Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RatusNatus
RatusNatus
13 anos atrás

Achei aqui a solução tucana para a defesa nacional. Vamos terceirizar. Com isso, pra que submarino? Pra que FX?

http://www.defesanet.com.br/10_10/101026_01_jb_war_private.html


A eficiência de algumas dessas empresas também surpreende seus próprios contratantes. De acordo com a International Peacekeeping, o que impede a comunidade global de aceitar o uso de exércitos privados é o risco potencial que eles representam.

– Esse preconceito só deve acabar quando as operações de paz da ONU em Serra Leoa e no Congo comprovarem como o modelo atual está muito atrasado em relação aos exércitos privados, bem mais eficientes – conclui o estudo.

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Difere da Dilma apenas na questão da revisão da lei de anistia, no que é contra.
Aliás, esta revisão é a menina dos olhos dos comunas capitaneados pelo comuna mor Tarso Genro.

FlavioGrassia
FlavioGrassia
13 anos atrás

“O Brasil deve continuar a ser um País pacífico, mas jamais deverá ser uma País indefeso!”

Putis, isso já explica tudo.

No Domingo Aéreo aqui em SP (24/10/2010) falei com alguns dos militares presentes.
Todos exaltaram que no atual governo foi o momento em que se mais deu valor as Forças Armadas.
Por isso tenho medo de mudar e o PSDB fazer o de sempre, zerar tudo e para o país!

FlavioGrassia
FlavioGrassia
13 anos atrás

*parar

RaMbOoBr
RaMbOoBr
13 anos atrás

Flávio,não sou PSDBista,longe disso,mas o senhor está querendo induzir o leitor ao erro.A época em que o governo de FHC ”secou” tudo estavámos em uma conjuntura diferente(inflação,lembra-se?)e sem dinheiro em caixa com os juros exorbitantes da dívida a cobrir.ia fazer oq?..Gastar mais e afundar o país em dívidas de vez?.Certas soluções são impopulares mais necessárias.Uma das poucas coisas que aquele sociólogo perneta acertou.
Analisar situação sem contexto tem nome,e chama-se anacronismo.

RaMbOoBr
RaMbOoBr
13 anos atrás

Álias,nenhum dos 2 tem prospostas sérias na área de segurança,não da voto,o povo não ”intendi” gosta mesmo de ver putaria,tiro e sangue em cinema nacional,e só.
São medidas seca-gela,ou as mesmas medidas tomadas por esse governo(patéticas por sinal) com outro nome para MARCAR o nome do candidato a tal programa e só.Guarda Nacional(ou nome para Força de Segurança Nacional),postos de polícia comunitária(WTF?) e outras tolices.

Ta triste o cenário.

Almeida
Almeida
13 anos atrás

Meu Deus, alguém ainda fala em “comuna” nestes tempos? Isso ainda existe? Acho que nem na China. Na Rússia, acabou há décadas. Até Cuba já admitiu que não dá mais, é questão de tempo a mudança e ainda tem gente que fala em comuna, mesmo depois de 8 anos de governo Lula e todas as mudanças vistas no país. Francamente.

KeplerK
KeplerK
13 anos atrás

Muito palavreado e poucas promessas objetivas. Quem se lembra do aperto na área de defesa na era FHC fica meio preocupado.

Ditmar
Ditmar
13 anos atrás

Acho interressante que a carta esta postada com a data de setembro…..

Parece somente uma carta preparada para a semana da pátria e não uma com o objetivo especifico de fazer propostas as forças armadas.

Paulo Cezar
13 anos atrás

” RaMbOoBr disse:
27 de outubro de 2010 às 20:21 ”

Os juros exorbitantes que você citou foram estabelecidos pelo próprio FHC e seu ministro Pedro Malan. Na época chegaram a superar os 30 % anuais. Hoje estão em 10,25 % e ja chegaram a 8,75 %.

FlavioGrassia
FlavioGrassia
13 anos atrás

KeplerK e Paulo Cezar
Faço minha as palavras escritas por vocês!

FlavioGrassia
FlavioGrassia
13 anos atrás

Além do mais olha quem vai mandar no país agora

http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/10/saiba-nova-composicao-do-senado.html

Com esse senado qual candidato é melhor.
Não basta apenas olhar para o cargo de “lobista” desculpe Presidente.

fuzileiro
fuzileiro
13 anos atrás

Infelizmente os juros exorbitantes faz parte das medidas impopulares quando uma economia estar fora dos eixos. Essa é umas das regras da ortodoxia econômica para o controle da economia, não existe mágica. O sujeito tem que ter peito para implementá-las.

berkut
13 anos atrás

Não tem nada de novidade nas duas cartas(nem nessa e nem na da outra candidata), sem desmereçer nenhum candidato mas a carta da candidata do PT foi mais direta, mais clara e objetiva, já a do candidato PSDB tá mais pra lero-lero e enrolação, ´´muita poesia, pouca determinação“ é só ler e comparar…
Não podemos ter um presidente que trate as FAAs como terceira categoria! Não num país rico em recursos naturais como o nosso.

Paulo Cezar
13 anos atrás

“fuzileiro disse:
28 de outubro de 2010 às 9:43 ”

Juro alto é uma coisa, os do FHC foram escandalosos e ultrajantes. multiplicaram por 10 nossa divida pública mesmo com a receita das privatizações.

@wagner
@wagner
13 anos atrás

Serra representa a Direita , a Direita não tem interesse em afrontar interesses dos Estados Unidos, logo, jamais iria realmente investir pesado em defesa. O PSDB teve oito anos para construir uma politica de defesa e não fez nada, e embora o governo Lula seja um desastre quase total na área, ainda assim foi mais ativo e bem sucedido, comparando-se com FHC. A Direita quer as forças armadas ali, mas não quer uma industria militar nacional, pois isso vai de encontro a Washington. Não é preciso ser anti-americano para saber que o PSDB se alinha com os EUA. Todo mundo… Read more »

Bueno
Bueno
13 anos atrás

O inicio das duas cartas.
CARA AMIGA, CARO AMIGO. J.SERRA.
Meus concidadãos, mulheres e homens das Forças Armadas. D.Roussef.
Gostei mais da carta da Dilma, tem substancia de um compromisso.

Bruno Rocha
Bruno Rocha
13 anos atrás

________GRANDE COISA!______

Outro dia recebi um telefonema do Aécio Neves pedindo voto, e agora, depois do 1º turno, me vem agora outra gravação dele me “agradecendo” por “votar”(?) nele!

É realmente engraçado.

Jose Serra tem olhos fechados para a defesa!

Neto
Neto
13 anos atrás

Caros amigos, o governo tucano sempre mostrou o seu desprezo pelas forças armadas do brasil, e esses ultimos oito anos, mostraram que podemos avançar muito enquanto uma força armada moderna e preparada,
temos que pensar bem, e votar em quem deu dignidade e valor aos nossos militares, eu sendo filho de militar, voto 13, voto Dilma!

Jacubão (21 Kg mais magro e papai de novo)
13 anos atrás

Me engana que eu gosto.

Piramboia
Piramboia
13 anos atrás

Não confio em alguem que transforma uma bolinha de papel em um petardo assassino e ainda faz “exames” para ver se foi fisicamente afetado (que “transtorno mental” deve ter sofrido!!). Imagine essa pessoa no poder!! Quaisquer erros (que devem ser infinitos!) vai culpar tal “petardo”!!!!
Caro Serra… vai pra geladeira!!!!!

Piramboia
Piramboia
13 anos atrás

Lembrei-me: 31 de outubro é Dia das Bruxas (Halloween). Gente, vamos nos exorcizar do Vampirão!!!!

Fabio Dias
Fabio Dias
13 anos atrás

agora é escolher entre a ex-guerrilheira e o americano fantasiado de brasileiro…

Paulo
13 anos atrás

A politica de Serra é:privatização
A politica do Lula é :trazer tecnologia para o Brasil ,estimulando as empresas nacionais e gerando emprego .LULa está investindo sim ,na industria belica nacional
.

@wagner
@wagner
13 anos atrás

Eleição em dia das bruxas é para acabar mesmo…

Neto
Neto
13 anos atrás

Ser um cidadão despolitizado, e que não demonstra interesse algum pela politica do país, só vai fazer crescer o desmanzelo pelo publico, posicionem- se, votem Dilma!

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

Não foi isso que o Fernando Henrique Cardoso fez. Fui fuzileiro naval e nunca em minha vida vi uma tropa ser tão desprezada e desvalorizada. Me lembro como se fosse hoje quando chegamos a achar que o Sr. FHC iria privatizar de vez as forças armadas ou talvez apenas terceirizar. O atual governo também tem enrolado bastante. Mas ainda assim nenhum governo permitiu ou sucateou tanto as forças armadas quanto o governo FHC. Vi de perto como foi feita a escolha do fuzil M-16 para o corpo de fuzileiros navais,mesmo tendo tantos profissionais afirmando que ele não se encaixava nas… Read more »