Entre os dias 1° e 13 de agosto, a Seção de Instrução Especial (SIEsp) da Escola de Sargentos das Armas (EsSA), coordenou o Estágio de Operações Contra Forças Irregulares, ministrado aos alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS/2011).

O estágio ocorreu no Campo de Instrução General Moacyr Araújo Lopes (CIGMAL) e nos municípios de Luminárias e São Thomé das Letras (MG).

A EsSA contou com o apoio de diversos instrutores e monitores do Centro de Avaliação de Adestramento do Exército (Rio de Janeiro/RJ), do Centro de Instrução de Operações Especiais (Niterói/RJ), da 4ª Companhia de Polícia do Exército (Belo Horizonte/MG) e da Seção de Instrução Especial da Academia Militar das Agulhas Negras (Resende/RJ).

Durante o estágio, os alunos assimilaram e praticaram técnicas e táticas especiais, como: ambientação, rastreamento, posto de bloqueio e controle de estrada, entrevista, interrogatório, cachê, operações de busca e apreensão, cerco (ações urbanas) e operações de combate em ambiente rural.

Foram também executadas ações cívico-sociais, nas quais foram prestados serviços médico-odontológicos à população de São Thomé das Letras, e realizado um desfile militar.

FONTE e FOTOS: EB

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments