A Iveco deu início à produção do Defence Vehicles Medium Protected Vehicle (MPV) para o exército italiano. O contrato para um lote inicial é de 12 veículos na configuração ambulância, com entregas para ser concluída em 2012. A tripulação é composta por quatro militares, consistindo de motorista, comandante, médico e enfermeiro, podendo transportar até dois pacientes em maca.

Dentro do Exército italiano o MPV será conhecido como “Veicolo Tattico Medio Multiruolo” (VTMM) e o primeiro lote de produção deverá ser de até 550 unidades, caso as condições de financiamento permitam.

A família MPV de veículos blindados sobre rodas é um desenvolvimento conjunto da Iveco Defesa da Itália e da Krauss-Maffei Wegmann da Alemanha.

A primeira é responsável pelo modelo 4×4 e a segunda pelo modelo 6×6, que foi desenvolvido para atender a exigência GFF4 do Exército alemão. O 6×6 tem um peso de combate de até 25 toneladas.

Ambos utilizam o chassi Trakker da Iveco e um habitáculo blindado para a tripulação que proporciona um elevado nível de protecção.

A versão 4×4 MPV foi apresentada durante a Defence & Security Equipment International (DSEi) e tem um peso de combate máximo de 18 toneladas, com a versão padrão com um volume interno de 13.3m3, elevado para 16m3 na versão ambulância devido ao teto mais elevado.

O design do MPV permite que ele seja utilizado em uma série de, incluindo ambulância / unidade do tratamento intensivo, comunicações, guerra eletrônica, posto de comando e neutralização de materiais explosivos, reparo e trator para reboque e transporte de peças de artilharia e respectiva guarnição.

FONTE/ILUSTRAÇÕES: Janes/IVECO

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mateus
Mateus
3 anos atrás

O exercito Brasileiro podia adquirir alguns para aumentar a seu poder bélico e locomoção seria muito bom mesmo .