[youtube http://www.youtube.com/watch?v=7P6zGdvuHOY?list=UUFn0o-IvrLrsCXcA0K2VVhw]

 

FONTE: Canal do EB no Youtube

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
akhorus
akhorus
10 anos atrás

Huum morenas gatas !! 🙂

pergunta aos experts do blog : carros de combate similares do resto do mundo tem aquele monte de rebites ????

Bom, acho que o ideal seria uma Engesa, mas, já que é uma múlti, não importa, ao menos voltamos a produzir algo, mesmo que com know how do gringo. Já é um avanço.

Mas ainda poderemos usar os Urutus junto ? ou eles estão todos podres ??

E essa fabrica não poderia modernizar os Cascavel ??

Com a palavra : Bosco, Ivan e DAAAAALTOOOOOONNNNNNNNNN !!

KKKKKKKKKK !! 🙂

Augusto
Augusto
10 anos atrás

E que venham os LMV!

ReturnOfTheKing
ReturnOfTheKing
10 anos atrás

Só eu que acho que esse treco balança demais?

nunes neto
nunes neto
10 anos atrás

akhorus, sim os mais modernos tem, esses “rebites” servem para colocar placas extras de blindagem, algumas placas são de blindagem reativa,constituída de placas explosivas que detonam quando atingida, no sentido contrário ao curso do projétil, diminuindo em muito sua capacidade de penetração .Abçs

ernaniborges
ernaniborges
10 anos atrás

akhorus disse: 20 de junho de 2013 às 15:37 “Bom, acho que o ideal seria uma Engesa, mas, já que é uma múlti, não importa, ao menos voltamos a produzir algo, mesmo que com know how do gringo. Já é um avanço.” Concordo. Fica uma dor de cotovelo ver um país que já foi capaz de desenvolver um blindado no estado da arte, ter que recorrer a uma empresa estrangeira. Mas, se você analisar melhor, o Osório era, se não a totalidade, pelo menos suas partes mais importantes importadas e montado localmente. Não acho muito diferente do que se está… Read more »

vassilizaitsev
vassilizaitsev
10 anos atrás

Lorde Aragorn, herdeiro do trono de Gondor,

Vc realmente considera o Guarani um treco?

Mesmo ele não sendo um modelo 8×8 um Piranha ou um BTR, creio que seja bem melhor que a família Urutu/Cascavel. Os simples fatos de ser construído de forma modular e possuir amamento controlado de dentro da torre ja o torna imensamente superior perante a família de blindados da Engesa.

Abraços.

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Wagner, a previsão de produção dos Guaranis é de 2000 unidades, mas as primeiras centenas de carros não se destinarão a substituir os cascavéis e urutus na cavalaria mecanizada ( nos 17 regimentos e esquadrões orgânicos das Brigadas) . Eles serão destinados à brigadas de infantaria motorizada que serão convertidas em infantaria mecanizada. Por um bom tempo o cascavel e o urutu serão usados juntamente com o guarani, por armas diferentes. Uma parcela dos cascavéis e urutus esta passando por uma revitalização que lhes assegurará um mínimo de operacionalidade, mas não serão todos. Isso lhes dará uma sobrevida de até… Read more »

rsbacchi
rsbacchi
10 anos atrás

Colombelli, teu comentario é tão bom que me faz crer que você seja militar. Todavia discordo da afirmação >>> Colombelli escreveu em 21 de junho de 2013 às 2:07 “… Já o modelo equipado com canhão 30mm (são 216) não é um VBTP como o urutu, mas sim um VBCI, conceito que não era operado pelo EB até agora. …”. Uma andorinha não faz verão. Não é um unico veiculo mobiliado com canhão de 30 mm, por pelotão, que significa que o EB adotou o conceito do VBCI! Este Guarani 30 mm representa para mim uma tentativa de ter um… Read more »

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Bacchi, sou da reserva R1, sargento de infantaria, turma 1994 da ESA. Atuei em um BIB no curto espaço de tempo que estive na profissão. Mas militar é como padre. Não existe um “ex” de verdade. Pelo que soube, os batalhões de infantaria mecanizada, destinação primária dos Guarani, terão uma dotação de 54 carros, dos quais 18 serão armados com o canhão 30mm, o que daria 06 por cia, e 02 por pel, ou seja, 50% da dotação da cia fuzileiro, sendo os restantes armados com a REMAX e com Mag. Seriam mobiliados 12 batalhões com o lote inicial da… Read more »

rsbacchi
rsbacchi
10 anos atrás

Collombelli, tua gentileza só é superada pelo teu conhecimento.

Muito obrigado pela resposta, mas ficarei no aguardo da consolidação da doutrina da Infantaria Mecanizada.

Abraços

Bacchi

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Eu que agradeço Bacchi a verdadeira gentileza que são tuas palavras. Vamos aguardar e ver o que o pessoal no Paraná, que ja esta fazendo experimentação doutrinária com Urutus no lugar do Guarani, irá estabelcer, até porque esta sendo tudo novidade em termos de carros armados e com eletrônica embarcada.