A indústria militar mexicana e a Secretaria Nacional de Defesa iniciaram a produção da primeira leva de cem veículos de transporte de tropas 4X4 DN-XI. O custo das máquinas será de cerca de 27 milhões de dólares. O DN-XI foi visto pela primeira vez este ano, durante o desfile de comemoração dos 202 anos da independência do México. A decisão de produzir os blindados, projetados e fabricados no México, foi tomada a fim de reduzir os custos de aquisição, manutenção e reparos.

Por enquanto, o DN-XI será fabricado apenas para atender às demandas do Exército e das Forças de Segurança mexicanas. O blindado será manufaturado em novas instalações administradas pelo Diret[orio Geral para a Indústria Militar, na Cidade do México.
O DN-XI é um veículo tático 4X4 montado sobre o chassis Ford Super Duty, especificamente de acordo com as exigências do Exército mexicano. A torre poderá ser armada com um lançador de granadas de 40mm, ou metralhadoras calibre 7.62mm ou 12.7mm.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=L9nS5PARhmc]

FONTE: Army Recognition (tradução e adaptação do Forças Terrestres)

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
rsbacchi
rsbacchi
11 anos atrás

Pela aparencia, um excelente veiculo POLICIAL.

Um exemplo para as policias brasileiras que ficam testando produtos extrangeiros, ou que usam aqueles exoticos e grotescos Batmoveis.

Bacchi

Requena
Requena
11 anos atrás

Pode-se dizer que é uma resposta do governo mexicano aos cartéis de droga que barbarizam o país.

Belo veículo!