A USAF (United States Air Force – Força Aérea do Estados Unidos) adotou oficialmente o MultiCam como a sua camuflagem padrão no Teatro de Operações do Afeganistão.

O MultiCam ou “Operation Enduring Freedom Camouflage Pattern” (Camuflagem Padrão da Operação Liberdade Duradoura) como é chamado oficialmente, já havia sido adotado pelo US Army (Exército dos Estados Unidos).

Inicialmente as tropas que estão no Teatro de Operação do Afeganistão serão as primeiras a receber o novo padrão de camuflagem, mas ele será estendido a todos os militares da USAF.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marine
13 anos atrás

Finalmente!

Desde quando as outras forcas decidiram abandonar os BDUs e “imitarem” o USMC nenhuma delas teve sucesso com seus padroes de camuflagem proprios.

O ACU e um desastre, e da USAF tambem era outro que com funcao muito restrita e o da USN entao so serve pra marinheiro “overborad” se afogar em alto mar.

Ja que o MARPAT e “patented” entao resta a opcao das outras forcas pelo multicam que alias e muito bom em varios TOs.

Vader
13 anos atrás

Me parece bastante bom esse padrão de camuflagem, não entendo porque tantas críticas…

Cinquini
Cinquini
13 anos atrás

Vader, a única crítica desse padrão de camuflagem é o valor que é um pouco mais caro que os outros, no entanto esse padrão de camuflagem está substituindo o ACU (Army Combat Uniform) e o ABU (Airman Battle Uniform) e se mostra muito bom para regiões de mata seca, rochosa e também em ambiente urbano, seu ponto fraco continua sendo a vegetação densa e verde.

Abração

Vader
13 anos atrás

Hehe, Cinquini, de longe lembra um pouco “farda de ralo” do EB…

Cinquini
Cinquini
13 anos atrás

Vader,

Eu já tive contato com MultiCam original da Crye Precision e também o da Propper que é excelente e posso dizer que ele é muito claro, no entanto, quanto mais sujo ou molhado ele fica mais interessante pro nosso terreno. Não digo que esse padrão não seja bom, ele é excelente mas no entanto perde muito da sua efetividade aqui na nossa mata.

ForTe abraço