Policiais militares, policiais civis e bombeiros decidiram, em assembleia geral, decretar greve a partir desta sexta-feira (10). Entre as principais reivindicações, estão o estabelecimento de um piso salarial de R$ 3,5 mil e a libertação do cabo bombeiro Benevenuto Dalciolo, preso ontem (8) à noite, após retornar de Salvador, onde acompanhava a greve dos policiais baianos.

A concentração na Cinelândia, em frente à Câmara de Vereadores, começou por volta das 17h de ontem (9) e a decisão pela greve foi tomada às 23h21, quando os cerca de 1,5 mil presentes, segundo organizadores, aprovaram a paralisação por aclamação. A recomendação das lideranças foi para que os policiais e bombeiros sigam para suas unidades, mas se recusem a sair.

O secretário da Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, anunciou na parte da tarde que o Exército disponibilizou 14 mil soldados para patrulhar o estado. Também são esperados 300 homens da Força Nacional de Segurança, que trabalharão nos serviços prestados pelos bombeiros.
Com a proximidade do carnaval, a preocupação é garantir segurança aos milhares de turistas que chegam ao Rio para a festa. Segundo o comandante dos bombeiros, o carnaval será realizada com a segurança feita pelas forças federais e de efetivos que não aderiram à greve.

FONTE: Portal R3 / FOTO: O Globo – Fernando Quevedo

Tags: , ,

Jornalista especializado em temas militares, editor-chefe da revista Forças de Defesa e da trilogia de sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres. É também fotógrafo, designer gráfico e piloto virtual nas horas vagas. Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/alexandregalante

Sem comentários ainda.

Deixe um Comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

Escola de Saúde do Exército realiza Concurso com mais de 100 vagas

Escola de Saúde do Exército

A Escola de Saúde do Exército realiza Concurso para Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército […]

Brasil e Estados Unidos desenvolverão projeto na área de defesa

Jaques Wagner e Ashton Carter - foto G Fawcet via Ministério da Defesa

  O ministro da Defesa, Jaques Wagner, participou hoje (29/06/2015), em Washington, de reunião de trabalho com o secretário de […]

Brasil deve comprar sistemas russos de defesa antiaérea Pantsir na primeira metade de 2016

pantsir-s1

O Brasil planeja comprar os sistemas russos de defesa antiaérea Pantsir na primeira metade de 2016, disse à RIA Novosti […]

Exército dos Estados Unidos desenvolve motos voadoras

hoverbike

Já havia sido noticiado que uma startup criada por um engenheiro australiano, estava desenvolvendo uma hoverbike, uma espécie de moto […]

Itu sedia exercício do Comando da Aviação do Exército

EB Fennec HA-1 1034 1 BAVEX por do sol - foto Forcas Terrrestres - Poggio

Regimento Deodoro servirá de base de pouso e decolagem das aeronaves O Comando de Aviação do Exército, com sede na […]

Há 65 anos, começava a Guerra da Coreia

Crossing the 38th parallel.  United Nations forces withdraw from Pyongyang, the North Korean capital.  They recrossed the 38th parallel.  1950. (USIA)
Exact Date Shot Unknown
NARA FILE #:  306-FS-259-21
WAR & CONFLICT BOOK #:  1433

Em 25 de junho de 1950, tropas do Exército norte-coreano atravessaram a fronteira para o sul, iniciando a Guerra da […]