Importações venezuelanas de armas crescem 555% em cinco anos

5

A Venezuela aumentou suas importações de armas em 555%  entre 2007 e 2011 e saltou de 46 para 15 na lista dos maiores importadores mundiais, diz o Stockholm Institute for International Peace (SIPRI). A Venezuela comprou sistemas de armas russos, inclusive tanques T-72 e sistemas S-125 Pechora-2M de mísseis antiaéreos, disse o relatório.

Ele acrescentou que a Venezuela chegou a um acordo de US$ 4 bilhões para comprar mais equipamento militar no futuro. As contas revistas pelo relatório do SIPRI dizem que o país gastou US $ 560 milhões em armas importadas em 2011 e um total de US$ 2,652 bilhões desde 2007.

Na América do Sul, Chile e Venezuela representaram 61% das importações na região e o relatório ainda diz que o Brasil assinou acordos de compra de armas com a França e a Itália “que resultarão em um aumento dramático no volume de importações na próximos anos. ”

O comércio mundial de armas convencionais em 2007-2011 aumentou 24% com relação aos cinco anos anteriores, de acordo com um relatório.

Estados Unidos mantém a sua hegemonia global como o maior exportador, enquanto a Índia foi o país que mais armas comprou nos últimos cinco anos, seguido por quatro outros países asiáticos.

FONTE: Sipri.org, via FAV-Club

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
vassilizaitsev
vassilizaitsev
12 anos atrás

Importamos o que da Italia???? Cesare Battisti????? bela importação essa né????? uma das pérolas de nossos políticos de últimos tempos. Importamos um terrorista fujão e de brinde ganhamos uma condenação internacional por parte da Italia.

brunoricardods
brunoricardods
12 anos atrás

Importamos umas bombas, conhecida como Cesare Battisti rsrs

giordani1974
giordani1974
12 anos atrás

Será que essas bombas “césare battisti” vem com JDAM? Rsrsrsrsrsssss… 🙁

aldoghisolfi
aldoghisolfi
12 anos atrás

A Venezuela é abatida em pouquíssimo tempo sem que seja preciso disparar um tiro sequer… se o inimigo for o tio Sam, basta que ele crie zonas de exclusão, uma militar e outra econômica/comercial e pronto. O acesso via Brasil (BV8) pode ser mantido fechado desde longínqua distância. A Guiana emprestará território para os americanos a qualquer momento de um possível conflito. Idem a Colômbia. Cesare Battisti levou porque o governo italiano ajuizou errado o pedido de extradição; mera questão de forma do pedido que, no meu entender deveria ser emendado e corrigido. Simples assim; a ideologia foi que não… Read more »

Mauricio R.
Mauricio R.
12 anos atrás

OFF TOPIC…

…mas nem tanto, afinal quem faz P & D, qndo percisa tem.

Chorem, babem ou ambos; c/ esses “brinquedinhos” israelenses:

(http://defense-update.com/20120320_auvsi-2012-photo-report.html)