O Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia recebeu entre os dias 29 de janeiro e 04 de fevereiro, a visita de 70 militares (40 Oficiais e 30 Praças) do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), que participaram da 1ª fase do Estágio de Pilotagem Tática (EPT).

O objetivo do Estágio é habilitar o piloto a ocupar e exercer função tática no cumprimento de missões de combate. A primeira fase em São Pedro da Aldeia compreende as manobras elementares e as demais, são realizadas em Taubaté onde funciona a sede do Centro de Instrução de Aviação do Exército.

Segundo o Major Souza Junior, que há seis anos acompanha a realização do Estágio, a região é apropriada para os vôos de instrução a baixa altura devido às características peculiares do relevo da região o qual propicia a realização de todas as manobras com o máximo de segurança.

O Major destacou ainda o apoio da BAeNSPA no que tange a estrutura aeronáutica e administrativa, primordiais para o sucesso e realização do Estágio.

Ao final desta fase na Macega os militares do CIAvEx prestaram uma homenagem ao Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Liseo Zampronio e ao Comandante da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, Capitão-de-Mar-e-Guerra Hermann Iberê Santos Boehmer Junior.

FONTE: ComForAerNav

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments