A Agrale, em parceira com a OTT Blindados, apresenta o Agrale Marruá AM 200 4×4 blindado na Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública 2012 (Interseg), que será realizada no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 22 e 24 de julho. Denominado pela OTT como Agrale Marruá M27 VPBL – Veículo de Patrulha Blindado Leve, a viatura foi desenvolvida para atender as necessidades das forças policiais, militares e de agencias de segurança.

A parceria com a OTT Blindados, empresa especializada na blindagem de veículos, agregou ainda mais robustez e proteção balística ao habitáculo do Agrale Marruá AM 200, contra explosões laterais, granadas e disparos de até rifles AK-47, mantendo suas características de confiabilidade e excelente mobilidade na estrada e fora de estrada.

O Agrale Marruá M27 pode ser configurado para transportar até oito passageiros, sendo quatro na cabine e quatro na caçamba, e oferece dois tipos de motorização, Cummins ISF 2.8 Euro 5 (com 150 cv de potência e torque de 360 Nm) e MWM Sprint 4.07 TCE Euro 3 (140 cv de potência e 360 Nm de torque),

A Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública é o maior evento de negócios da área de segurança pública da América do Sul e o grande palco de lançamentos do setor. Tradicionalmente a Interseg oferece aos profissionais de segurança pública uma oportunidade para conhecer, avaliar, comparar e tirar dúvidas sobre novas metodologias e equipamentos destinados à modernização e melhor operação de suas organizações.

FONTE: odiario.com

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz
Clésio Luiz
11 anos atrás

Até o calibre do Ak-47 é muito bom, mas os meliantes tem acesso a armas 7,62mm, que é consideravelmente mais potente que o Ak.

Uitinã
Uitinã
11 anos atrás

Obviamente quem escreveu o texto confundiu os calibres o AK-47 também usa o calibre 7,62 mas num estojo menor de 39mm(7,62X39) e o 7,62X51mm do padrão NATO creio que seja proteção até o Calibre NATO.

Mauricio R.
Mauricio R.
11 anos atrás

O AK-47 e o AKM são 7,62 X 39, vc quer dizer então 7,62 X 51 OTAN.
Eu já penso, que basta um ied e esse veículo, já era.

Clésio Luiz
Clésio Luiz
11 anos atrás

É Uitinã, eu tinha esquecido desse detalhe sobre os calibres do Ak e o 7,62 da OTAN.

Uitinã
Uitinã
11 anos atrás

No mais um belo veiculo, não sei se ele tem ou não proteção contra minas ou dispositivos explosivos improvisados, mas pelo padrão de blindagem que deve ser o STANAG II não e também por ser um veiculo leve uma blindagem mais pesada ou chassis reforçado ia tirar muito da sua mobilidade além de aumentar os custos.

Só espero que esse também não vá pra gaveta como outros projetos nacionais como o Vespa, Gladiador e o Guará.