Home Carros de Combate Com crise, Espanha estocará 53 Leopard 2A4

Com crise, Espanha estocará 53 Leopard 2A4

341
4

Com a crise econômica na Espanha, os planos de conversão de parte da frota de carros de combate foi convertido em plano de armazenamento. A conjuntura atual modificou o que estava previsto no Plano de Redistribuição de Carros de Combate de 2008, que previa a conversão de parte dos carros de combate  Leopard 2A4 em unidades lança-pontes e em veículos de engenharia.

Em dezembro de 2011 foi aprovado o Plano de Armazenamento de Longa Duração de Carros de Combate Leopard 2A4 excedentes. A primeira fase deste programa será concluída em 31 de dezembro deste ano.

Em função disso, os 53 carros provenientes da “Brigada de Infantería Mecanizada” “Extremadura” XI (Badajoz) e da “Brigada de Infantería ligera” “San Marcial” V (Vitoria) foram concentrados no Destacamento de Apoio Logístico  nº 41 em Casetas (Zaragoza), onde serão submetidos a trabalhos de manutenção para preservação em condições operativas por, pelo menos,  cinco anos.

FONTE: fuerzas armadas

4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Peru de olho nos Leopard 2 armazenados na Espanha | Forças Terrestres - ForTe - Estratégia, Tecnologia Militar e SegurançaBlind Man's BluffGiordaniLuis Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luis
Visitante
Luis

53 Leo 2 A4 da Espanha mais 80 da Holanda! Já dá pro EB ter RCB’s mais bem equipados.

Giordani
Visitante
Member
Giordani

E em qualquer lugar do mundo, sempre sobram os sacrifícios para os militares…agora pra banqueiro safado e pro rei caçador-de-elefantes…

Blind Man's Bluff
Visitante
Blind Man's Bluff

Pois é Giordani, deixei a Espanha exatamente por isso. Queriam que eu pagasse a conta do banqueiro…pff

Não que aqui na California a situação esteja menos sofrida, mas o governo daqui pelo menos dá valor à sua classe média.

trackback

[…] Peru estuda a compra de 53 carros de combate Leopard 2 que o Ministério da Defesa da Espanha encaminhou para armazenamento em Zaragoza por um período de cinco anos após constatar que não havia fundos para a atualização dos mesmos. O Exército Espanhol vê com […]