S-300VM_Antey-2500_ground-to-air_defense_missile_system_Russia_Russian_army_defence_industry_military_technology_003

O presidente russo, Vladimir Putin, deve viajar ao país no dia 12 de agosto para tratar o o presidente iraniano recém eleito, Hassan Rouhani, acerca da aquisição de uma versão modificada dos sistema antiaéreos S-300, os Antey-2500. rata-se da primeira recepção de um líder de Estado estrangeiro logo depois da posse de Rouhani, no próximo dia 4.

Durante a passagem de Putin pelo Irã, os dois presidentes devem discutir também questões econômicas, como a colaboração russa na expansão da planta nuclear para geração de energia no Irã, bem como um possível contrato de venda de armamentos além do sistema Antey-2500.

Especialistas do jornal russo Kommersant avaliam que a compra do Antey-2500 seja especialmente atraente para Teerã. O sistema foi desenvolvido para interceptar mísseis balísticos, e protegeria bases aéreas, instalações de enriquecimento de urânio e pontos de defesa antiaérea.

 S-300VM “Antey-2500” (classificado pela Otan como SA-23 Gladiator\Giant) tem raio de detecção de até 250km e abrange uma área de 250m a 30km de altitude. O sistema é capaz de interceptar até 24 alvos ou até 48 mísseis.

FONTE: Gazeta Russa e Army Recognition (edição e adaptação do Forças Terrestres a partir de originais em português e inglês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner
Wagner
10 anos atrás

Se realmente concretizarem isso, serve como recado a Washington: EXPORTAMOS ARMAS PARA QUEM QUISERMOS. Mais uma alfinetada nos devaneios delirantes imperiais norte americanos. Os iranianos vão pegar esses mísseis, dissecá-los e aprenderão a fazer os seus próprios, duvido que fiquem tão bons quanto os russos, mas ajudarão bastante. Ora ora, onde está o heróico ataque dos israelenses aos ” malvados ” iranianos ??? Tão fazendo besteira os israelenses, quanto mais demorarem, mais o Irâ reforçará suas defesas. Ou talvez o ataque não seja assim tão fácil quanto a mídia ocidental o prega… Talvez o Irâ não seja assim tão indefeso… Read more »

Vader
10 anos atrás

Wagner disse:
25 de julho de 2013 às 11:25

O Irã está sob sanções da ONU quanto à venda de armas. Se os russos venderem estarão violando o que foi votado pelo CS da ONU, inclusive com abstenção russa, que podia vetar e não vetou.

É o pretexto que os EUA precisam para estabelecer uma zona de exclusão aérea, entrar com tropa e tudo na Síria, e acabar com o protetorado russo-iraniano no Mediterrâneo.

Mas acho que essa notícia é só mais um fake da sempre ufanista e inacurada imprensa russa.

Bosco Jr
Bosco Jr
10 anos atrás

Wagner,
Nunca li nada de alguém sobre ser fácil atacar o Irã, mesmo porque independente da capacidade defensiva dos iranianos há o “general distância” a favor dos persas.
O que muitos duvidam em relação ao Irã é que eles possuam tantos mísseis balísticos capazes de atingir Israel como Xerxes tinha de flechas, como eles querem nos fazer acreditar.
Mas quem tem que saber qual o real tamanho da força de mísseis balísticos do Irã e qual a sua real capacidade de defesa anti-aérea são os israelenses, e pode ter certeza de uma coisa, eles sabem.