vinheta-clipping-forte1A Câmara aprovou nesta quinta-feira (14) o Projeto de Decreto Legislativo 571/12, que ratifica um acordo de cooperação em assuntos de defesa entre Brasil e Alemanha. O acordo foi assinado em Berlim, em 8 de novembro de 2010 e está previsto na Mensagem 68/12, enviada à Câmara pelo Poder Executivo.

O texto prevê trocas entre os dois países nas áreas de política de defesa; pesquisa e desenvolvimento militar; apoio logístico e aquisição de produtos e serviços; assessoramento em tecnologia militar; intercâmbio de experiências e conhecimentos em assuntos relacionados à defesa; e educação e treinamento militar, entre outros.

O documento permite que a cooperação entre Brasil e Alemanha seja feita por meio de visitas mútuas a instituições militares e de defesa, e por intercâmbio de delegações e de informações sobre projetos de desenvolvimento relacionados à tecnologia militar e a sistemas de defesa.

A relatora da proposta na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), afirmou que o governo brasileiro tem procurado expandir a sua rede de acordos de cooperação na área de defesa por causa do aumento das demandas relativas à segurança nacional.

FONTE: Câmara dos Deputados via Resenha do Exército

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments