O Exército Australiano suspendeu as operações de vôo para treinamento nos helicópteros de reconhecimento armado Tiger ARH, devido a detecção de fumaça no cockpit de uma das aeronaves.

Os australianos tem uma frota de 22 helicópteros Tiger, dos quais 19 estão condições operacionais e outras três estão concluindo um programa de retrofit e devem voltar ao serviço até o final do ano.

 

Os Tigers do Exército Australiano ainda não atingiram a capacidade operacional plena, o deve ocorrer tão logo sejam concluídos os testes programados e atingidos todos os requisitos estabelecidos pelo exército.

Foto: Australian Defence Force – Um Tiger ARH do 1º Regimento de Aviação em missão de reconhecimento na área de adestramento de Shoalwater Bay durante o exercício TALISMAN SABRE 2011.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.
Mauricio R.
11 anos atrás

Se já não bastassem os problemas nos NH-90 australianos, agora os Tigers tb.
Enquanto isso os americanos estão prestes a cravar mais um sucesso, na Ásia:

(http://www.flightglobal.com/news/articles/US-values-possible-South-Korean-MH-60R-deal-at-1bn-371996/)

Clésio Luiz
Clésio Luiz
11 anos atrás

Teve o caso também dos Sea Sprite da Kaman, do Boeing 737 Wedgtail e acho que de um submarino aí. Essa década de 2000 foi um desastre para os programas de reequipamento da Austrália.

Mauricio R.
Mauricio R.
11 anos atrás

A aquisição dos Sea Sprite foi cancelada, em seu lugar foram adquirídos helicópteros MH-60R, o Wedgetail foi resolvido e encontra-se em serviço, qnto aos submarinos classe “Collins”, os problemas continuam.
Os KC-30 apesar dos 3 anos de atraso e de uma lança perdida não mto bem explicada, tb encontram-se em serviço.