T72_cfb_borden_1

vinheta-clipping-forte1Hoje, em 7 de agosto, se completam exatamente 40 anos desde quando o T-72 entrou em serviço ao Exército Soviético. Apenas cinco anos depois, o tanque dos Urais já se havia tornado o elemento principal das unidades blindadas de muitos exércitos estrangeiros. Várias modificações desse tanque atualmente estão em serviço nos exércitos de mais de 40 países.

Hoje, essa máquina de guerra é reconhecida como o melhor tanque do último quartel do século XX e está listada no Livro Guinness dos Recordes como o tanque mais popular de história moderna.

FONTE: Voz da Rússia / COLABOROU: Julio Ribeiro, via Facebook

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joao.filho
joao.filho
10 anos atrás

Opa!!! Completou 40 anos? Entao ja qualificou para operar no Brasil…rsrsrs.

Vader
10 anos atrás

Essa necessidade de auto-afirmação dos russos é que queima o filme deles.

Tudo é “o melhor do mundo”. Tudo é “o mais popular”. Tudo é “o maior”. Tudo é “o melhor”.

Parece a ridícula propaganda ufanista brasileira, que ainda hoje propaga que o Osório É o melhor cc do mundo…

O melhor tanque do último quarto do séc XX? Ah tá, esqueceram de falar isso pro Abrams (1980), pro Leopard II (1979), pro Leclerc (1993), proc Chalenger II (1998) e mesmo pro T-90 russo (1992).

Wagner
Wagner
10 anos atrás

e DAÍ ?? Os norte americanos falam exatamente a mesma coisa nos programinhas ridículos deles.

Os russos falam o que quiserem.

Ninguém é obrigado a ler a propaganda russa.

Guilherme Poggio
Editor
10 anos atrás

T-72 completa 40 anos…

… e continua sendo um “tanque” muito bom (mas não é um Leopard 2).

Vader
10 anos atrás

Wagner disse: 7 de agosto de 2013 às 14:02 Cansei de ver programa de TV, filme de Holywood e vídeo no youtube de americanos descendo a lenha no próprio equipamento americano. O exemplo mais clássico é o do fuzil M-16, que sofreu e sofre até hoje com críticas infundadas do próprio americano. Aliás, parêntese: ninguém no mundo bate o próprio americano em antiamericanismo. Fecha. Vai ver se isso existe na Rússia… Procura no youtube um russo falando mal de seu equipamento, do AK-47 por exemplo, o famoso “espirrador-de-balas-pra-todo-lado”, que não tem mira pra acertar nada além de 50 metros… Aliás,… Read more »

clsaraujo
clsaraujo
10 anos atrás

Te aquieta vader, deixem os outros curtirem sua segunda pátria. rsrs

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

“melhor tanque do ultimo quarto do século”. Ridículo isso. Eles não precisavam fazer este tipo de cretinice, e cada vez que fazem afirmação deste tipo queimam o seu próprio filme. A voz da Russia hoje não tem credibilidade nenhuma por conta deste tipo de “furo” (no sentido de furada e não de “furo jornalistico”).

Aliás, ao invés de afirmações sem lastro, deveriam ter se preocupado em informar a quantidade de unidades produzidas, este sim um numero que impressionaria e falaria em favor do CC.