O Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia recebeu entre os dias 29 de janeiro e 04 de fevereiro, a visita de 70 militares (40 Oficiais e 30 Praças) do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), que participaram da 1ª fase do Estágio de Pilotagem Tática (EPT).

O objetivo do Estágio é habilitar o piloto a ocupar e exercer função tática no cumprimento de missões de combate. A primeira fase em São Pedro da Aldeia compreende as manobras elementares e as demais, são realizadas em Taubaté onde funciona a sede do Centro de Instrução de Aviação do Exército.

Segundo o Major Souza Junior, que há seis anos acompanha a realização do Estágio, a região é apropriada para os vôos de instrução a baixa altura devido às características peculiares do relevo da região o qual propicia a realização de todas as manobras com o máximo de segurança.

O Major destacou ainda o apoio da BAeNSPA no que tange a estrutura aeronáutica e administrativa, primordiais para o sucesso e realização do Estágio.

Ao final desta fase na Macega os militares do CIAvEx prestaram uma homenagem ao Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Liseo Zampronio e ao Comandante da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, Capitão-de-Mar-e-Guerra Hermann Iberê Santos Boehmer Junior.

FONTE: ComForAerNav

Comente

Você precisa estar logado para postar comentários.

Já saiu o número 5 da nossa revista impressa Forças de Defesa, com 116 páginas! Garanta já o seu exemplar, por apenas R$18,00. O preço já inclui o envio registrado pelos Correios e envelope protegido. Para adquirir o seu exemplar, clique num dos botões abaixo. Use o PagSeguro para gerar um boleto pagável em qualquer banco e o PayPal para pagar com cartão de crédito. Para dúvidas sobre outras formas de pagamento e demais informações, envie um e-mail para revista@fordefesa.com.br. Ao comprar a revista, o leitor torna-se assinante da trilogia de blogs Forças de Defesa, podendo postar comentários após o seu cadastramento.