Resende (RJ) – No dia 11 de fevereiro, a AMAN realizou a tradicional Cerimônia de Entrada dos Novos Cadetes pelo Portão Monumental. O portão de entrada para os novos cadetes só é aberto uma vez a cada ano, pelo aluno mais novo da turma recém-egressa da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Campinas/SP). Neste ano, coube ao Cadete Ismael Deus Marques, de 17 anos, a realização desse ato.
Ao todo, 481 cadetes oriundos de todas as regiões do país ingressaram na AMAN, além de 13 cadetes de nações amigas: Bolívia, Paraguai, Moçambique, Guatemala, Suriname, Nicarágua e El Salvador.
A solenidade contou com a presença dos pais, amigos e familiares dos novos cadetes, de militares da ativa e da reserva e da comunidade resendense.
A cerimônia é revestida de grande simbolismo e emoção, pois ocorre desde a inauguração da AMAN, em 1944, e caracteriza o início da formação do oficial combatente do Exército Brasileiro.
FONTE: EB



Facebook
LinkedIn
Twitter
Orkut
PDF
Já saiu o número 4 da nossa revista impressa Forças de Defesa, com 96 páginas. Garanta já o seu exemplar, por apenas R$18,00. O preço já inclui o envio registrado pelos Correios e a embalagem protetora.
Para adquirir o seu exemplar, clique num dos botões abaixo. Use o PagSeguro para gerar um boleto pagável em qualquer banco e o PayPal para pagar com cartão de crédito.
Para dúvidas sobre outras formas de pagamento e demais informações, envie um e-mail para











Pode parecer besteira, mas por que a cor das camisas dos cadetes nao e a mesma?