Policiais militares, policiais civis e bombeiros decidiram, em assembleia geral, decretar greve a partir desta sexta-feira (10). Entre as principais reivindicações, estão o estabelecimento de um piso salarial de R$ 3,5 mil e a libertação do cabo bombeiro Benevenuto Dalciolo, preso ontem (8) à noite, após retornar de Salvador, onde acompanhava a greve dos policiais baianos.

A concentração na Cinelândia, em frente à Câmara de Vereadores, começou por volta das 17h de ontem (9) e a decisão pela greve foi tomada às 23h21, quando os cerca de 1,5 mil presentes, segundo organizadores, aprovaram a paralisação por aclamação. A recomendação das lideranças foi para que os policiais e bombeiros sigam para suas unidades, mas se recusem a sair.

O secretário da Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, anunciou na parte da tarde que o Exército disponibilizou 14 mil soldados para patrulhar o estado. Também são esperados 300 homens da Força Nacional de Segurança, que trabalharão nos serviços prestados pelos bombeiros.
Com a proximidade do carnaval, a preocupação é garantir segurança aos milhares de turistas que chegam ao Rio para a festa. Segundo o comandante dos bombeiros, o carnaval será realizada com a segurança feita pelas forças federais e de efetivos que não aderiram à greve.

FONTE: Portal R3 / FOTO: O Globo – Fernando Quevedo

Tags: , ,

Jornalista especializado em temas militares, editor-chefe da revista Forças de Defesa e da trilogia de sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres. É também fotógrafo, designer gráfico e piloto virtual nas horas vagas. Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/alexandregalante

Sem comentários ainda.

Deixe um Comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

Nota de pesar pelo falecimento do general José Luiz Jaborandy Júnior

general jaborandy

  A presidenta Dilma Rousseff expressou, em nota divulgada à imprensa nesta segunda-feira (31), pesar pelo falecimento do general José […]

Helicóptero Tigre HAD faz primeira apresentação em voo na Polônia

Tiger_HAD_Digit-04293-R_©_Copyright_Anthony_Pecchi

Aeronave de combate e ataque da Airbus Helicopters segue para a Ucrânia para exibição na feira MSPO A Airbus Helicopters […]

‘Militares funkeiros’ são expulsos após divulgação de vídeo nas redes sociais

Militares Funkeiros

RIO — Os seis soldados que aparecem em um vídeo nas redes sociais dançando funk em Brasília foram expulsos do […]

2º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Tiro das Armas Coletivas

2º RCMec - 2

São Borja (RS) – De 17 a 22 de agosto, o 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizou o Tiro das […]

4º Grupo de Artilharia Antiaérea – Exercício de Formosa

4º GAAAe - 3

Sete Lagoas (MG) – De 27 de julho a 6 de agosto, o 4º Grupo de Artilharia Antiaérea participou de […]

17° Batalhão Logístico Leve – Manutenção de Obuseiros 105 mm

17° Batalhão Logístico

Juiz de Fora (MG) – O 17° Batalhão Logístico Leve recebeu a incubência de realizar a manutenção de 12 Obuseiros […]