Crises globais poderão se tornar mais frequentes e mais graves

8

O alerta é da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) no relatório “As futuras crises mundiais”.

O informe alerta sobre os “cincos grandes riscos potenciais para os próximos anos: uma pandemia, um ciberataque contra uma infraestrutura essencial, uma crise financeira, um conflito sócio-econômico e uma tempestade geomagnética”.

”As consequências econômicas de acontecimentos como a crise financeira ou pandemia potencial vão se ampliar pela imbricação crescente da economia mundial”, diz.

A epidemia de pneumonia atípica (SRAS), em 2002,”que se propagou rapidamente à medida que os viajantes contaminados pelo vírus voltavam para seus países”, já colocou em evidência a “crescente ameaça das pandemias”, recorda.

FONTE: Brasil Econômico – 28/06/2011

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner
Wagner
12 anos atrás

Esqueceram de Nibiru… kkkkkkkkkkkkkkk !! Analisemos, seriamente: De QUEM realmente é a culpa pela crise mundial que começou em 2008 ?? Ninguém se não menos que os banqueiros norte-americanos e seus asseclas, ou seja, a camarilha que governa Washington, particularmente a administração Bush. Continuemos a análise : De quem é a culpa pelos riscos dos cyberataques ? Bom, primeiramente, dos próprios hackers e similares ( embora o termo ideal seja cracker), os vilões da história. Não obstante, é mais do que óbvio que existem dois países no mundo que insistiram em botar computadores interligados até mesmo nas privadas : Japão… Read more »

Vader
12 anos atrás

Wagner disse: 5 de julho de 2011 às 10:41 Vamos lá Wagner: “Ninguém se não menos que os banqueiros norte-americanos e seus asseclas” Asseclas estes que estão também na GB, Rússia, China, Arábia Saudita, França, Brasil… Ou seja: tem culpa todo mundo! 🙂 “Continuemos a análise : De quem é a culpa pelos riscos dos cyberataques ? (…) Japão e principalmente, Estados Unidos” Culpar os EUA pelos crimes cibernéticos só porque esses inventaram o computador pessoal e a internet é tão sensato quanto culpar Santos Dumont pela existência de aviões de guerra… “Depois quando acontece o assange, os EUA vem… Read more »

Wagner
Wagner
12 anos atrás

O problema é que vc contra-argumentou basendo-se numa idéia de que eu sou um defensor da China comunista ou de que eu sou comunista, mas eu não sou, Vader. Eu sou anti-americano. Eu sou russofilo. Mas não sou comunista, esquerdista, muito menos petista. Comon ja te disse, apoio a idéia de um capitalismo PRODUTIVO, o que me revolta é o especulativo. Mas depois eu te respondo, ficou tão grande que tenho que usar o word ( kkk norte ameicano!!), senão acabo perdendo tudo. Mas cuidado som suas frase tipo ” é tanta besteira que vc diz” , isso é uma… Read more »

Wagner
Wagner
12 anos atrás

Caro Lord Vader, atualmente lotado na Estrela da Morte Apresentando RECURSO ORDINÁRIO ( kkk ! minha resposta está com —— na frente para nao confundir) “Ninguém se não menos que os banqueiros norte-americanos e seus asseclas” Asseclas estes que estão também na GB, Rússia, China, Arábia Saudita, França, Brasil… Ou seja: tem culpa todo mundo! 🙂 —– Perfeitamente. Exatamente o que eu disse. Por exemplo, podemos citar certos bancos envolvidos nessa crise dos PIGS. “Continuemos a análise : De quem é a culpa pelos riscos dos cyberataques ? (…) Japão e principalmente, Estados Unidos” Culpar os EUA pelos crimes cibernéticos… Read more »

Wagner
Wagner
12 anos atrás

KKK daqui a pouco eu só vou ouvir aquela voz e começar a sufocar : ” Falou comigo pela ultima vez, Wagner” aarrghh !! kkkk ! ( Star wars V)

Vader
12 anos atrás

Wagner, já falei o que tinha pra falar. Seja feliz com sua posição então, seja ela comuna ou não (tanto se me dá). Só vou complementar com uma coisa: quando e SE (e é um grande SE) finalmente o Tio Samuel Wilson entregar suas bases, retirar suas tropas, desempregar todo mundo na CIA, mandar uma banana pros aliados, construir uma muralha ao longo do Rio Grande, e se fechar dentro dele mesmo, você irá sentir uma baita de uma saudade… Isso já aconteceu antes: como resultado a humanidade teve que enterrar 55 milhões de mortos, sendo 6 milhões deles judeus.… Read more »

Wagner
Wagner
12 anos atrás

aah queeee

Pare de resmungar !

O que realmente quer é um comunista para xingar, lamento, não serei eu…

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!