O Workshop de Simulação e Treinamento Militar – WSTM Brasília 2011 – é um evento realizado para permitir a interação entre as Forças Armadas, a Indústria e a Comunidade Acadêmica envolvida com o desenvolvimento e o emprego de sistemas de simulação.

Será realizado nos dias 14, 15 e 16 de junho de 2011, no Quartel-General do Exército, localizado no Setor Militar Urbano em Brasília, Distrito Federal.

No WSTM a visitação será gratuita, e será possível realizar networking empresarial e qualificação de pessoas e equipes dos diversos setores da sociedade para o emprego de simuladores.

O evento constará de um ciclo de palestras e apresentações e de uma exposição de equipamentos de simulação diversos. As palestras versarão sobre o emprego de simuladores no treinamento de pessoas, as possibilidades da indústria de simulação e do meio acadêmico nacional para o desenvolvimento de simuladores.

No ciclo de palestras, estão confirmadas as seguintes autoridades e representantes: General de Divisão Eduardo Dias da Costa Villas Boas, do Estado-Maior do Exército; General de Exército Sinclair James Mauer, do Departamento de Ciência e Tecnologia; General de Divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz, do Comando de Operações Terrestres; Sr. Roberto Guimarães de Carvalho, Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Defesa; Sr. Marcelo Souza, do Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (INPE); Sr. Gilberto Trivelato, da Homine Informática, Educação e Tecnologia Ltda. e do INPE; Sr. Roberto Seixas, da PUC-RIO e TECGRAF; entre outros.

O ciclo de palestras destina-se a permitir que as autoridades apresentem as necessidades de simuladores a serem desenvolvidos e que se obtenha uma visão das possibilidades da sociedade brasileira no desenvolvimento de sistemas de simulação.

Outro atrativo do evento será uma exposição, por parte das empresas nacionais e estrangeiras, de equipamentos de simulação e de treinamento disponíveis no mercado. Em outro momento do WSTM, as empresas participantes apresentarão suas atividades e seus produtos.

Para a exposição, será montada uma estrutura climatizada no estacionamento interno do Quartel-General do Exército, considerada uma iniciativa inovadora na realização de atividades nesse local.

O evento está sendo divulgado pelo Ministério da Defesa, Comando da Marinha do Brasil, Comando da Força Aérea Brasileira, Polícia Federal e Comandos das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares de todo o País. Diversas universidades e a Sociedade Brasileira da Computação foram convidadas para o WSTM.

Os interessados poderão realizar a pré-inscrição pelo site www.wstm.com.br.

Os inscritos assistirão ao ciclo de palestras e visitarão a feira gratuitamente.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments