do planeta, apenas para não irritar os tomadores de coca-cola vestidos com camisetas do che guevara?

    Os yankes já foram maus, leiam sobre Dresden antes de citar Hiroshima. Agora com esses “bombardeios cirúrgicos” viraram uns molengas. Qual a diferença entre os civis alemães e os civis iraquianos? Vcs acham que Ahmadinejad vai mirar apenas alvos estratégicos com suas nukes? Sim, claro, igual ao Hamas…

  73. Tio disse:

    Pedro.
    Acho que todos os exércitos, sem excessão, em momento de retirada preferem fazê-lo a noite.
    Realmente a guerra do Afeganistão foi um fiasco, não cumpriram o seu grande objetivo, que era a captura de Osama, mas conseguiram capturar muitos de seus comparsas de alto escalão.
    Dizer que o povo americano não tem honra é um tanto equivocado, visto que nós, brasileiros, nunca lutamos alguma grande guerra que mobilizasse todo o povo brasileiro em torno de uma causa, qual a nossa honra? Quais são os nossos ideais, o que é ser uma pessoa honrada para a grande parte dos brasileiros? Não sei, eu posso ter uma idéia do que é honra, você outra, é triste, mas não podemos negar isto, não temos uma identidade nacional, como os americanos tem. Eu respeito os outros povos e as outras nações, tenho a certeza absoluta que não cabe a mim, um humilde brasileiro trabalhador falar algo tão desrespeitoso como se fosse verdade absoluta, de uma nação como a americana, alemã, chinesa seja lá qual for!
    ‘Claro vai ter fanatico, troll que não vai achar nada, dizer que é mentira, que os fatos não são esses, mas para quem tem um pingo de inteligencia e descencia’
    O mais interessante desta citação é que já intimida as pessoas que não concordam com esta afirmação, dizendo que são trolls ou até mesmo pessoas com problema cerébral. É a ferocidade psicológica da turma de esquerda, que não aceita uma opinião divergente, a deles é a certa always.
    Abraço.

  74. #Wagner disse:

    Isso aí Pedro, a verdade dói nos servos do Império mas ela existe e está aí. E não somos nós que estamos falando nada. A História fala por si mesma.
    Eles empataram na Coréia. Perderam miseravelmente no Vietnâ ( sempre lembrando, despois de terem matado dois milhões de vietnamitas e sacrificado sua própria juventude), apanharam na Somália , perderam no Iraque e estão perdendo no Afeganistão ( tambem odeio o Talibã antes que me acusem de adorá-los).
    O problema do americano é aquilo que eu disse em outro comentário outro dia : eles não tem espírito para lutar sem superioridade técnica e numérica. Se estão de igual para igual, perdem. Depois do Patton eles nunca mais conseguiram fibra de verdade.
    Não culpo na verdade os jovens americanos no Iraque, com certeza a maioria deles não queria estar lá e dou toda a razão aos que, entre eles, estão revoltados com as políticas de seu próprio governo, pois os primeiros a morrerem frente aos fanáticos xiitas são eles, e não o Cheney ou o Bush.
    Porque eles não tem motivo para estar lá. Não é uma desesperada guerra defensiva, eles estão morrendo por nada e mataram 100.000 por nada. Tudo bem, Sadam ( aliás um produto dos americanos e suas ” heróicas politicas) tinha que cair fora, mas poxa, existem maneiras muito menos sanguinárias de se trocar um governo. Teve um cara aqui, servo de Washington, que surtou num comentário me dizendo que eu deveria apoiar a guerra defensiva dos norte americanos no iraque depois do 11 de setembro.
    A questão é que o Iraque não teve nada a ver com o 11 de setembro. O povo iraquiano e seus cem mil mortos não tiveram nada a ver com o massacre em NY.
    Concordo que Talibã tem que levar bomba pois não valem nada, mas, pera aí, e os iraquianos com isso ??
    Os soldados norte americanos SABEM disso, por isso estão se acovardando, como sempre, e fugiram.
    O MAL sempre perde, e sempre desaba, e sempre recua, e sempre foge. Tal como os nazistas apanharam dos heróicos soviéticos que defendiam sua pátria mãe ( re-lembrando que os nazistas mataram 27 milhões de soviéticos…), os americanos agora apanham em todos os lugares. porque atuam como a INJUSTIÇA, e não como a JUSTIÇA.
    Poxa, eu gostei quando a Otan detonou o Milosevic, lá os americanos ganharam e ganharam bem pois estavam lutando por uma boa causa. Mas depois vieram os republicanos e só fizeram besteira. E ainda re-elegeram os caras !
    Eles surtam no momento decisivo: ” Mamãe, eu quero voltar para minha casa, quero meus hambúrgueres, meu Beisebol, minha Coca Cola, eu quero a Usaf aqui para me salvar!!” . E lá vai a Usaf, salvando os caras.
    Americano, em geral, não tem fibra. Não para aquilo que o governo maníaco deles fica fazendo no mundo.
    Querem fazer algo bom ? Entrem no México e usem o poder deles para derrotar os traficantes lá, e não ficar atazanando Síria e Irã.
    Eu espero que os deuses( Alá, Hermes, Quetzalcoatl, não importa) protegam o povo iraniano ( digo o povo e não os aiatolás) desses maníacos de Washington…

  75. #Wagner disse:

    ops, só agora vi que tem o Tio e o Tito !! ah ah ah !!

  76. Marine disse:

    The trolls are on the loose today! Hehehe ;-)

  77. xd disse:

    Estadão = 100% dos jornalistas são da esquerda.
    Vou pegar uma reportagem de algum jornal, colar aqui e terei a gloria!!!!!!
    rsrsrsrsrsr

  78. Cidadão disse:

    Sim, todas as guerras, sem exceções levaram a morte de muita gente, se comparar os números de mortes em todas as guerras verá que a guerra do Iraque foi uma das guerras com menos mortes. (Não estou fazendo apologia a guerra do Iraque, só estou divulgando números)
    Só no Brasil morrem 50 mil pessoas por ano, a cada dois anos é o que morreu em toda a guerra do Iraque, que ja tem o triplo do tempo, estou enganado mas o pessoal aqui adora falar mal dos americanos e dos seus atos, influenciados por uma cultura pro esquerdista. Quem sabe comecemos a falar sobre os nossos 50 mil mortos por ano e não nos 100 mil que morreram no Iraque, NÓS é que vivemos uma guerra! Mas isso ninguém pensa né? Claro! somos perfeitos e precisamos criticar os americanos, se nos EUA morressem 50mil por ano já era motivo para o presidente ter de se explicar no parlamento e dizer o que vai fazer pra mudar, sem contar com a chuva de denúncias que a mídia faria em cima do coitado do presidente…. aqui não, aqui o Lula paz e amor é bom, ele é tão bom que apoia o tráfico! dentre os 50 mil mortos fazem parte os usuários de drogas como cocaína etc…
    Respondam a isto, principalmente esses esquerdistas que no mínimo passo que uma civilização livre faz já começam a bronquear. RESPONDAM!

  79. Pinochet74 disse:

    Já disse aqui mais de uma vez que discordei totalmente da invasão do Iraque,deploro a carnificina desnessária tanto do povo iraquiano quanto dos soldados americanos que lá perderam a vida, e que foi um erro absurdo de estratégia por parte dos EUA, apoiei a invasão do afeganistão por motivos óbvios, a presença da Al-Quaeda e do talibã, mas foi e está sendo conduzida mal e porcamente, primeiro pelo Bush e agora pelo efeminado e muslim-lover Obama. No entanto discordo totalmente quanto a Coréia, a tomada de poder comunista lá atacando de surpresa o sul foi o desencadeador da guerra e caso tivessem tomado toda a península, a população toda da Coréia viveria hoje na miséria e na Fome cronica como vive o norte governado por psicopatas. O restante de sua avaliação Pedro está bem fundamentada e argumentada, reconheço, mesmo discordando em alguns pontos, mas discordo totalmente quando faz uma acusação contra todo um povo, no caso o americano e de aliados seus , como colombianos, israelenses , hondurenhos, etc,que você desnecessáriamente chama de capachos , de não terem sangue, honra ou coragem. Não se pode confundir os governantes de um país, sua classe dirigente e sua elite economica e política com todo seu povo, pois aí é descambar para um preconceito primário e sem base, pois se existem relatos de atitudes covardes ou desonradas de soldados americanos, também existem e em numero muito maior de atitudes bravias e corajosas. Tomar apenas uma face da questão é falsificar/enviesar a discussão. Além do que as atitudes covardes e pulsilanimes do outro lado (i.e. dos rebeldes) saltam aos olhos- execução de famílias inteiras, colocação de bombas em mercados apinhados e em locais onde crianças recebiam doces, etc.E também me cite um conflito moderno onde tropas não cometeram crimes repulsivos. mesmo na campanha contra a Sérvia que voce apoiou os americanos bombardearam covardemente os conjuntos residenciais onde moravam as famílias dos militares sérvios que combatiam matando centenas de mulheres e crianças inocentes. agora nem vou citar os crimes dos soviéticos no Afeganistão, dos cubanos em Angola, dos chinese no Tibete, etc, etc.Portanto não se pode usar de maniqueísmo nas análises de conflitos, não vivemos num mundo só de anjos, e debitar a maldade absoluta sobre os americanos é algo pueril.
    Quanto a vilipendiação de quem é cético, só tenho a dizer que o ceticismo é uma preciosa arma contra qualquer fanatismo e obscurantismo, pois como já dizia o saudoso Nelson Rodrigues “toda a unanimidade é burra”, e certezas absolutas são um passo pra a censura.
    abraço

  80. Pinochet74 disse:

    Eles surtam no momento decisivo: ” Mamãe, eu quero voltar para minha casa, quero meus hambúrgueres, meu Beisebol, minha Coca Cola, eu quero a Usaf aqui para me salvar!!” .

    Wagner, isso podia acontecer com as tropas enviadas ao Vietnã que eram em boa parte compostas por convocados, as tropas de hoje são de soldados profissionais, muitos deles já veteranos da primeira guerra do golfo, além do que é uma paródia preconceituosa, pois acho que voce não gostaria, se algum dia soldados brasileiros estiverem lutando em algum lugar e algum estrangeiro falar:”Mamãe eu quero voltar para minha casa,quero meu churrasquinho de gato, minha peladinha de fim de semana e meu pagodinho, manda a FAB para me salvar”

  81. Joker disse:

    O post era sobre o q mesmo?

  82. #Wagner disse:

    Puutzm, coitados dos nossos caras, Pinochet ! A Fab para os salvar ?? iihh… iam ouvir pelo rádio ” Negativo, Raposa 3, nossos Amx estão inoperantes, câmbio”

    ah ah ah !!

  83. Cor Tau disse:

    Sem duvida….Foi mais um grande espetaculo da democracia desta gente…..Corporocracia…Anarquismo…Violações(ONU e o escambal)………..Maioria do povo do pais contra….Maioria do planeta contra….Presidente mais odiado da historia……Imagem mais arruinada e odiada da historia….Resultados desastrosos…Hipocrisia…Absurdos…Falsidade…Cinismo…Desgraças…..Foi como o ditado….Mais vinte tiros e teremos uma democracia………..

  84. Cidadão disse:

    Sim, todas as guerras, sem exceções levaram a morte de muita gente, se comparar os números de mortes em todas as guerras verá que a guerra do Iraque foi uma das guerras com menos mortes. (Não estou fazendo apologia a guerra do Iraque, só estou divulgando números)
    Só no Brasil morrem 50 mil pessoas por ano, a cada dois anos é o que morreu em toda a guerra do Iraque, que ja tem o triplo do tempo, estou enganado ou o pessoal aqui adora falar mal dos americanos e dos seus atos, influenciados por uma cultura pro esquerdista. Esquecem que não existe apenas guerras por causa dos americanos, é muito ciúme. Quem sabe comecemos a falar sobre os nossos 50 mil mortos por ano e não nos 100 mil que morreram no Iraque, NÓS é que vivemos uma guerra! Mas isso ninguém pensa né? Claro! somos perfeitos e precisamos criticar os americanos, se nos EUA morressem 50mil por ano já era motivo para o presidente ter de se explicar no parlamento e dizer o que vai fazer pra mudar, sem contar com a chuva de denúncias que a mídia faria em cima do coitado do presidente…. aqui não, aqui o Lula paz e amor é bom, ele é tão bom que apoia o tráfico! dentre os 50 mil mortos fazem parte os usuários de drogas como cocaína etc…
    Respondam a isto, principalmente esses esquerdistas que no mínimo passo que uma civilização livre faz já começam a bronquear.

  85. #Wagner disse:

    Cor Tau, muito bom ! É a realidade yankee…

  86. #Wagner disse:

    Tio : “”derrubaram um ditador que matou no mínimo 200 mil pessoas durante seu regime e os entregou ao povo, o problema é sair dali tão rápido como Obama quer”"
    Muito bem, e para isso mataram mais CEM MIL PESSOAS !! AH AH AH !!! GRAAANDEE !!
    Detalhe: Quem armou, patrocinou e mimou o Sadam ????
    a) O lorde negro de Sith

    b) O império Klingon

    c) The White House – Washington

    Quem acertar ganha uma nalpam americana em seu quintal ! ah ah ah !!!

  87. Pinochet74 disse:

    Em 1982 tropas cubanas assassinaram mais de 10.000 aldeões da região de Huambo no sul de Angola, acusados de serem supostos apoiadores da UNITA quando em retirada após sua derrota para forças combinadas da Unita e da RSA nesse departamento .(Após essa derrota Fidel enviou um reforço de mais 40.000 tropas, que passaram a ser coordenadas por oficiais soviéticos da Spetznaz e Tchecos, só aí que os cubanos passaram a conseguir algumas vitórias contra as forças rebeldes).
    Fontes.
    Livro “The bush war” (bush é o nome que os sulafricanos dão á savana daquela região )- Mathew Preston, London Observer-2000.

    De Savimbi a derrocada- a história da Unita na Guerra de Angola. José Milhazes, lisboa Portugal- 1998

  88. Pinochet74 disse:

    A independencia de Angola foi muito controversa, sendo que haviam varios lados em luta quando da retirada portuguesa. Haviam os nacionalistas de Rolden Roberto que queriam um governo nacionalista de certo modo até racista, com a expulsão não só de brancos, como também de mulatos e negros de outras regiões (guineenses, moçambicanos), havia a FNLA, comunista da linha de moscow, havia a UNITA que pasmem, era maoista, apoiada no inicio por Pequim, e ainda havia um grupo que queria manter laços estilo confederativo com Portugal. A URSS então apoiou pesadamente A FNLA e ao mesmo tempo a Frelimo de Moçambique, e os americanos viram que se as duas ex-colonias portuguesas se tornassem pró-soviéticas, fechariam o corredor sul da Africa, pois Rhodesia e Zambia cairiam facilmente sem o suporte por mar destes dois países, daí passou a apoiar outros movimentos de libertação contra a URSS. Daí se ve que não tem santinhos ou heróis de libertação nessa história, há vontade de poder. Agostinho Neto tomou o poder soziho depois da morte do líoder da UNita Jonas Savimbi e governa ditatorialmente angola com aquele tipo de eleição em que só tem um partido concorrendo e ele ganha 99,99% dos votos. usa dinheiro dos diamantes e do petróleo para forrar ainda mais suas contas na Suiça e apóia genocidas em Serra leoa e no Congo. Um exemplo de humanista.
    Quanto ao cubanos, eram capachos, vira-latas, vendidos a URSS, que ao invés de mandar seus vanias morrerem lá ,através do seu senhor de escravos local (Sr. Fidel) mandaram os cubanos, morrerem de bala, malária e Aids.

  89. Alexandre GRS disse:

    Prezado Pinochet 74,

    “efeminado e muslim-lover Obama”.

    Meio desnecessária a sua colocação, abrindo precedentes outros que não necessitamos nesse espaço. Ter um idéia é algo, agora transpor limites éticos para defende-lâ é outra coisa.

    Sds.

  90. Pinochet74 disse:

    Alexandre, desculpe a colocação quanto ao gajo, é que realmente não suporto o tipo, mas esas são as regras e eu me submeto.
    Sds.

  91. #Wagner disse:

    Tito, a qual classe eu pertenço ?

  92. Tito disse:

    Me diga você, não foi você que se doeu???

  93. #Wagner disse:

    nao…

  94. Tito disse:

    Então desculpe , hahahah

  95. Luiz Paulo disse:

    Opa pessoal deixa eu entender, depois do relatório do Marine e do link da resolução que o CorTau mostrou.

    Antes
    – Pensar não concordo = um pai morrendo na frente da familia
    – Falar não concordo = pai e mãe morrendo na frente das crianças
    – Tentar mudar situação = morre família inteira
    – Escolher algo = só se for a favor da tirania.
    – Toda riqueza do país = Saddan
    – Perspectivas = Nenhuma

    Hoje
    – Pensar não concordo = vive (claro se nenhum extremista fizer algo)
    – Falar não concordo = vive (claro se nenhum extremista fizer algo)
    – Tentar mudar a situação= vive (EUA indo embora por exemplo)
    – Escolher algo = basta não ter um extremista na frente que pode seguir a escolha.
    – Toda riqueza do país = tem a mão estrangeira, mas o povo pode agir tendo de obviamente se organizar, o que demora.
    – Perspectiva = depende do povo.

    Mesmo assim os EUA pioraram tudo…
    Tudo é culpa deles…

    ‘Não melhoraram a situação!’ – Pergunto, antes era melhor? Aliás, hoje é pior? Hum…

    ‘Ah mas tinham interesse’ – E se fosse um Brasil superpotência defendendo seus interesses? Tiraiamos uma pedra do nosso sapato, mesmo com meio mundo tentando tirar o Brasil do mapa, o povo iraquiano poderia viver menos temeroso quanto a que rumo dar as suas famílias, aprender o que é poder escolher (obvio mudança de mentalidade não vem da noite pro dia), iríamos ter mais um belo quintal de recursos o que poderia nos ajudar a manter com o porrete mundial mais um pouco pq tem China ou India ou Russia na cola só esperando a peteca cair e queriamos nosso povo livre e assalvo de fanaticos extremistas…’ Hummm. Ruim né? E certo ou errado, é assim que o mundo é, seja quem for. Creio alguns vivam no ‘nirvana’ que acham que isso não aconteceria…
    ‘Pessoas morreram, famílias ficaram moídas’. Horrível. Eu não gostaria de ver meu filho morto, tanto por um xiita extremista com uma bomba, quanto por uma bomba errada dos EUA.

    Olha só, o mundo não é perfeito (mais uma vez) com ou sem EUA e poderia ser muito pior. Isso acontece infelizmente em qualquer guerra e qualquer guerra é movida por interesse, seja quem for e quando for, e traz muitos pesares pra ambos os lados, não apenas pra um. Então acho que esse negócio de de colocar a culpa nos EUA de todo mal do mundo ou no caso do Iraque totalmente descabida. Erraram? Sim do ponto de vista dos pesares e das vidas perdidas. Do ponto de vista de um lider louco a menos no mundo, não. O preço de vidas valeu a pena? Nunca vale. Mas GOVERNOS E LÍDERES, que tomam decisões precipitadas, certas ou erradas sempre houveram e sempre haverão. Os EUA não são os únicos e nem serão os últimos.

    Então sem essa ‘dus americanu mal’. O mundo é assim, e coitado daqueles que acham que vão conseguir a ‘igualdade’ ou a ‘paz mundial’. Os que pensam assim estão fadados a extinção.

    O ideal é pensar no próximo, ajuda-lo como se fosse um irmão, sempre etc… Devemos pensar assim sempre. Mas temos que ser lúcidos o suficiente pra lembrar que a grande maioria não é assim e que o mundo não caminha assim nem nunca será. A última frase do parágrafo anterior esta mais do que explicada.

    Sds a todos.

  96. Tito disse:

    Bom pra você giap, (como tem nego calejado no blog) :)

  97. Luiz Paulo disse:

    Tio disse:
    23 de agosto de 2010 às 17:01

    ‘Outra coisa, vocês sabem quantas pessoas morrem por ano só no Brasil? 50 mil por ano, fazemos as contas 50+50=100mil! Estou enganado ou a cada 2 anos morre a mesma quantidade de gente que morreu no Iraque em 7 anos de guerra? Porque os críticos dos EUA, podemos ser críticos porque damos um belo exemplo de 50mil mortes por ano em nosso país, não falam sobre isso? Medo de críticar nosso presidente perfeito? Estamos em uma guerra, só que esta não recebe a atenção devida porque não é legitimada como ‘guerra’. Estas 50 mil mortes por ano se devem ao consumo de drogas, que é crescente no Brasil, e a violência em geral.’

    Bem lembrado colega, bem lembrado.

    Sds.

  98. Pinochet74 disse:

    Giap, acho que voce confundiu um pouco as coisas, Cuba só começou a interferir em Angola após a independencia de Portugal (que foi em 74)- os primeiros cubanos lá chegaram apoiando sim o MPLA a mando dos soviéticos, em 1975 na operação Charlotte, eram cerca de 600 soldados de elite cubanos, e realmente até a chegada de mais oficiais de forças especiais da Rússia e do bloco oriental (princ, checos) estavam apanhando feio da Unita e da RSA, que na época contava om o precioso apoio de militares portugueses rebeldes (negros e brancos) ao 25 de abril que se juntaram ao exército sulafricano com remanescentes do lendário grupamento rhodesiano Sealous Scouts dando origem ao batalhão 32, que dominava como ninguém as técnicas de combate na savana.

  99. Pinochet74 disse:

    Ah e acho que nós dois nos embananamos com as siglas em nossos posts, corrigindo

    MPLA- pró-soviético, rcebeu os apoios cubanos e é quem acabou ficando no poder

    FNLA- pró-chinesa e também com apoio de Portugal, base no Congo, se desmantelou em 78, com seus remanescentes se unindo a Unita

    Unita- inicialmente maoísta (Jonas savimbi era médico e inclusive passou por treinamento militar na China durante a luta de independencia), passou a receber apoio dos EUA e RSA

  100. Cor Tau disse:

    “A mesma sociedade que me deprime vai me vender um remédio pra me alegrar”

    O mais absurdo é quando essa gente la faz a coisa toda virar uma disputa de quem matou mais…….De quem foi mais ruim……Como acontece aqui…….Como diz o ditado………Assassinos…Vamos matar todos eles………… :)

    “Eu não morreria por meus ideais porque eu poderia estar errado”

  101. Cor Tau disse:

    “Então sem essa ‘dus americanu mal’. O mundo é assim, e coitado daqueles que acham que vão conseguir a ‘igualdade’ ou a ‘paz mundial’. Os que pensam assim estão fadados a extinção. ”

    O falso é às vezes a verdade de cabeça para baixo………….Não mate e nem morra por nenhuma causa…….Pode ser a causa injusta………

  102. Cor Tau disse:

    “Então sem essa ‘dus americanu mal’. O mundo é assim, e coitado daqueles que acham que vão conseguir a ‘igualdade’ ou a ‘paz mundial’. Os que pensam assim estão fadados a extinção. ”

    American way of Life fake?……… :)

  103. Cor Tau disse:

    Demagogia e hipocrisia demais querer impor um senso comum de que o bem está apenas de um lado…..Efeitos da American way of Life…….

  104. Luiz Paulo disse:

    Olá CorTau, como vc uma vez colocou várias citações religiosas em outros posts para fazer paralelo A

    AQUI NÃO É O LOCAL APROPRIADO PARA MANIFESTAÇÕES RELIGIOSAS

    O que acontece hoje no Iraque ou qualquer lugar, não é o mal do americano ou iraquiano, é o mal do homem. Simples assim. Então ‘sem essa dus americanu mal’ , rsrs.

    Sds.

  105. Cor Tau disse:

    “Luiz Paulo disse:
    24 de agosto de 2010 às 11:33 ”

    Entra no tom da companhia em que estás……………………..Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente………Somos O Que Fazemos Do Que Fizeram De Nós……..A MORTE não é a maior perda da VIDA..A maior perda da vida é o que MORRE dentro de nós enquanto VIVEMOS…..

    Abraços Luiz Paulo………

  106. Soldier disse:

    A todos aqueles que responderam meus comentários agradeço mesmo! Muito obrigado.

    Quanto ao Iraque, permaneço com minhas opiniões a respeito desta guerra RESPEITANDO sempre as opiniões que divergem da minha.

    Só espero que após essa guerra o povo Iraquiano saiba eleger governantes e políticos que não sejam como os do Afeganistão, aqueles lixos que só estão lá e são aceitos porque compartilham de interesses que não são nem de longe, os interesses do povo Afegão.

    Abraços.

    25 de Agosto: Dia do Soldado.