Concluídos os testes com o RG41 em clima quente e seco

0

A BAE Systems divulgou os resultados dos testes com o seu novo projeto de veículo blindado sobre rodas 8×8 RG41 em clima quente e desértico. O RG41 completou o ensaio em sua primeira tentativa, sem falhas, avaliando a mobilidade, o sistema de refrigeração, espaço interno, eficiência do combustível, ar condicionado e design em situações com terrenos arenosos e rochosos.

“O sucesso nestas condições difíceis é uma prova da qualidade dos nossos produtos”, disse Johan Steyn, Managing Director Land Systems South Africa. “Estamos extremamente orgulhosos desta conquista, e com muitos dos nossos veículos série RG já comprovada.”

O RG41 foi formalmente lançado no ano passado e apresenta um design modular único com proteção anti-minas e suspensão independente integrada ao sistema de transmissão.

O RG41, cujo exemplar está em exibição na DSEI (Defence and Security Equipment International) no Reino Unido, também foi submetido a cinco testes com explosão de minas terrestres sob a estrutura inferior.

O veículo também apresenta outros equipamentos como O TRT (Tactical remote Turret), LATIS (Local and Tactical Information System), Explosive Resistant Display Equipment (ERDE) e o SCHROTH Mine Blast Seating/Restraints.

FONTE: BAE Systems

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments