O presidente palestino, Mahmud Abbas, apresentará no dia 23 de Setembro o pedido de adesão de um Estado palestino à ONU, excepto no caso da oferta de uma alternativa “crível”, afirmou o ministro palestiniano dos Negócios Estrangeiros, Riyad al-Malki.

“O presidente apresentará a solicitação no dia 23, excepto no caso de uma proposta crível para a retomada das negociações”, disse Malki, em referência aos contactos em curso entre Estados Unidos e os países europeus.

Mais cedo, o vice-ministro israelita dos Negócios Estrangeiros, Danny Ayalon, advertiu que um pedido de adesão à ONU de um Estado da Palestina estabeleceria o fim de todos os acordos com os palestinianos.

“Se os palestinos adoptarem uma acção unilateral, isto significaria a anulação de todos os acordos, libertando Israel de todos os compromissos. Os palestinianos terão a inteira responsabilidade”, declarou Ayalon à rádio estatal.

O vice-chanceler se negou, no entanto, a detalhar as medidas de represália que seriam adoptadas por Israel.

FONTE:
Angola Press

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz
Clésio Luiz
12 anos atrás

As vezes eu não me pergunto se essa peleja com os Palestinos não é resolvida por causa da indústria de armamento israelense. Eles devem lucrar um bocado com esse conflito.

cfsharm
cfsharm
12 anos atrás

Clésio,
Acho que a indústria até tem lá parte da culpa, mas… o extremismo de ambos os lados também emperra a parada. A indústria de armamento israelense a meu ver não precisa da questão palestina como argumento. Israel sempre será a bola da vez, quando alguém quiser capitalizar atenção do povão – são o alvo favorito! E muitas vezes com seu posicionamento favorecem justamente os populistas de plantão.