Ministro da Defesa uruguaio quer processar jornalista que opinou sobre situação das forças armadas do país

10

O ministro da Defesa do Uruguai Eleuterio Fernández Huidobro não gostou das críticas que o jornalista especializado uruguaio Javier Bonilha fez numa matéria sobre a situação lamentável das forças armadas uruguaias e que foi publicada numa revista de defesa alemã. O ministro escreveu para a revista mostrando indignação e solicitando a revelação do nome do autor para tomar as medidas legais cabíveis.

Seguem abaixo as páginas da matéria de Bonilha (clique nas imagens para ampliar), que mostram a situação atual das forças armadas uruguaias e a opinião do autor sobre os motivos que levaram a este estado de coisas.

No final do post aparece uma cópia da comunicação do MD uruguaio com a publicação alemã pedindo informações sobre o jornalista.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
giordani1974
giordani1974
12 anos atrás

Só rindo mesmo! A Cisplatina se superando…
O cara vai ser processado por falar a verdade???? Sejamos honestos ó ministro, nem forças armadas mais voces tem…e sejamos mais honestos ainda, voces só existem como nação graças aos ingleses…aqueles mesmos que voces odeiam, num evidente ato de apoio aos hermanos…ah me esqueci que esses hermanos são os mesmos que tentaram ferrar com voces na questão da fábrica de celulóse…

Ah se a moda pega por aqui…

indioinformatico
indioinformatico
12 anos atrás

Alguem disse por aí que os uruguaios somos um monte de riograndenses morando na Argentina ou viceversa, mas aquí ninguem odeia aos ingleses, so o governo!Muito poucos sao pro-arabes, só o governo!Menos aínda sao pro-Chavez, só o governo!Agora, eu nao posso entender como países cultos-aparentemente- como Uruguai e Argentina, voluntariamente escolhem o quarto mundo, votando estes doidos,ou o Río Grande, com o Dr. Tarso(Deus nos livre!), e o pior é que ninguém votou neles se vamos perguntar ao povo…. A gracinha e que quando o Mujica viaja, el faz uma onda de esquerda liberal,e na interna, apertam os cintos de… Read more »

Observador
Observador
12 anos atrás

Mais um governo de esquerda, repleto de ex-guerrilheiros e viúvas do comunismo, mostra a sua cara.

Lutaram contra ditaduras para implantar ditaduras ainda piores. E como um tigre nunca perde as suas listras, sempre querem calar qualquer opinião que não seja a deles.

A história comprova: para a corja comunista, a forma mais fácil de resolver um problema é escondê-lo.

erabreu
erabreu
12 anos atrás

É vergonhoso!
Degolem o mensageiro, já que não é possível mudar a notícia.
Impressionante é como a costa atlântica desta pobre sul-américa vai sucumbindo aos esquerdopatas.
O proximo passo deverá ser a infiltração de “quadros” nas FFAA e fazê-los ascender na hierarquia, pra daqui há alguns anos ser possível mudar a “cultura” das casernas.
Outra opção é a mais truculenta, ao estilo HC, partindo de dentro, aplicando golpes legislativos e judiciais pra alcançar o poder total…
O resultado todos nós estamos presenciando.

erabreu
erabreu
12 anos atrás

E mais:
Qualquer coincidência com alguma republiqueta um pouco ao norte do Uruguai não é mera casualidade.

indioinformatico
indioinformatico
12 anos atrás

E por acaso alguém imaginou que os antigamente agressivos e golpistas militares bolivianos iam gritar “socialismo ou morte”, ou idolatrar ao Che Guevara? Este “brigadeiro” que assina como Assesor Internacional do ministro tupamaro Fernandez Huidobro, Gerónimo Cardozo, foi preso em democracia(1972) por entregar os planos da Base Aérea 1 aos tupamaros, sendo Capitâo, passado a reforma e preso. Quando a esquerda ganha, em 2006 foi designado Brigadeiro, com todos os salarios “atrasados” e embaixador na Venezuela, de aonde saiú com escándalos… Alguém imaginava, que depois dos militares uruguaios, obrigados a aceitar gays em filas, os uniformados machoes argentinos faríam-obrigados- uma… Read more »

indioinformatico
indioinformatico
12 anos atrás

Enquanto a infiltrar quadros, Eraabreu,…bem, na Policia, sindicalizada,e sendo o maior sindicato do Uruguai, com 25.000 membros, e, numa central marxista, a briga é entre Tupamaros, Socialistas e Comunistas,e, respeito aos militares, ja se viú assumir a um General, afirmando que o Bolsa Familia uruguaio-plano MIDES- era o novo conceito de “Defesa”….

giordani1974
giordani1974
12 anos atrás

Tá feia a “cosa” na Cisplatina…mas esse maldito vento da desgraça esquerdoPaTa só é possível graças a incompetência e locupletação total do erário público patrocinada pela Direita…hoje o conceito de Direita ou Esquerda é apenas da mão que rouba…e quem é de centro, é ambidestro…

indioinformatico
indioinformatico
12 anos atrás

De sobremesa, o doido ministro da defesa uruguaio, Fernandez huidobro, numa “palestra” empresarial, se referindo ao pedido ou nao de perdao pelos seus crimes quando tupamaro, disse o 29 passado, “aquele magrelo barbudo que pasava falando em perdao, foi crucificado por babaca, de modo que eu nao vou pedir perdao para aqueles que nao me perdoarem, e, podem ir todos para a p…que os pariú”
Será que a Igreja vai procesa-lo como ele gosta de pretender faze-lo com jornalistas?

indioinformatico
indioinformatico
12 anos atrás

E agora, parece que começaram com anonimos a este respeito contra as editoras espanholas do jornalista….pouco vergonha!!!!