NOTA DO EDITOR: De tanto batermos na tecla, finalmente fomos ouvidos?

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ednardo ferreira
ednardo ferreira
13 anos atrás

Uma coisa legal destas eleições (apesar delas estarem com campanhas baseadas em medo) é que os candidatos estão sendo cobrados por suas posições em uma série de temas.

Religião, militares, economia, diplomacia, meio ambiente…

Tudo bem que as respostas são todas daquelas bem feijão com arroz e no fim nada dizem. Isto quando temas polêmicos não são reduzidos a um mero ‘sim’ ou ‘não’, como se grandes temas pudessem ser resumidos a isso.

Mas ainda assim acho um avanço, apesar de uma eleiçãozinha medíocre.

Leandro RQ
Leandro RQ
13 anos atrás

Ou seja, não vai mudar nada.

É a mesma conversa do Lula. Se boebear, foi o mesmo assessor que escreveu…

E provavelmente o fanfarrão do Jobim vai continuar Ministro da Defesa.

Paulo Cezar
13 anos atrás

A diferença entre as cartas é clara.

Na da Dilma vemos propostas concretas e citações a ações que ja estão em andamento.

Na de Serra há uma apelação a valores familiares e outras coisas que nada ou pouco tem a ver com as demandas da área de defesa.

Sagran Carvalho
Sagran Carvalho
13 anos atrás

Temos 2 finalistas que realizam a campanha do terror total ( me parece até um tal de Goebels )…aliás de terrorismo eles entendem, uns mais do que outros, agora quanto a assuntos realmente relevantes à nação, somente enchem linguiça para a população menos esclarecida e nada falam de interessante aos um pouco mais esclarecidos…falar de defesa então….nem pensar…é assunto proibido, além é claro de puxarem o saco dos militares nestas cartas.

RatusNatus
RatusNatus
13 anos atrás

Exatamente Paulo Cezar, os militares podem acreditar em propostas concretas ou na promessa de “diálogo aberto”, como o próprio Serra disse.

Então militar, chegou a hora da verdade. Acredita em quem?

Alberto
Alberto
13 anos atrás

Sagran,

Concordo em genero, número e grau….nao existem grandes diferencas entre os dois candidatos. Entretanto, alguns dos eleitores bobos dos dois lados acham que estao salvando o Brasil de coisas com as que o cartaz abaixo sugere:

comment image

O que estes eleitores nao precebem que PSBD e PT sao farinha do mesmo saco e que corrupcao existe e existiu nos dois governos. Politicos sao como jogadores de futebol: disputam em campo e quando terminam a partida vao tomar cerveja e namorar umas “marias chuteiras” juntos. Agora, os torcedor (tolos) quebram estacoes de metro e se matam….

Paulo Cezar
13 anos atrás

” Alberto disse:
27 de outubro de 2010 às 18:20 ”

Concordo com você que , em termos de corrupção, são farinha do mesmo saco , PT e PSDB.

Agora em termos de ideologia são muito diferentes.

O PSDB é neoliberal, privatiza, corta investimentos, não faz concursos, faz o estado minimo. O Deus mercado é soberano.

O PT é social democrata , utiliza as estatais para promover o desenvolvimento, ao invés de vendê-las, abre concursos, o estado é promotor do desenvolvimento. No entanto não sonega o mercado, apenas não o coloca em altar divino.

Galileu
Galileu
13 anos atrás

AEW Brasil rumo a Marte, bom se cumprir o que disse né! ahaha

Challenger
Challenger
13 anos atrás

O Papel aceita tudo, mas na pratica são outros quinhentos, principalmente vindo de uma Mulher que tem um passado de afrontas e Magoas com as Forças Armadas.

Como acreditar num Governo que enrolou 8 anos sem se quer decidir sobre uma questão “relativamente simples” como a compra de Aeronaves de Combate e fez a todos nós de Palhaços?

Minha Opinião: Devemos temer seriamente pelo futuro das Forças Armadas, caso esta Senhora seja eleita Presidente da Republica.

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Difere do Serra apenas na questão da revisão da lei de anistia, onde é omissa. Não quer se atritar com os falcões do Partido. Sabe que não terá como impedir se eles assim o desejarem.
Aliás, esta revisão é a menina dos olhos dos comunas capitaneados pelo comuna mor Tarso Genro.

Sagran Carvalho
Sagran Carvalho
13 anos atrás

PT – Partido dos Trabalhadores – Sócio democrata;
PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira – Neoliberal…
é pra matar viu….
Daqui a pouco vao falar que as Forças Armadas seguem fielmente a doutrina de Stalin, Lenin e que são adeptos da Internacional Socialista….
É…realmente papel…digo teclado aceita tudo….
Os dois partidos seguem agendas parecidas tanto em termos economicos, politicos e de defesa….infelizmente!!!!
Chega…cansei de politica hoje…

Crusader
Crusader
13 anos atrás

Acho que essa é 1ª vez que vejo os dois canditados falarem algo sobre nossas Forças Armadas…

Milagre? Não…
Desespero por votos? Sim…

FlavioGrassia
FlavioGrassia
13 anos atrás

Desculpe-me, mas…

PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira

Só no papel mesmo, e olha que não sou Petista

J.Claro
J.Claro
13 anos atrás

a dilma vai surpreender na área de defesa, podem escrever. o passado ficou no passado. ela será a comandante suprema das ffaas e certamente está a par
da necessidade de um incremento nesta importante área.
e porque? a musculatura econômica e as descobertas do pré sal ditará uma atenção especial para o tripé de sustentação da soberania nacional e defesa das nossas riquezas. ela sabe que sem forças armadas bem equipadas nem adianta se coçar.

Almeida
Almeida
13 anos atrás

Ué, eu mandei um comentário parecido ao do sr. J.Claro, mas não foi publicado em outro post. Eu disse isso: Dilma vai surpreender em relação às FFAA, que são do Brasil, o braço armado do povo brasileiro para a defesa dos nossos interesses. As riquezas são muitas e, para defedê-las, somente Forças modernas e bem equipadas. Dilma e Lula são nacionalistas e sabem que ter FFAA atuais é importante. Quanto ao passado, está lá, no passado. Ela mesma declarou, outro dia, descendo de heli em forte do Rio, quando alguém lhe perguntou o que sentia voltando àquele lugar onde esteve… Read more »

Vilas Nobre
Vilas Nobre
13 anos atrás

É interessante ver os pontos foram utilizados na carta para sensibilizar os militares: o setor cibernético, espacial e NUCLEAR. Outro ponto que chama a atenção é a menção ao veículo lançador… mas com a adesão ao MCTR o Brasil não teve que abandonar o programa espacial militar ? Porque esta referência ? Outra coisa interessante é que a carta fala em helicópteros de transporte (EC-725), de reconhecimento (?? qual modelo cumpriria esta função, montado no Brasil ?) e de ataque (?? estaria se referindo ao AH-2 Sabre ou outro modelo puro de ataque ?) Pode ser que eu esteja delirando,… Read more »

KeplerK
KeplerK
13 anos atrás

Não dá pra ficar eufórico mas gostei, muito mais objetiva do que a carta do Serra.

Welllington Góes
Welllington Góes
13 anos atrás

KeplerK, concordo com você!!!!

Jeferson
Jeferson
13 anos atrás

Mas com todas a duvidas!!!!!!Prefiro a Dilma!!!!!!Pois vai dar continuidade!!!!!!Mas nunca Serra!!!!!!Pois da para ver!!!!!!!!Ele não sabe o que é Vants!!!!!Pra ele é disco voador!!!!Um avião moderno é melhor que homens que fica levando bala na fronteira!!!!!!!

Julio
Julio
13 anos atrás

Sou cético quanto a esses dois. Dele nós sabemos que não sai nada que possa melhorar as FAs. Quanto a outra, uma incógnita. Dizer que passado ficou no passado!! tenho duvidas, lembro bem que ela na Casa Civil que deu o “start” pra tentar impor a lei da mordaça na imprensa e no MP e ainda tentou mudar a Lei da Anistia (junto com Tarso Genro e Vanucchi) e vão tentar novamente com ela no poder. Independente do que escrevam, quero ver cumprir, pois, os discursos e promessas mudam conforme o vento e os interesses por votos (digo isso de… Read more »

Ditmar
Ditmar
13 anos atrás

Não acredito que ela escreveu esta carta da própria cabeça……tem acessores para isso e eles sabem bem o que os interresados no assunto querem ouvir.

Isso acontece com todos os canidatos….

Quanto matéria sobre o Serra só estranhei a data da carta (setembro) com a edição somente agora…..

Vamos torcer para que o vencedor dessa eleição faça algo pelas nossas queridas forças amadas e não fiquem apenas nas promessas.

Paulo Cezar
13 anos atrás

“Sagran Carvalho disse:
27 de outubro de 2010 às 19:29 ”

Pois é amigo.

Por mais dificl que pareça ser, os fatos não mentem , o “Partido Social Democrata Brasileiro” é menos social democrata que o Partdo dos trabalhadores.

Se quiser comprovar leia o livro ” a terceira via” , de Anthony Giddens, que é um marco da teoria social democrata.

Nick
Nick
13 anos atrás

Se nessa carta tivesse um item como:

x) O Orçamento geral das Forças Armadas será elevado de 1,54% do PIB para 2,5%, sem possibilidade de Cortes ou Contigenciamento por parte da Presidência, do Mininistério da Fazenda ou do Planejamento.

Ae sim eu passaria a acreditar na seriedade dessa carta.

Promessas de reequipamento sem garantias orçamentárias é ridículo. END sem suporte de $$$$ não é nada.

[]’s

massa
massa
13 anos atrás

Deng Xiaoping (ex-lider Chinês ), dizia:
“Não importa se o gato é preto ou branco, desde que morda os ratos”.

Quem é da Esquerda ou da Direita?
Não importa.
O importante é sabermos, quem é o mais capaz, o mais preparado pra governar o Brasil, não é?

Não sabemos o futuro, mas podemos ver o passado, vejam o passado de cada candidato/a, vejam a biografia deles !

O resto é propaganda eleitoral, puro marketing !

marujo
marujo
13 anos atrás

Primeiro, cumprimento Galante e equipe por divulgar as duas cartas, além da do Bolsonaro. Esta imparcialidade não estamos vendo na grande imprensa (Folha, Estadão, Globo e Veja. E ela é necessária para informação e por respeito ao cidadão e para estimular o debate em bases reais. E cumprimento o Paulo Cézar por suas felizes colocações neste tema. Quanto a mim, continuo acreditando que se o Brasil continuar reclamando algum protagonimso internacional e com pretensões de ser dono das riquezas do pre sal, algum nível de renovação de armamentos ele terá que promover. Vendo uma coisa de modo mais pessimista, digo… Read more »

Braziliano
Braziliano
13 anos atrás

Só para fins de contraponto:

A ideologia marxista, nas suas variadas tonalidades (rosa ao vermelho), se fundamenta no:

Internacionalismo: http://pt.internationalism.org/taxonomy/term/10

Para essa turma nefasta, o destino do Brasil, assim como de outras nações, é a tal da soberania relativa.

Alguém aqui já se deu conta que os únicos candidatos presidenciais que tivemos com condições de se elegerem, seguem o marxismo?

Isso não é coincidência, mas provável fruto de conluio.

Aguardem. O nosso despertar vai ser amargo com qualquer um dos dois.

Yasser
Yasser
13 anos atrás

Lembro uma vez que a Dilma comentou sobre a produção da industria bélica brasileira, quando a SAAB foi no ABC paulista. Ela deixou bem claro que a preferência dela era tudo aquilo que fosse produzido pelo Brasil, e por consequência gerasse mais emprego aqui no país. Se seguirmos essa linha de raciocínio da Dilma, daria Gripen na cabeça.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

As Forças Armadas devem estar dando salvas de 21 tiros de canhão de tanta alegria em ver a Dilma, Zé dirceu e o Franklin Martins prestes a assumir a Presidencia do Brasil. (ler com doses cavalares de ironia).

Esse “Povo de Brasilia” esta maluquinho da silva de ter uma revanche, principalmente contra o EB.

Segue o jogo… teremos o Presidente que merecemos…

berkut
13 anos atrás

Creio que a candidata do PT se eleita vai pelo menos continuar os trabalhos do governo Lula na àrea de defesa, já o candidato do PSDB já não acredito muito, Daí adeus FX, adeus quarani e adeus escoltas novas… O modo de governo do candidato PSDB é o mesmo do ex presidente FHC, sendo assim creio que ele não dará as FAAs a devida atenção, muitos ainda dizem que o FHC investiu mais que o Lula, mas se olharem bem o FHC só comprou velharia e sucatas que os países ricos não queriam mais e além disso era só restos… Read more »

Ivo
Ivo
13 anos atrás

Governo atual: Mirage 2000 : velharia F-5 Jordaniano : velharia Tracker : velharia P3 : velharia FX-2 : cadê? Sei lá,não me parece tão bom assim,e olha que a FAB é a força que está menos ruim.Sem falar no EB sem comida pra soldado e dependendo dos projetos nacionais que vocês já sabem onde sempre deram…e a MB que comprou uma coisa ali e outra aqui mas que todos sabemos também,não tem equipamentos dignos pra um país como essa extensão territorial. Sei não,acho que os últimos 16 anos anos não mudaram tanto na questão forças armadas. PS: não vou nem… Read more »

RatusNatus
RatusNatus
13 anos atrás

Braziliano, dizer que o Serra é esquerdista… vc só pode estar brincando.
Hoje este cidadão é o maior representante da extrema direita. Conta com apoio de todos aqueles, sem exceção, que deram suporte ao mais de 20 anos de ditadura no brasil. Como as Organizações Globo, Grupo Abril, Folha(que tem capital neonazista), estadão e etc..

Eu concordo em parte com o Massa. temos que votar no mais preparado.
O Serra só tem o segundo grau completo. Igualzinho ao Lula.
Voto Dilma porque além de formada em economia, possui mestrado sendo assim, obviamente, a mais preparada.

Tio
Tio
13 anos atrás

Como não tem opcão vou votar no Serra, porque ele tem respeito pela democracia, liberdade de imprensa e afins, já a Dilma não, só acredita nessa conversa de que ela mudou quem gosta de se enganar ou quem tem medo da verdade. Ela odeia os militares, é socialista e tem vídeos dela afirmando que é socialista, uma pessoa muda de uma hora para a outra suaas opiniões ideológicas? o que pregou durante a vida INTEIRA? Me poupem, não acredito nessa farsa. Ela já tentou colocar o PNDH-3 goela a baixo quando ministra da Casa Civil, o que fará como presidente?… Read more »

Soldier
Soldier
13 anos atrás

Nick disse:
28 de outubro de 2010 às 8:06
Se nessa carta tivesse um item como:

” O Orçamento geral das Forças Armadas será elevado de 1,54% do PIB para 2,5%, sem possibilidade de Cortes ou Contigenciamento por parte da Presidência, do Mininistério da Fazenda ou do Planejamento.”

Perfeito…Nada mais a acrescentar.

@wagner
@wagner
13 anos atrás

Estas suas acusações Tio ( Ou Vader) não procedem, a Dilma sequer teve a chance de provar algo , ela nem assumiu ainda. E é improvável que ela vá criar um governo de revanchismo. iSSO É HISTERIA que a Direita criou.
Da mesma maneira falar que o Serra vai vender a Petrobrás tambem é histeria. Ele jamais conseguiria fazer isso.
A Guerra fria acabou, senhores. A Dilma toma medidas tanto esquerdistas quanto direitistas, portanto, essa de que ela vai dar golpe socialista é coisa do passado.
E não, Moscou não tem nada a ver com isso…

defourt
defourt
13 anos atrás

>>>>> Antes de tudo: não estou defendendo politicamente este ou aquele candidato, apenas corrigindo um equívoco. <<<<< RatusNatus, O José Serra é Mestre em Economia pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Universidade do Chile, com segundo Mestrado e Doutorado em Economia pela Universidade de Cornell. A definição para calcularmos o "ser mais preparado" é algo impossível de se mensurar. Títulos, Mestrados, doutorados etc. são apenas parte desta árdua pretensão. Senão gostaria de ver minha professora, a primeira mulher brasileira a ser intitulada com um pós-doutorado no exterior, em universidade renomadíssima em sua área. A tese dela é padrão "NINJA"… Read more »

Paulo Cezar
13 anos atrás

” defourt disse: 28 de outubro de 2010 às 16:19 ” O que é interessante caro amigo, é que o metalurgico fez um governo muito melhor do que o doutor. É interessante também que o Serra não tenha diploma de graduação, ele entrou, sabe Deus como, direto no mestrado. E o mais interessante de tudo, é que o Serra estava exilado no Chile, pelo governo do SOCIALISTA Salvador Allende, governo que foi derrubado por Pinochet, que era aliado dos EUA. Interessante essa contradição ? O cara estava exilado por um governo( Chile de Allende ), esse governo é derrubado, e… Read more »

defourt
defourt
13 anos atrás

Paulo Cezar, Sim muito interessante. Reservada as devidas proporções, Em certo ano, aqui em minha cidade, houve um caso de uma moça que não concluiu o último ano do segundo grau e conseguiu, na justiça, o direito de ingressar na faculdade por esta ter entendido que a mesma estivesse apta, ao passar no vestibular quando a aluna resolveu se inscrever no segundo ano e passou obtendo inclusive ótima classificação. Se a moda pega… Hoje ela está formada. E até onde sei não podem contestar seu profissionalismo. Eu dou a isto o nome de ‘exceção de regra’. O problema deste regime… Read more »

RatusNatus
RatusNatus
13 anos atrás

O José Serra é Mestre em Economia pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Universidade do Chile, com segundo Mestrado e Doutorado em Economia pela Universidade de Cornell. Isso não é verdade! Reparou que vc não disse onde ele se graduou? Onde foi a graduação? Qual universidade? Procura aí e me diga! Não é formado! Não tem 3º grau! Ele nem aluno de economia era. Era aluno de engenharia e no 3 ano parou os estudos. Foi para o chile e lá, não estudou economia. Muito fácil verificar isso. Quantos anos ele ficou no chile? Quanto dura um curso de… Read more »

Roy Focker
13 anos atrás

Como já disseram a carta é bem escrita, na minha opinião até demais, com certeza ela não escreveu sozinha, teve ajuda de assessores, Tive a impressão de que a carta feita por serra é mais sincera, de punho próprio mesmo; Mais se a Dilma tiver pelo menos conhecimento de tudo citado na carta e da necessidade que nossas forças, já é um começo, mais só conhecimento e discurso bonito não basta é preciso vontade e ação. Em matéria de recursos e devida importância para nossas forças armadas tanto o PSDB, quando esteve no poder e agora o PT foram iguais,… Read more »

Paulo Cezar
13 anos atrás

” Roy Focker disse:
28 de outubro de 2010 às 17:07 ”

O parametro são só aviões ?

É pensar um minuuto. Quanto pagamos pelo acordo do submarino nuclear, cuja base ja esta sendo construida ? U$ 10 bi ?

Ótimo. Com esse valor , se estivessemos comprando produtos “na prateleira”, levariamos pelo menos 200 super hornet, de acordo com a matéria do Poder aéreo sobre a última compra de caças da marinha americana….

Agora pergunto, o que queremos, comprar na prateleira ou ter a tecnologia e futuramente desenvolver nosso próprio caça ?

Abraços…

Angelo jr
Angelo jr
13 anos atrás

“Continuara como prioridade o desenvolvimento do Veiculo Lançador de Foguetes e o desenvolvimento de satélites”. Como eles querem uma vaga permanente no Conselho de Segurança da ONU, se o soldado ainda tem de usar um fuzil com no minimo 20 anos? “Paulo Cezar disse: 28 de outubro de 2010 às 17:14 ” Roy Focker disse: 28 de outubro de 2010 às 17:07 ” O parametro são só aviões ? É pensar um minuuto. Quanto pagamos pelo acordo do submarino nuclear, cuja base ja esta sendo construida ? U$ 10 bi ? Ótimo. Com esse valor , se estivessemos comprando produtos… Read more »

Sagran Carvalho
Sagran Carvalho
13 anos atrás

Pessoal, Cada um acredita no que quer….isto faz parte da democracia…mas “alguns” aqui mencionarem que instrução é o que importa….engraçado né….o nosso presidente tem ensino médio tirado a força, e quando fala é igual a um “letrado”… Agora….neguinho aqui vir falar que a nossa “candidata” é uma pessoa letrada, inteligente e o pior de tudo defensora dos interesses da nação é dureza viu…. Tem uns comentários de ditos “intelectuais” que é dificil de ler e principalmente aceitar…. Falam isto….falam aquilo….como se o Brasil se resumisse a uma disputa entre duas legendas….o resto não interessa!!! Lembro que nesta eleição não estamos… Read more »

Angelo jr
Angelo jr
13 anos atrás

PS.: Infelizmente esqueci de colocar no comentário anterior, mas programas de modernização das FAB tem de ser levadas mais a sério. É importante sim que desenvolvamos satélites e todo o mais, só que país com forças armadas fracas não é levado muito a sério lá fora.
FORA, as óbvias vantagens de aumento da indústria bélica no Brasil, como a geraçào de empregos nas indústrias, e no desenvolvimento dos armamentos.

Iank
Iank
13 anos atrás

Meus Caros Leitores que aqui discutiram a questão até o momento, notei muitos pontos interessantes em todos os comentários, a política do Brasil esta longe de ser um bom exemplo, à corrupção em todos os niveis da nossa democracia, e nesse lenga lenga fico com a esquerda, porque apesar de tudo que eles fizeram em oito anos não ser muito, foi muito mais que os de direita fizeram em 12 anos de mandato com FHC e Itamar Franco, toda vez que lembro isso uso a “VALE” como exemplo, ela foi privatizada por cerca de 3 bilhões de dollares, hoje ela… Read more »

Sagran Carvalho
Sagran Carvalho
13 anos atrás

Engraçado caro Iank, Quando a Vale foi privatizada a mesma era deficitária ( dava prejuízo, como a CSN, os Bancos Estaduais, a Açominas e outras ) e o pior….pagava menos imposto do que paga hoje aos cofres publicos…. Ainda bem que Vale, Embraer, Telefonicas, Bancos Estaduais e etc foram privatizados, porque caso continuassem estatais, tendo o “povo” como proprietários o atual governo “maravilhoso…o melhor da história….nunca antes na história deste país” não teria reservas para criar o bolsa esmola….e olha que mesmo com as privatizações, este governo ultra-hiper-mega excelente ainda deu aval ao governo anterior para receber empréstimo do capeta… Read more »

Tio
Tio
13 anos atrás

@wagner disse: 28 de outubro de 2010 às 14:06 a Dilma sequer teve a chance de provar algo. Resposta : A Dilma teve chance de provar TUDO sim senhor, me engano ou estamos em horário eleitoral? Ela poderia ter muito bem dito e mostrado as PROVAS de que ela nunca planejou colocar em vigor o PNDH-3… poderia ter provado também que não disse que era SOCIALISTA em 2007 em uma entrevista a Folha de São Paulo, o vídeo esta no youtube. Meu amigo, ela teve as chances para provar sim, e ainda tem porque, se não me engano, ainda estamos… Read more »

Almeida
Almeida
13 anos atrás

Vocês, que são militares ou estudiosos, enfim, acham que o senador Mercadante pode ser o ministro da Defesa, ele que tem irmão e pai militares (acho eu, me corrijam, por favor)? O que acham da ideia? Ele é nacionalista também e próximo da Dilma. Será que os oficiais generais aprovariam o nome dele?

Roy Focker
13 anos atrás

“Paulo Cesar” concordo os parâmetros de comparação não devem ser só sobre a questão dos aviões, mais foi o argumento que usei para dar como exemplo de minha opinião, pois acredito que a grande questão na área de defesa que o Lula não resolveu foi o FX-2, é o mais urgente, pois a mais de 35 anos a FAB não tem um vetor no estado da Arte, Isso é uma humilhação para o maio pais da America Latina e um dos maiores do mundo. Torço muito para que o programa dos SUB-Nucleares de frutos para o país e reconheço que… Read more »

Ageu Amorim
13 anos atrás

Faço coro as opiniões quanto ao PSDB, partido neo-democrata, que arrasou nós os militares em 2000, publicando a medida provisória 2131 que nos logrou direitos e prerrogativas (é só pesquisar na web)que tinhamos conquistados a longo de anos. Infelizmente, existem militares que são amputados de memória e se esqueceram desso fato. Nessa eleição sou PT desde criancinha. È Dilma na cabeça.

defourt
defourt
13 anos atrás

1 – Apenas para ressaltar, principalmente nestes dias em que ninguém mais lê completamente os comentários, que não sou a favor da defesa do desconhecimento e da falta de cultura por meio desta fala, descabida e infeliz, da glamour(ização) da ignorância. 2 – Não tenho conhecimento para afirmar que o Mestrado e Doutorado do presidenciável seja ao nível de um “curso de verão”. O que fiz foi repassar o que eu procurei ler em seu curriculum; em boa fé de minha parte. 3 – E mais uma vez: não faço propaganda política, apenas estava corrigindo o que penso ser um… Read more »