Termina ação dos talibãs em Cabul após a morte dos dois últimos...

Termina ação dos talibãs em Cabul após a morte dos dois últimos insurgentes

63
3
SHARE

O ataque de um comando de oito talibãs contra alvos internacionais em Cabul terminou ao início da noite hoje com a morte dos dois últimos insurgentes que permaneciam entrincheirados num edifício em construção no centro da capital afegã.

O chefe da brigada de investigação criminal de Cabul, Mohamed Zahir, citado pela agência noticiosa Efe, referiu que os dois homens foram abatidos pelas forças afegãs que cercavam o imóvel.

Embaixada dos EUA atacada

O ataque talibã foi desencadeado ao meio-dia (hora local) a partir do edifício em construção que os rebeldes utilizaram para atacar com lança-granadas foguetes e disparos de armas ligeiras a embaixada dos Estados Unidos, a sede central da NATO e outros edifícios oficiais nas proximidades.

Pelo menos sete pessoas, três civis e quatro polícias, morreram e 17 ficaram feridas durante a ofensiva talibã no “coração” de Cabul. Dois dos atacantes entrincheirados no edifício tinham sido previamente mortos pelos solados pró-governamentais, apoiados por militares da coligação internacional.

As forças de segurança afegãs também abateram quatro insurgentes em outras zonas de Cabul, quando tentavam ativar as cargas explosivas que transportavam.

FONTE/FOTO: Expresso/EPA

3 COMMENTS

  1. Foi uma ação totalmente inútil do ponto de vista militar, mas uma grande propaganda.

    Cabul foi escolhida porque não há outro lugar no Afeganistão que reúna tantos jornalistas e chame tanta atenção.

Deixe uma resposta