Festival com filmes sobre bombas atômicas no MAM Rio de Janeiro

0

Prezados Senhores e Senhoras da Revista Forças de Defesa,

Gostaríamos de convidá-los para o segundo Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear (Uranium Film Festival), 28 de Junho a 14 de Julho de 2012, seis dias após a Rio+20, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Este ano o Festival tem uma grande presença de filmes sobre a história das bombas nucleares e sobre os testes nucleares no mundo.

Por exemplo: Sexta 29.06, às 18 h, teremos o curta-metragem espetacular “Bombas Atômicas no Planeta Terra” do famoso diretor Peter Greenaway. E sábado, dia 30.06, teremos vários curtas e longa-metragens sobre Hiroshima, Los Alamos e testes de bombas atômicas na Austrália. A sessão começará às 16 horas com o filme “Preces de Uma Mãe”.

No dia 06 de julho (sexta), teremos uma sessão especial de grande importância e atualidade para os militares e a defesa brasileira. Primeiro vamos exibir três filmes sobre o uso de munição feita com “urânio empobrecido” para penetrar tanques e bunkers. Uma munição moderna usada pelos Estados Unidos e a OTAN nas guerras contemporâneas e nos campos de treinamento.

O evento começará às 18 h com “A Terceira bomba nuclear – Le Accuse del Veterano”, de Maurizio Torrealta. Um filme da Itália sobre o uso desta munição na guerra nos Balcãs. Em seguida, exibiremos o filme “Blowin’in the Wind / O vento levou)” de David Bradbury, sobre Austrália, onde o Exército dos EUA tem áreas de treinamento. O terceiro filme é “Quirra é uma lixeira radioativa“ de Flaviano Masella, sobre a Ilha Sardinha, na Itália e uma área de treinamento da OTAN nesta região.

Depois dos filmes, às 20h, haverá um Encontro & Debate com os diretores dos filmes italianos, Maurizio Torrealta e Flaviano Masella, dois dos mais famosos diretores da Rainews24 Itália, além de convidados especiais que abordarão o assunto “O uso de urânio empobrecido nas guerras contemporâneas e campos de treinamento.”

Veja a programação completa:

Gostaríamos muito de contar com a sua presença!

Cordialmente,

Norbert G. Suchanek

Diretor Geral

Uranium Film Festival Rio de Janeiro

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments