quase

O vídeo abaixo mostra um carro T-55 durante um combate na Guerra Civil da Síria. No minuto 1:13 aparece um míssil passando logo acima da torre.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bosco Jr
Bosco Jr
10 anos atrás

Mísseis guiados por CLOS são eficientes no máximo até uns 3000 metros, se tanto. Além dessa distância manter o alvo na mira e obter um impacto fica complicado, apesar dos fabricantes divulgarem que seus mísseis têm alcances bem além dos 3000 metros. Ter capacidade cinética de chegar a 4,5 km (TOW RF) ou além de 5 km (MAPADS, INGWE, Kornet, etc) eles têm, agora, se atingem de forma consistente alvos do tamanho de um CC nessa distância aí já é outra estória. A coisa complica se um veículo de baixa silhueta está parcialmente encoberto, ficando só a torre de fora.… Read more »

Bosco Jr
Bosco Jr
10 anos atrás

correção: MAPATS e não MAPADS

Drcockroach
Drcockroach
10 anos atrás

Video impressionante.

Com a mudanca do Sheikh do Qatar (que armava os jihadistas na Siria e apoiava com muito dinheiro o Hamas em Gaza) fica a questao se o filho agora continuarah com a mesma politica externa, possivelmente sim.

Em contraste, esta semana os Emirados Arabes Unidos condenaram a cadeia dezenas de pessoas por pertecerem a irmandade mulcumana.

[]s!

Marcos
Marcos
10 anos atrás

Nem sei que míssil se trata, mas alguns mísseis não precisam atingir o alvo para destruí-lo, explodem por cima.

Bosco Jr
Bosco Jr
10 anos atrás

Marcos,
São os que me referi:”Melhor seria se o míssil fosse do tipo “overfly-top attack”, como no caso do Bill ou do TOW-2B”
Eles foram projetados para voarem uns 2 metros acima da linha de mira (overfly) e passam acima do alvo quando uma espoleta inteligente sente e identifica o alvo abaixo (geralmente usando um sensor magnético e um perfilômetro a laser) e detona uma carga tipo EFP (explosively formed projectile) diretamente para baixo, atingindo o alvo na sua parte de cima, mais frágil (top-attack).

joao.filho
joao.filho
10 anos atrás

3 Possibilidades pelo erro:

1. O Bruce Willis estava dentro do tanque.
2. Tinha um tripulante com um pé de coelho no bolso.
3. O nariz do artilheiro coçou na hora H.

Guilherme Amorim
Guilherme Amorim
10 anos atrás

Pior é o maluco berrando aí….se o míssil tivesse acertado….doidão velho….