(La Vanguardia/Clarín, 28.12.12) 1. É a arma que usou James Holmes quando em 19 de julho passado entrou em um cinema de Denver, Colorado, e fuzilou mortalmente 18 pessoas. Foi também a arma que disparou Adam Lanza nesse 14 de dezembro para executar 26 pessoas, entre elas 20 crianças em uma escola em Newtown, Connecticut. Também é a arma que usou nesta semana o homem que matou dois bombeiros que haviam ido apagar um incêndio em sua casa, ao norte de Nova York.

2. É, ademais, a arma que guardam em sua casa 3 milhões de americanos e que milhares mais estão se apressando nos últimos dias para comprar, diante da possibilidade que uma lei limite a posse de armas de assalto, como essa, nos EUA.

3. É conhecida como AR-15. É uma perfeita máquina de disparar e de matar. Mas para algumas pessoas parece ter se convertido em mascote ou membro da família, e em lugar de chamarem a arma por seu nome técnico, preferem dar-lhe um apelido. Num vídeo postado no YouTube, uma jovem segura o fuzil junto a sua cama e anuncia alegremente: “Esta é minha Sprinkles”.

4. O AR-15 é um fuzil semiautomático projetado no ano 1957 para o exército dos EUA, que empregou no Vietnam por sua capacidade de disparar 100 balas (sic) seguidas a uma distância de 400 a 600 metros e de perfurar alguns tipos de colete a prova de bala. É a versão “civil” do M16, o fuzil mais usado pelas tropas norte-americanas. E ao mesmo tempo em milhões de residências no país.

5. E por narcotraficantes no Rio, em SP e no Brasil.

FONTE: Ex-Blog do Cesar Maia

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader
11 anos atrás

Inegável que é uma bela arma.

O melhor seria não precisar ter arma alguma. Mas na impossibilidade disso (e É impossível), gostaria de poder ter o direito de possuir uma dessas em casa.

Joao
11 anos atrás

Bonito rifle. So que aqui nos EUA, e a arma favorita dos malucos na hora de matar inocentes.

REQUENA
REQUENA
11 anos atrás

Pois eu lhes digo que se fosse permitida a COMPRA LEGAL(dentro da Lei) dela no Brasil, eu entraria na lista…

ROTAnaRUA
ROTAnaRUA
11 anos atrás

Infelizmente a sabedoria popular anda prevalecendo quando o assunto é arma de fogo, diversos “especialistas” as colocam como o mal da humanidade e a grande vilã por trás de todos estes ataques. A ignorância acerca das armas de fogo é algo que me revolta, pois os “especialistas” simplesmente ignoram que o Brasil, país no qual possuir uma arma é extremamente caro e difícil e portar é impossível (exceto para militares, policiais, entre outros elencados pela lei), é muito mais violento que os EUA, o qual conta com mais de 300 milhões de armas nas mãos de seus cidadãos, de acordo… Read more »

Eduardo
Eduardo
11 anos atrás

Requena, você pode comprar versões desta arma (e até que Ak47) em calibre 22 de forma legal no Brasil, vai desembolsar em torno de R$ 9.000,00.

Com relação a este tipos de crimes, não tenho muito o que falar pois são casos patológicos. Acho que deveria ser discutido o que a sociedade deve fazer para identificar e tratar (se for o caso) aqueles potencialmente capazes de executar tal barbárie.