Especialista cobra renovação de políticas na área de Inteligência do País

0

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

vinheta-clipping-forte1Para o pesquisador de assuntos militares Expedito Bastos, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), o recente episódio da denúncia de espionagem por parte dos Estados Unidos é uma boa oportunidade de aprendizado para o governo do Brasil.
“Acho que a primeira coisa a fazer é um ‘mea culpa’, tentar reverter isso e aprender com eles. A espionagem existe desde os tempos bíblicos.”

Para o especialista, mais do que a construção de um satélite geoestacionário nacional, como defende o governo, existe a necessidade de reformulação das políticas de defesa.

“O satélite ajuda, mas não vai resolver nosso problema, que vem do tempo dos militares com a reserva de informática”, afirmou.
Segundo Bastos, as recentes manifestações que tomaram conta das ruas do país em junho são um exemplo da estrutura falha do serviço de inteligência brasileiro.

” Uma agência de inteligência que não consegue identificar as passeatas que estavam sendo programadas na internet, na minha opinião não serve”, disse Bastos.

FONTE: Jornal O Vale

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments