Os servidores militares das Forças Armadas terão um reajuste salarial de 30%, dividido em três anos, a partir de 1º de março do ano que vem. O aumento será concedido de forma linear e parcelado igualmente ao longo desse período, ou seja, um terço a cada ano.

Os dados foram divulgados na tarde desta quinta-feira pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, durante apresentação do Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2013, em Brasília (DF).

Na ocasião, anunciou-se também um reajuste padrão de 15,8% a outras categorias de servidores do Poder Executivo, boa parte das quais estiveram com as atividades paralisadas até recentemente. Segundo o Planejamento, 93% das categorias aceitaram a oferta.

A mesma proposta de reajuste – 15,8%, parcelados em três anos – foi oferecida ao Legislativo (Câmara, Senado e Tribunal de Contas da União), Judiciário (magistrados e servidores) e Ministério Público da União (membros e servidores).

As parcelas do reajuste salarial de 30% concedido aos militares serão pagas em março de 2013, 2014 e 2015, sempre no primeiro dia do mês.

FONTE: Ministério da Defesa

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos
Marcos
11 anos atrás

Se grande parte do orçamento das FFAA já eram consumidos por soldos, agora nem se fale.

Milicos vão ter de fazer vaquinha para comprar bala, aquela de chupar, não o projétil, até porque não haverá outra coisa para fazer.

Velame!
Velame!
11 anos atrás

Boa Tarde! O ônus da Defesa pertence a todos os brasileiros, não sendo justo que os baixos soldos dos militares compensem a defasagem de anos e anos em estrutura e equipamentos militares. Certamente esses 30% não correspondem a “nenhum gesto de bondade” do governo atual, apenas confirma a imensa defasagem existente entre as FA e outras categorias do Executivo. Tenham certeza que, mesmo com esse aumento, o salário de um Gen 4 estrelas estará bem longe do recebido pela nossa Presidente, o que é até compreensível. Quem não deve pensar assim são outros seguimentos como a PF e a PRF… Read more »

GHz
GHz
11 anos atrás

Velame! disse: 31 de agosto de 2012 às 16:51 Moção de aplauso! [[ ]] GHz =================================== Marcos disse: 31 de agosto de 2012 às 16:03 Surpreendente uma opinião como esta num blog de Defesa, a esta altura do campeonato. Vê-se que, para V.Sa., a quantidade de projéteis é mais importante que a condição socioeconômica dos cidadãos brasileiros que operam equipamentos de milhões de reais, dólares ou euros, na defesa da Pátria. Pouco racional de sua parte, eu diria até mais respeitosamente do que merecem os termos que usou para com os militares, que certamente leem este blog. Aliás, sugiro procurar… Read more »

Mauricio R.
Mauricio R.
11 anos atrás

Parafraseando ao Ghz:

Velame! disse:
31 de agosto de 2012 às 16:51

Moção de aplauso!(2)

Velame!
Velame!
11 anos atrás

Boa Tarde! Agradeço o apoio e entendimento dos companheiros! Aproveito para repassar uma informação a respeito dos primeiros 86 Guaranis que serão destinados para a Brigada de Cascavel/PR, a fim de atender a fase de experimentação doutrinária. Conforme dito pelo Sr Cmt EB em palestra realizada no RJ em 31 Ago 12, o recurso está garantido e, destes, 10 estarão armados com o Can 30 mm e os demais com a torre REMAX .50. Lembro-me que, em posts anteriores, havia surgido a dúvida se a torre REMAX seria abandonada. Serão destinados VBTP Urutu para a que a Bda inicie, já… Read more »

Uitinã
Uitinã
11 anos atrás

Velame eu moro aqui em cascavel, e já sabia por cima que aqui iria se ter uma base de de veículos blindados e manutenção dos mesmo inclusive chegaram já esse ano algumas dezenas de caminhões e jipes, a previsão e que até 2015 a base esteja completamente ativa e operacional, e quanto a Torre Remax nunca foi dito que ela seria abandona, isso foi mais um fake plantado na net por uma meia duzia de internautas arruaceiros, e agitadores. Enquanto ao resto da matéria os militares precisam sim de um aumento, o que eu e os outros leitores criticam são… Read more »

Velame!
Velame!
11 anos atrás

1. Uitinã, realmente a Bda de Cascavel vai ter um salto de qualidade muito grande! A idéia do EB em escolhê-la foi a de aliar o processo de transformação da Força a outros programas que garantirão recursos fora do orçamento do MD. Nesse caso específico, o programa de proteção das infraestruturas críticas do país, o PROTEGER, estará começando com a Hidrelétrica de Itaipu. Será uma forma de canalizar mais recursos para as alterações necessárias nos aquartelamentos. 2. Qto a situação das pensões militares, no ano de 2000 houve um “ponto de corte” da seguinte forma: todos o militares (ativa e… Read more »